quarta-feira, 4 de março de 2009

Susana Vieira assume namoro com rapaz de 24 anos

Susana Vieira está mesmo namorando Sandro Pedroso, de 24 anos, com quem ela foi vista na Sapucaí durante o carnaval. "Eu o conheço há muito tempo, é amigo das minhas irmãs. Estamos 'namorandinho'", disse a atriz à coluna "Entre a gente" do "Jornal da Tarde". Sobre os dramas do passado, Susana disse ao jornal que não vai abordar o assunto Marcelo Silva em seu livro de crônicas. "Foi a única coisa triste na minha vida. Lamentável", disse.Fonte: Ego

Criança com problema cerebral ganha direito a tratamento no RN

O Estado do Rio Grande do Norte terá que fornecer 120 sondas uretrais de Nelaton, calibre 8, e demais materiais necessários, para uma criança, enquanto necessitar e durar o tratamento, conforme as prescrições médicas. De acordo com a autora da ação, a mãe da criança, devido a uma má formação do feto, a filha dela nasceu com Mielomeningocele com hidrocefalia, uma abertura na coluna vertebral e problemas no cérebro motivado por excesso de líquido. O relator do processo na 3ª Câmara Cível do TJRN, Cornélio Alves de Azevedo Neto (Juiz Convocado), inicialmente, ressaltou que há inúmeras jurisprudências do Supremo Tribunal Federal, nas quais os direitos públicos subjetivos à vida e à saúde, quando se trata de paciente carente de recursos para a aquisição dos medicamentos, deve prevalecer em detrimento de interesses do poder Público. Desta forma, o Ente Público deve, na esfera institucional, formular e implementar políticas sociais e econômicas que possam assegurar os direitos necessários. A decisão no TJRN também destacou que a Lei nº 8.080/90, que instituiu o Sistema Único de Saúde, reforça a obrigação do Estado à política de gestão de aplicação de recursos mínimos para as ações e serviços públicos de saúde. “Neste caso, cuidou a paciente de comprovar a necessidade do medicamento solicitado, não tendo este sido arbitrariamente requerido, pois foi indicado por profissional qualificado, como sendo o único eficaz no seu tratamento, estando impossibilitada a escolha de qualquer outro”, define o relator. O Estado moveu Apelação Cível (n° 2008.011125-9) - sem provimento no TJRN, na qual informou que, através do Ofício nº 365/2008, do Gabinete do Secretário Estadual de Saúde Pública, foi autorizada a aquisição do material necessário ao procedimento médico, desaparecendo, assim, o interesse da parte autora em prosseguir com a demanda, vez que não está caracterizada a pretensão do Ente Público em não cumprir com a sentença de primeiro grau.Fonte: TJ/RN

Radialista Badóglio Araújo é internado em Currais Novos

O radialista Badóglio Araújo, de 67 anos de idade, permanece internado no Hospital de Currais Novos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral. De acordo com familiares, Badóglio sentiu-se mal na manhã de terça (03) dentro do banheiro de sua residência e ao ser socorrido por parentes estava desacordado.
Em contato com o Blog, João Paulo (um de seus filhos) disse que seu pai apresentou uma pequena melhora, mas por enquanto não existe previsão de alta.
Badóglio Araújo trabalhou por vários anos na Rádio Rural AM de Parelhas, além de ser professor e funcionário da Prefeitura Municipal de Parelhas.Fonte:blog Marcos Dantas.

Chuvas ainda não encheram os açudes da região do Seridó

As previsões meteorológicas estão se confirmando e as chuvas estão caindo no Seridó. Eis os registros pluviométricos na região nas últimas 24 horas:
Santana do Matos – 10 mm
Jucurutu – 10 mm
São José do Seridó – 8 mm
São Fernando – 30 mm
Jardim do Seridó – 22 mm
Jardim de Piranhas – 33 mm
Cruzeta – 02 mm
Ipueira – 4 mm
São João do Sabugí – 5 mm
Caicó – chuvas de 15 a 35 mm
Açudes
Apesar das chuvas caídas na região os grandes reservatórios do Seridó como o açude Itans (Caicó), Passagem das Traíras (Jardim do Seridó/Caicó), Barragem das Carnaúbas e Santo Antonio (São João do Sabugí), Gargalheiras (Acarí) e Boqueirão (Parelhas), entre outros, ainda estão distante de atingirem suas lâminas de sangria.Fonte:blog Robson Pires.