quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifesto que surge em Caicó se estenderá para cidades vizinhas do Seridó

A força dos estudantes é incontestável. Estão nas ruas para cobrar não só a redução das tarifas das passagens de ônibus, mas a melhoria dos serviços públicos nas areas da saúde, educação e segurança.
A cidade de Caicó, região seridoense do Rio Grande do Norte, inaugurou a onda de protestos pelos lados de lá.
Circula na rede mundial de computadores uma convocação para o próximo sábado (parte da manhã) onde os manifestantes, de forma pacífica, pretendem cobrar as ditas melhorias.
Analistas do cenário avisam que esse será o estopim para que o movimento se estenda para outras cidades seridoenses.
Os prefeitos estão em estado de alerta total, afinal de contas muitas das administrações municipais têm deixado a desejar no quesito educação, saúde, entre outros.
Em contato com alguns estudantes de Jardim do Seridó (RN), insatisfeitos com o tratamento que vêm recebendo da administração municipal, que insiste em negar-lhes ajuda para o transporte, estes enxergam no momento atual uma oportunidade de ir às ruas e engrossar o caldo contra o prefeito Jocimar Dantas.
Além do quesito "transporte para os universitários", item prometido na campanha política, os estudantes também pretendem questionar outras carências da população relacionadas com a saúde, saneamento básico, limpeza urbana, geração de empregos etc.
É aguardar para ver, afinal de contas o movimento que se iniciou no Brasil, a gente sabe como começou, mas não como terminará !
Fonte:blog Alcebiades Fernandes.

Prefeito de Jardim do Seridó é acusado de ter superfaturado mais de 60 mil reais em transporte de pacientes para Natal

O Ministério Público de Jardim do Seridó está oferecendo denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito Jocimar Dantas (PMDB). A denúncia é de 2009 e foi feita pelo então vereador Iron Júnior (PSD). O inquérito civil foi instaurado 15 de setembro de 2010. De acordo com a denúncia, na condição de prefeito Jocimar teria praticado superfaturamento no pagamento do contrato com a empresa F. de Assis Alves ME, do seu aliado politico “Chico das Najas”, responsável por transportar pacientes de Jardim do Seridó para Natal.
A investigação diz respeito anos de 2009 e 2010. Na representação assinada pelo promotor de Justiça Gláucio Pinto Garcia, é dado como exemplo o mês de setembro de 2009, quando a empresa recebeu do Municipio um cheque no valor de 15.834,00 reais, referente a 11 viagens (ida e volta), cada trecho com 224 quilômetros, num total 4.928 quilômetros percorridos para Natal. Pelo contrato, a prefeitura pagaria a quantia de 1 real e 30 centavos pelo quilometro rodado, e a quantia real que a empresa deveria ter recebido era 6 mil, 406 reais, havendo uma diferença de 9.427,60 centavos, que em valores corrigidos, o valor supostamente superfaturado ultrapassa os 10 mil reais.
Na ação, além de pedir a condenação do prefeito por improbidade administrativa, e consequentemente a sua perda de mandato, o promotor sugere o ressarcimento ao erário público no valor de 66 mil, 371 reais e 33 centavos. A decisão final caberá à Justiça local.
Fonte: Blog do Marcos Dantas/Blog Alcebiades Fernandes.

Ovo, frango e soja protegem contra doenças ligadas ao cérebro


Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A colina, um nutriente encontrado em ovos, no frango e na soja, protege o cérebro contra o envelhecimento — é o que indica o periódico americano The American Journal of Clinical Nutritional.
Segundo os pesquisadores, pessoas que ingeriram mais colina se saíram melhor em testes de memória, o que poderia significar um menor risco para desenvolver doenças ligadas ao cérebro. Tente ingerir 425 mg do nutriente por dia — equivale a dois ovos cozidos e uma xícara e meia de soja verde.

Ivete Sangalo justifica as brigas com o marido

A cantora visita a Disney pela 8 vez

Ivete Sangalo justifica as brigas com o marido  - Ag.News

Na Disney pela oitava vez, Ivete Sangalo falou sobre as brigas com o marido, o nutricionista Daniel Cady.
“É sempre sobre questões do dia a dia, o horário, atrasos, nunca em relação a nós dois, ao caráter do outro. Não há tensão, ansiedades, ressentimentos”, diz a cantora à revista Contigo.
Ivete relembra que sua primeira nos EUA foi no início da carreira, com a Banda Eva.
“Foi mágico, mas foi bastante marcante também a viagem que fiz com meu filho, há dois anos”, lembra ela, citando Marcelo, de 4 anos, fruto do seu casamento com o nutricionista Daniel Cady, de 27 anos. Ele olhava maravilhado a parada da Disney. Ao ver a empolgação dele, chorei de emoção”.
 O Fuxico | Foto: Ag.News/Fonte:http://www.lucineidemedeiros.com/

Luma de Oliveira despreza Babi Rossi

babi panicat olin Luma de Oliveira despreza Babi Rossi
Babi e Olin Batista (Foto: Reprodução/Instagram)
Luma de Oliveira não dá a mínima para Babi Rossi, namorada de seu filhinho caçula, Olin Batista. Ela ainda não aceita a panicat como nora, mesmo depois de seis meses de namoro.
A ex-modelo faz pouco caso da menina, tadinha. Não a convida para jantares e eventos familiares.
Babi é louca para ficar numa boa com a sogra, mas não consegue, tadinha.
Já a ex-namorada do outro filho de Luma, Thor, que convivia em rodinhas de gente chique e rica do Rio, estavam sempre circulando na casa deles. Era super bem-vinda.
Será que Luma não considera Babi uma moça de família? Ou será que ela tem trauma de panicat, pois Thor já "namorou" Nicole Bahls?
Agora está explicado o motivo de Babi e Olin só se encontrarem na mansão de Eike, pai dele, em Angra dos Reis (RJ). Os dois vão sempre para lá de helicóptero.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Mais de 700 já confirmam pelo Facebook presenças no Protesto “Vem pra Rua, Caicó”

8359
Surgido através da rede social Facebook, o movimento “Vem pra Rua, Caicó” promete realizar protesto pacífico neste sábado (22) pelas ruas da Capital do Seridó.
Aparentemente sem um líder especifico, o movimento promete cobrar melhorias na Educação, Saúde e Segurança, reivindicar um diretor para o Hospital Regional; pagamento do transporte escolar e dos carros da Operação Pipa, dentre outras. Uma reunião para discutir detalhes do movimento será realizada na noite desta quarta-feira (19) no anfiteatro da Ilha de Santana. Um detalhe: pela comunidade do Facebook destinado ao movimento, mais de 700 pessoas já confirmaram suas presenças.
Fonte:marcos Dantas
 

Em dia de jogos da Seleção, expediente nas repartições do Governo do RN se encerra às 15 horas

O Governo do Rio Grande do Norte publica na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19) o decreto que dispõe sobre o expediente durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações 2013. De acordo com o documento, o expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Estado, nos dias dos jogos, será encerrado às 15h. O Decreto não se aplica nos casos de atividades e serviços essenciais de natureza contínua.
Fonte:blog marcos dantas,

Garoto de 11 anos engravida mulher de 36

garoto de 11 anos engravida mulher de 36 Garoto de 11 anos engravida mulher de 36
Aconteceu na Nova Zelândia, um garoto de 11 anos engravidou a mãe, com 36 anos, de um colega da escola. O caso está a gerar controvérsia pois, segundo a legislação neozelandesa, as mulheres não podem ser condenadas por abuso sexual de menores, já os homens sim, e estes podem apanhar até 20 anos de prisão. As mulheres enfrentam apenas acusações de violação sexual, cuja pena máxima é de 14 anos.
O início da história remonta a abril do ano passado, quando o filho da mulher não teve aulas e pediu ao amigo para passar o dia na sua casa.
~HISTÓRIA DIGNA DE UM FILME PORNÔ~
Durante o dia, antes das relações sexuais, a mulher deverá ter dado cerveja ao rapaz (porque cerveja é coisa de homem) e o envolvimento entre os dois terá durado vários meses, como afirma o jornal “Weekend Herald”.
Fonte:http://acarifotosefatos.blogspot.com.br