domingo, 22 de março de 2009

Agaciel Maia poderá ser candidato a deputado

O ex-diretor-geral do senado, Agaciel Maia, irmão do deputado federal seridoense, João Maia, PR, está sendo incentivado por parte dos 18 mil funcionários da casa a disputar uma cadeira de deputado distrital pelo Distrito Federal (Brasília) nas próximas eleições de 2010.
Com o conceito lá em cima entre os funcionários do senado federal, Agaciel Maia tem confidenciado a amigos que não descarta essa possibilidade.
Quando deixou a direção-geral do senado ele foi homenageado com uma grande manifestação dos servidores da casa. Muito querido em Brasília, Agaciel poderá ser um nome forte na disputa por uma vaga de deputado distrital.
Foto: Agaciel Maia (de costas) sendo homenageado por servidores do senado.

Fonte:blog Robson Pires.

Hoje Dia Mundial da Água

Inodora, incolor e insípida são as três características da água que são aprendidas logo nos primeiros anos da escola. No dia mundial da água, celebrado hoje, 22 de março, é importante relembrar o desafio que o Rio Grande do Norte tem de levar para toda a população esta água, pura e tratada, assim como alertar sobre o desperdício deste bem, que é essencial para a vida humana.
Segundo João Alberto Dantas, engenheiro e gerente de operações da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a maior dificuldade em fornecer água para todos os habitantes do estado, que é de pouco mais de três milhões (3.013.740 – IBGE/2007), está em captar recursos financeiros para a execução de obras que disponibilizem água para todos.
Variabilidade hídrica no RN dificulta abastecimento
Os recursos hídricos do Estado são formados por açudes, barragens, bacias hidrográficas e lençóis freáticos que necessitam de um sistema capaz de transportar água para toda a população, como as adutoras. De acordo com o mapeamento realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) existem 23 adutoras das quais seis abastecem a maior parte dos norte-rio-grandenses.
Fonte:Cardoso silva.

Senador José Agripino diz que pingos de chuva representavam lágrimas dos que choram morte de Ulisses

Uma neblina caía sobre Parelhas neste sábado, pouco antes de ser celebrada a missa de sétimo dia de morte do ex-deputado e líder político da cidade, Ulisses Bezerra Potiguar.
Que serviu de mote para o discurso do senador José Agripino, antes da missa.
Falando para o “amigo” Ulisses, Agripino comparou as gotas d´água às lágrimas de quem ainda chora a morte de um de seus mais fiéis escudeiros.
Com a Matriz de São Sebastião lotada, e os parelhenses mais humildes de luto e chorando, o padre Alcivan rezou pela morte de Ulisses e do estudante Felipe Cosme, de apenas 15 anos, e morto há exatos 30 dias em Parelhas.
Fazendo uma comparação entre a página inicial da vida…e a página que fecha um livro.
Na igreja, muitas integrantes da antiga “ala-moça” de Ulisses Potiguar, vestiam roupas pretas.
Foto:
Marcos Dantas

Imagem de Santana será restaurada

Poucos sabem que a imagem de Sant’Ana de Caicó foi tombada na década de 60 pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Por isso, ela é acompanhada diretamente pelo IPHAN - Instituto responsável pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
No dia 12 de janeiro deste ano, começaram os entendimentos entre a Paróquia de Sant’Ana de Caicó e o IPHAN sobre a restauração da imagem da Padroeira de Caicó. Depois de conversar com Pe. Edson Medeiros de Araújo, a Chefe do IPHAN no Rio Grande do Norte, Jeanne Nesi, manteve entendimento com o Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson, e ficou acertado que na próxima terça-feira, dia 24 de março, vem uma Equipe da Sub-Regional do IPHAN apanhar a imagem de Sant’Ana de Caicó, às 09 horas, na presença do Pároco, de membros do Conselho Paroquial e Pastoral e de integrantes dos meios de comunicação social de Caicó. Podem também participar deste momento os fiéis que quiserem assistir à saída da imagem de Sant’Ana de Caicó para ser restaurada.
A imagem de Sant’Ana de Caicó será restaurada pelo historiador e restaurador de bens móveis e integrados, Hélio Oliveira, responsável que foi pela restauração da imagem de Nossa Senhora da Apresentação, Padroeira da Arquidiocese do Natal. Dentro de, no máximo, três meses receberemos a imagem da Padroeira de Caicó completamente restaurada para que esteja aqui por ocasião de sua grande festa.
Ninguém precisa dizer a um caicoense como é preciosa aquela peça sacra que chegou à nossa terra na primeira metade do século XIX, no paroquiato do Pe. Francisco de Brito Guerra, muito embora não haja registros que confirmem a sua procedência.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Paróquia de Santana/Fonte:Blog Robson Pires.

Receita do Dia ,Ovo crocante de chocolate

Ingredientes
· 500 g de chocolate meio-amargo·

1 xícara (chá) de crocante de arroz sabor chocolate (encontrada nas lojas especializadas)·
1 fôrma de ovo de Páscoa de 320 g

Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho-maria e, assim que estiver liso, retire do fogo. Despeje sobre uma superfície de mármore e trabalhe-o com uma espátula. Misture o crocante ao chocolate e faça uma camada na fôrma de ovo. Leve à geladeira por três minutos para firmar um pouco. Repita a operação mais duas vezes. Desenforme e embale.Dica: Para fazer seu ovo crocante você pode usar também castanha de caju picada (xerém).Tempo de preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 1 ovo de 500 g
Nível de dificuldade: Fácil
Categoria: Docinho e salgadinho
Calorias: 5250
Fonte:M de Mulher.

Morre ex-Big Brother Jade Goody, inglesa que fez de seu câncer um reality show

Morreu neste domingo (22), aos 27 anos, a inglesa Jade Goody, que ficou conhecida na versão britânica do programa de televisão Big Brother, em 2002, e que transformou seus últimos meses de vida em um verdadeiro reality show, cujos episódios vendeu para deixar dinheiro para os filhos.
Jade morreu em casa, junto com o marido, com quem se casou recentemente em cerimônia cujas imagens vendeu por mais de 1,1 milhão de euros (R$ 3,2 milhões) à revista "OK!" e à emissora de televisão Living TV, e com seus dois filhos, de quatro e cinco anos, ambos de um casamento anterior.

Em 2008, ela havia sido chamada para uma versão indiana do Big Brother, quando soube que sofria de um câncer cervical que se estendeu rapidamente para o fígado e o intestino, sendo desenganada pelos médicos.
Durante seus últimos dias no hospital Royal Marsden, de Londres, Goody batizou seus dois filhos, para quem deixou o dinheiro ganho com a publicidade de sua doença.
"Minha formosa filha descansa já em paz", comentou sua mãe, Jacqiey Buden, após a divulgação de sua morte.
A lenta agonia de Jade Goody alimentou durante as últimas semanas os tablóides sensacionalistas e até a imprensa séria da Inglaterra, contagiada por esse fenômeno e que parecia não cansar de render fotos da moça careca pela quimioterapia.
Goody, que tratou de aproveitar ao máximo os poucos dias que lhe restavam de vida, segundo ela própria, casou-se em 21 de fevereiro --um mês antes de morrer-- com Jack Tweed, um jovem de 21 anos que se encontrava em liberdade vigiada por agredir um adolescente.
Por intervenção pessoal do Ministério do Interior, o juiz concedeu a ele uma permissão especial para não retornar à casa de sua mãe como todas as noites, em cumprimento de sua condenação, para poder passá-la junto com a noiva.
A união de Goody com Jack Tweed foi celebrada em um hotel de Hatfield Heath, em Hertfordshire, no condado de Essex, com acesso proibido a fotógrafos e repórteres, exceto da revista de fofocas "OK!" e da emissora Living TV.
O casamento foi filmado como parte de um documentário sobre a jovem que, segundo os amigos dela, ajudará a conscientizar outras mulheres sobre a importância de se submeter a testes capazes de diagnosticar seu tipo de câncer.
Goody estipulou que o dinheiro obtido com a cobertura exclusiva de seu casamento e o batismo deles --e dela própria-- se destinasse à educação de seus filhos.
Antes de morrer, Jade Goody disse aos que a rodeavam que desejava que seu funeral fosse uma "celebração de sua vida", como explicou seu relações públicas, Max Clifford.
"Ela quer que seja uma grande festa, porque será seu adeus definitivo a todos", acrescentou Clifford, que a classificou como "a primeira estrela mundial da 'telerrealidade'".

Fonte:Folha Online.