terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Empresário curraisnovense encontra 16 mil reais em bolsa perdida e a devolve a dona

Está no Blog da PM de Currais Novos. A honestidade do povo brasileiro foi comprovada mais uma vez. No último domingo (26), o empresário do ramo de imóveis, Durval Dantas, 61 anos, em currais Novos, achou uma bolsa no Cemitério Nossa Senhora de Fátima contendo a quantia de R$ 16.000,00, (Dezesseis mil reais), além de celulares, cartões de crédito e um talão de cheques, e devolveu a sua dona.

A mulher "esquecida" relatou que mora fora de Currais Novos, e que teria deixado a bolsa no cemitério depois de fazer uma visita ao túmulo de um familiar. O empresário disse que identificou a dona depois que um dos celulares tocou tendo no outro lado da linha uma mulher desesperada. Logo foi articulada uma forma de entregar a bolsa com tudo o que tinha dentro.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Prefeito de Pendências pode ser cassado ainda hoje


O prefeito do município de Pendências, Ivan Padilha (PMDB) poderá perder o mandato hoje. O pedido de cassação, que deveria ter sido votado na semana passada, será levado à Câmara dos Vereadores na manhã de hoje para apreciação dos parlamentares.

A sessão foi adiada pois, na última sexta-feira, o prefeito conseguiu, através de uma liminar, suspender a sessão plenária que votaria sua cassação.

No entanto, a Casa entrou com um pedido junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) e conseguiu derubar a liminar.

A sessão começa às 9h e, se o gestor perder o cargo, logo depois a mesa diretora da Câmara deverá dar posse ao vice-prefeito, José Maurício de Melo (PSDC).

Padilha é acusado de desviar verbas federais, executar contratos sem licitações e emitir certidões negativas falsas. O prefeito é investigado pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU).

Na semana passada, o Ministério Público Federal em Mossoró ingressou com ação para anular o contrato, feito sem licitação, entre o município de Pendênciase escritórios de advocacia de Pernambuco.

A ação pede a suspensão do pagamento de R$ 320 mil mensais que vem sendo feito às empresas.

Do Diário de Natal