quarta-feira, 29 de junho de 2016

Governo vai pagar em agosto primeira parcela do 13º de aposentados

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou na tarde de ontem (28) que o governo vai retomar o calendário de pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Com isso, a primeira parcela do benefício começará a ser paga no dia 25 de agosto. No ano passado, em virtude da crise, o governo da presidenta afastada Dilma Rousseff adiou o pagamento da primeira parcela do 13º salário de agosto para setembro.
A segunda parcela deste ano será paga a partir de 24 de novembro.
O anúncio foi feito por Padilha após reunião com o grupo de trabalho que discute alternativas para a reforma da Previdência, no Palácio do Planalto.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Governo Federal anuncia reajuste do Bolsa Família

O presidente em exercício, Michel Temer, e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, anunciam nesta quarta-feira (29), às 11h30, no Salão Leste do Palácio do Planalto, o reajuste dos benefícios do Programa Bolsa Família (PBF).
O aumento já será concedido no pagamento dos benefícios da folha de julho, que começa a ser pago no dia 18.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

.Governo pagará funcionalismo a partir do dia 5

O Governo do Estado enviou nota para a imprensa ontem terça-feira (28), informando que o pagamento do funcionalismo público terá início a partir da próxima terça-feira, dia 5 de julho.
Contudo, o calendário para o pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas não foi detalhado.
A Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) aguarda apenas a informação referente aos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para anunciar os detalhes com os repasses.
No mês passado, os funcionários da Educação foram os primeiros a receberem os vencimentos, seguidos dos servidores da Saúde e Segurança, sendo o último dia agendado pelo governo para depositar os salários das demais secretarias e órgãos.