quarta-feira, 14 de março de 2012

Estudo aponta que parto normal após cesariana aumenta riscos de complicações

  Fonte:Robson Pires,  As mulheres que tiveram seu primeiro filho por cesariana têm um maior risco de complicações caso deem à luz seu segundo filho por parto normal, segundo estudo australiano publicado  nos Estados Unidos.
O estudo foi realizado com mais de 2.300 mulheres em 14 hospitais australianos que se dispunham a dar à luz seu segundo filho, e que foram consideradas medicamente aptas para escolher entre estes dois procedimentos de parto.
Metade delas decidiu ter o filho por via natural depois de ter o primeiro por cesariana, enquanto a outra metade escolheu novamente o processo cirúrgico.
Segundo os autores do estudo, as mulheres que decidiram pela segunda cesariana tinham um risco muito menor de morrer ou sofrer complicações graves (0,9%) que as que escolheram o parto normal (2,4%).
“Até agora, faltavam dados completos e precisos para realizar uma comparação das vantagens e riscos dos modos de dar à luz após uma cesariana para o primeiro filho”, explicou Caroline Crowther do centro australiano de pesquisa sobre a saúde de mulheres e recém-nascidos da Universidade de Adelaide (sul) e principal autora da pesquisa.
“Os resultados do estudo ajudarão as mulheres e os médicos a elaborar tratamentos e a tomar decisões em relação ao parto das que deram à luz seu primeiro filho por cesariana”, declarou.

Após ler a última cena de Griselda, Lília Cabral liga chorando para Aguinaldo Silva

Lília Cabral no início da novela "Fina Estampa"
Lília Cabral no início da novela "Fina Estampa"
O autor de “Fina Estampa”, Aguinaldo Silva, contou no Twitter que a atriz Lilia Cabral ligou para ele chorando após ler a última cena de Griselda. Brincalhão, ele afirma que a cena final ainda está na sua gaveta.
Além disso, o autor comemora o sucesso da personagem e diz que Griselda ficará na memória dos brasileiros. “Griselda, graças ao trabalho de Lília Cabral, ficará na memória coletiva do Brasil, como ficaram Porcina, Maria de Fátima, Raquel e Tieta.”
Sobre Teodora

Em seguida, ainda no Twitter, o autor elogiou o trabalho de Carolina Dieckmann como Teodora e disse que sabia que o Brasil ia amá-la.
E Carolina Dieckmann em Fina Estampa hem gente? Eu não disse que o Brasil inteiro ia amá-la e torcer por Teodora?...
Fonte:Uol.

Kelly Key ganha programa na Record

Kelly Key ganha programa na Record   - Ag News

A atração estreia em setembro
Repaginada e cheia de planos, Kelly Key está com a corda toda. A cantora, que já contabiliza 10 anos de carreira e vendeu milhões com o hit Baba Baby, logo em sua estreia, agora se firma na carreira de apresentadora.
Kelly é contratada da Record até 2013 e vai ganhar uma atração em setembro.
“Será muito legal, toda a família poderá ver. Em maio, terei mais detalhes”, disse a cantora.
A música, contudo, não ficará de lado. Ao menos por enquanto. A nova turnê do disco Shaking inicia dia 23, com um  show na boate The Week, no Centro do Rio.
Vale lembrar que ela já comandou um programa na emissora, o Game Show, exibido em 2010,e  teve uma breve passagem pela Band, à frente de um programa infantil.
   FONTE:OFUXICO.COM/http://anapaulatg.blogspot.com/

Teló se manifesta sobre notícia de bloqueio de bens

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijk6FYpLD1rh8yppp9wbT72uaUGQICfKchtggrJ299YkRLYdVN3XcaQQOmnA3YftV9_u4Opamr-3sXKB140R9ySEUrinCsg9_miXKoDCTE2BDQ5Mgw6CAKiS9qf1iZWVg4GbslFplfgr8/s1600/michel-telo.jpg
O cantor Michel Teló se manifestou, através de nota oficial, a respeito da notícia de que seus bens estariam bloqueados, e de que os ganhos com a música “Ai, Se Eu Te Pego” seriam retidos por ordem judicial.
De acordo com a nota, nenhuma notificação a respeito foi recebida pelo cantor. Teló ainda diz que não tem “nada a ver com essa história”, e que se há algum problema com a música, ele deve ser resolvido com os autores.
Abaixo, a nota oficial:
Você já brincou de telefone sem fio? Então!! É exatamente o que está acontecendo. Cheguei hoje da Europa morrendo de saudade do Brasil, muito feliz e logo de cara recebi a noticia.
Não tenho nada a ver com essa história, sou apenas um interprete da música. Meus bens não estão bloqueados e tenho todos os direitos legais para interpretar a música.
Nossos representantes não receberam nenhuma notificação legal sobre o assunto. Se existir algum problema isso deve ser resolvido com os autores da música, no qual tratam dos direitos autorais.
Explicando o caso:
Na última segunda-feira, o juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, Miguel de Brito Lyra Filho, determinou que todo o dinheiro arrecadado com a música “Ai, Se Eu Te Pego” fosse bloqueado, até que o caso de três estudantes que reivindicam a autoria da canção seja julgado.
A liminar defende o interesse das estudantes paraibanas Marcella Ramalho, Maria Lucena e Amanda Cavalcanti, amigas que afirmam também ser as compositoras do refrão da música.
Para não confundir, outras três moças já se acertaram, assinaram acordo e passaram a receber pela música. As moças de agora são as que “sobraram”, que se sentiram injustiçadas, e que afirmam também ter participado da criação do refrão durante um voo para a Disney.
No documento, o juiz cita Sharon Acioly e Antonio Diggs, registrados como autores da música, a editora Panttanal, na qual a canção está registrada, a Teló Produções e o cantor Michel Teló, a gravadora Som Livre e a Apple. Tirando a Apple e a Som Livre, todos terão 60 dias para apresentar um balanço de tudo o que foi arrecadado com a canção.
___
Nota do blog: há de se esclarecer uma confusão. Michel Teló não comprou os direitos da música, o que ele tem é uma fatia mínima do faturamento por ser intérprete e sócio da editora Panttanal.
Quando a música foi gravada, foi feita uma proposta para que os compositores fechassem acordo com a editora, já que a música havia sido editada de forma independente. Os compositores, vendo a proporção que a música poderia tomar, aceitaram ceder uma porcentagem (em torno de 10%) em troca de um melhor controle da música.
Fonte:Uol.

Família morre em acidente automobilístico na entrada de Jardim de Piranhas

No acidente nesta segunda-feira (13), por volta de 18h20, na entrada de Jardim de Piranhas, resultou na morte de três pessoas da mesma família que vinha de São Bento/PB para uma confraternização naquele município seridoense. Josenildo da Silva, de 34 anos, conduzia uma moto Yamaha YBR, de cor vermelha e placa MXU-8639/RN, quando foi abalroado por uma caminhonete Chevrolet D-20 de cor branca.
Estavam com Josenildo na moto sua esposa Josilene e a filha Joyce, de apenas quatro anos. Todos morreram no local do acidente. O condutor do outro veículo, identificado por Viviorlândio Dantas, tentou fugir, mas foi detido por policiais do GTO de Jardim de Piranhas.  Os corpos ficaram na pista aguardando a chegada da equipe do ITEP para fazer a remoção para Caicó, onde serão necropsiados.
Fonte:http://www.blogdoserido.com.br/

Coordenadora Epidemiológica do RN ministra palestra nesta quarta em Jardim do Seridó

A coordenadora de vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), Juliana Araújo, estará nesta quarta-feira (14), em Jardim do Seridó. Ela vai ministrar uma palestra sobre o vírus H1N1, as orientações, cuidados e precauções contra a doença. O evento vai acontecer na Câmara Municipal de Vereadores, às 10h. "Estou pronta para dar todos os esclarecimentos sobre a doença bem como tirar as dúvidas da população Jardinense”, garantiu Juliana.
Fonte:Blog marcos Dantas.

EDUCAÇÃO RN: Estado define adesão à greve nacional


A rede estadual aderiu à greve nacional.  A paralisação ocorrerá a partir de hoje 14 até o dia 16 deste mês em todo o Brasil e poderá se prolongar no RN, caso o Governo não apresente uma proposta às reivindicações dos trabalhadores. A decisão sobre a manutenção da greve no Estado após o período definido para o país será tomada na próxima assembleia, a ser realizada no dia 14. Mas esse é apenas um dos pontos deliberados para a Campanha Salarial de 2012. Veja outras ações definidas pela categoria:
1 – Realização de assembleias em todas as regionais do Sinte;
2 – Participação de toda a categoria no ato político e cultural que será realizado no próximo dia 08. A atividade é promovida pelo Fórum dos Servidores e tem como objetivo a entrega da pauta de reivindicação das categorias, além de um pedido de audiência ao Governo. A concentração do evento será em frente à Secretaria de Agricultura, às 8h30;
3 – Mobilização nas escolas, Direds e na Seec;
4 – Denúncia da falta de compromisso do Governo com a Educação e com a valorização profissional. A ação será realizada nos bairros de Natal por meio de carro de som;
5 – Veiculação de anúncio na TV durante a semana da greve nacional.
6 – Realizar atividades em conjunto com a rede municipal que envolvam caminhada e panfletagem em todas as zonas da cidade durante a greve geral.
Fonte:Blog Cardoso Silva.

O ator Tiago Abravanel foi aprovado com louvor para fazer Tim Maia no teatro e reprovado para o cinema.



O ator Tiago Abravanel, o grande astro  do espetáculo musical, "Tim Maia , Vale Tudo", que é é sucesso absoluto no teatro, não repetiu o mesmo desempenho no cinema. O ator contou que fez testes para o personagem tanto para o palco, quanto para a telona, não conseguiu repetir a dose. Ele disse que fez o teste do musical no domingo, e do cinema na segunda-feira. Passei no do musical e não passou no do filme.” Ele confessa que chega a sentir um certo ciúmes dos atores,  que irão interpretar o grande mestre da música, contudo, ainda enxerga um lado positivo em sua falta de sucesso no cinema. O filme sobre a vida do músico, que tem o título provisório de Tim Maia, terá direção de Mauro Lima,  e também será baseado no livro Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia, de Nelson Motta. Alice Braga dará vida à esposa de Tim no longa-metragem, que deve chegar aos cinemas ainda neste primeiro semestre.

Foto: Manuela Scarpa/Aphotos/http://gentequefazeacontece.blogspot.com/

Motorista perde controle do onibus da Rede da Sorte e quase tomba em Catolé do Rocha/PB

O ônibus do Domingão Rede da Sorte que geralmente participa das entregas de prêmios aos ganhadores do bingão, por pouco não capotou na tarde deste sábado (10), quando se dirigia ao Sítio Cajueiro, para realizar a entrega de um prêmio a um ganhador.

Quando trafegava na Rodovia que dar acesso ao Campus IV da UEPB, logo depois do Cantinho da Seresta, no sentido Cajueiro, o motoristafoi desviar de um buraco, perdeu o controle do veículo e adentrou no acostamento. Com o peso do ônibus o aterro cedeu e o veículo inclinou para dentro do mato, ficando escorado na cerca, e quase chegou a capotar.

Os radialistas Umberto Costa e Jacson Travesso, e mais dois passageiros que estavam no ônibus, além do motorista Vandinho, tiveram um baita susto.

Fonte: Catolé News/fonte:Blog Jarles cavalcante.

Cigarros aromatizados e com sabor estão proibidos no Brasil, decide Anvisa

  Fonte:Robson Pires,  Depois de mais de três horas de debate, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) baniu os cigarros aromatizados e com sabor no país. Em reunião hoje (13), os quatro diretores da agência reguladora decidiram proibir a adição de substâncias que dão sabor e aroma aos cigarros e a outros produtos derivados do tabaco, como os mentolados e os de sabor cravo, chocolate e morango.
A medida vale para os produtos nacionais e importados. Estão isentos os destinados à exportação. Os cigarros com sabor vão sair das prateleiras somente daqui um ano e meio.

Criança de 11 anos deu a luz a um bebê em Caicó que pesou mais de 4 quilos

  Fonte:Robson Pires,  Uma criança de apenas 11 anos deu a luz a um bebê na quinta feira passada no Hospital do Seridó. O menino nasceu com 4 quilos e 16 gramas. A mãe completará 12 anos no próximo dia 27 de maio. O pai tem 47 anos. De acordo com informação que o blogue recebeu é comum partos em adolescentes aqui em Caicó.