sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mente e corpo ativos: veja 5 dicas para envelhecer com qualidade


 Foto: Getty Images Não associe velhice com incapacidade e dependência
Foto: Getty Images
Envelhecer não significa abrir mão dos prazeres da vida. Confira abaixo cinco dicas que colaboram, e muito, com o bem-estar, listadas pelo jornal Daily Mail com base em resultados de pesquisas:
Mantenha o controle de sua vida: não associe velhice com incapacidade e dependência. Em vez disso, tente exercer controle sobre muitos aspectos da sua vida. A pesquisa sugere que, mesmo uma menor quantidade de controle, já faz uma grande diferença. Portanto, cuide do jardim, adquira um animal de estimação e faça compras.
Permaneça mentalmente ativo: interessar-se pelo que está ao seu redor é benéfico. Mantenha-se informado, faça cursos, defina metas, comece um blog, fique em contato com amigos e familiares.
Seja jovem de coração: estudos mostram que aqueles que passam tempo com crianças e jovens permanecem jovens. Abra espaço na sua vida para os netos, por exemplo.
Mantenha-se ativo: pratique atividade física, que traz benefícios ao corpo e à mente.
Cuide da aparência: a aparência influencia a maneira como se sente. Um estudo mediu a pressão arterial de mulheres antes e depois de pintarem os cabelos. Quando estavam mais bonitas e joviais, mostraram uma redução significativa da pressão arterial.
Fonte- Site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário