sábado, 17 de abril de 2010

Padre confessa à CPI da Pedofilia ter molestado dois coroinhas em cidade do NE

Após ter sido pressionado pelo senador Magno Malta (PR-ES), que integra a CPI da Pedofilia, o padre Edilson Duarte, da Paróquia Bom Conselho, confessou, durante audiência realizada na manhã deste sábado, em Arapiraca, Alagoas, que praticou sexo com dois dos três coroinhas envolvidos na acusação contra os religiosos. O padre também admitiu que é homossexual e que os monsenhores e bispo que também tiveram seus nomes apontados na denúncia possuíam 'apelidos' comprometedores.

Para conseguir a confissão, o senador ofereceu o benefício de delação premiada e fez uma acareação entre o padre e os coroinhas C.F.B, F.S.F e A.F.S, que já haviam prestado depoimento nesta sexta-feira. Ainda assim, no início, o padre negava todas as acusações.

Após Malta afirmar que tinha vídeos e provas contra o padre e ressaltar que qualquer mentira proferida em audiência acarretaria em sua prisão, o acusado decidiu admitir o crime, informando que teria feito sexo com C.F.B e F.S.F. Entre as declarações, o padre também confirmou que Dom Valério Breda, de Penedo, monsenhor Luiz Marcio e monsenhor Raimundo Gomes tinham apelidos comprometedores.

O depoimento foi suspenso por 40 minutos, para uma discussão a portas fechadas entre membros da CPI da Pedofilia, Ministério Público e o advogado do padre, Wellington Wanderley.

Da Agência O Globo

Após quimioterapia, governador desembarca em Natal e despacha com auxiliares

O governador Iberê Ferreira de Souza desembarcou às 13h30 deste sábado (17) no Aeroporto Augusto Severo, em Natal e já seguiu para a Governadoria, onde despachou com auxiliares. O governador estava em São Paulo desde a última terça-feira para se submeter a tratamento preventivo de quimioterapia e radioterapia no Hospital Sírio Libanês, depois da retirada de um nódulo de 1,9 centímetro do pulmão esquerdo.

Sobre sua saúde, o governador disse estar muito bem. “Estou muito disposto para trabalhar” disse Iberê, em reunião com o secretário de Planejamento, Nelson Tavares, o chefe da Casa Civil, Leopoldo Rosado e Paulo Emídio, secretário de Articulação com os Municípios.

Nesta segunda-feira (19), o governador abre a segunda etapa do programa de qualificação com recursos do Prodetur, capacitação que beneficiará sete mil profissionais do Rio Grande do Norte. O evento acontece às 08h30, no Hotel Barreira Roxa.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Assessoria

Exames em 7 morcegos e em um cão capturados em Caicó deram positivo para raiva

O Instituto Pauster de São Paulo encerrou as últimas análises em torno do homem que morreu em Frutuoso Gomes com sintomas de raiva.

Foi confirmado o mesmo do Laboratório Central (Lacen). A tipificação viral de variante tipo 3 que é um vírus originário do morcego hematófago Desmodum Rotundus.

Na próxima segunda-feira uma equipe composta por médicos veterinários da subcoordenadoria de vigilância ambiental e do Lacen, irão a Frutuoso Gomes afim de participarem de reunião com diversos segmentos da sociedade local com o objetivo de traçarem ações a serem desenvolvidas no controle da raiva.

Com relação a Caicó exames de mais dois morcegos capturados na cidade deram positivos para raiva. De 14 morcegos enviados de Caicó para o Lacen, 7 exames deram positivo para raiva.

Os morcegos positivos na área urbana de Caicó estão assim distribuídos: 3 no Bairro Maynard e Filhos, 1 no Bairro Paulo VI, 1 no Bairro Paraíba e 2 no centro da cidade. Ainda foi comprovado um caso de raiva em um cachorro capturado no Bairro Recreio.

O médico veterinário do Lacen-RN, Tenório Araújo, disse que é momento da população reforçar os cuidados, tais como não pegar morcegos que estejam caídos ou encontrados agonizando durante o dia. Nesses casos as pessoas devem comunicar ao Centro de Zoonose.
Fonte:blog F,Gomes.

Em Caicó morre mulher com mais de 100 anos

A MAE PRETA

Faleceu ontem, sexta (16) no Hospital do Seridó em Caicó, às 18:40, a mulher mais velha da região do Seridó e provavelmente a mais velha do Nordeste, Maria Brígida de Brito Dantas, mais conhecida como Mãe Preta, que estava com 107 anos de idade.

No dia 08 de março passado, por ocasião do dia internacional da mulher, em entrevista a Rádio Seridó, M/ae Preta falou do verdadeiro sentido da vida e a fórmula ideal para viver mais: paciência, conformidade e silêncio, expontaneamente, a nossa vovó falou de uma conversa, que disse ter tido com Deus, na qual Ele havia lhe perguntado se ela queria partir agora: “gostaria que deixasse ficar mais um pouquinho”, teria respondido.

Uma mulher temente a Deus, que participava sempre, com a bíblia na mão, dos cultos evangélicos da Igreja Assembléia de Deus em Caicó.

Mãe Preta nasceu na cidade de Acari, no dia 04 de outubro de 1902. Aos 20 anos conheceu José Mariano da Costa, casaram-se e tiveram 4 filhos, dois faleceram, ficaram José dos Santos e Antônio Martins, hoje, somente Antônio, com 80 anos, ainda desfrutava da companhia da mãe.

Quando Mãe Preta completou 100 anos, a família organizou uma grande festa em agradecimento a Deus pelo dom de sua vida.

Ontem, dia 16 de Abril de 2010, os anjos do céu cantaram e celebraram a chegada de Mãe Preta a Eternidade.

O sepultamento aconteceu hoje em Caicó.

redação do eu amocaico/wania nóbrega

fotos: cardoso/Fonte:Blog Cardoso Silva .

Roberto Carlos corta bolo no palco em Nova York


Em Nova York, Roberto Carlos também é Rei. A fila do Radio City Music Hall, casa de show de Manhattan que comporta 6.000 pessoas, dava voltas, na sexta-feira (16), minutos antes de o cantor subir ao palco. Quase nada se ouvia de inglês, mas o português e o espanhol competiam por espaço.

Roberto retribuiu dividindo as letras de suas canções entre as duas línguas, o que mudou um pouco o repertório brasileiro de sempre. Mas estavam lá os indefectíveis "que prazer rever vocês", a abertura com "Emoções" e "Jesus Cristo" para encerrar. Antes disso, ele homenageou sua mãe, que foi internada no fim de março e fez 96 anos em 10 de abril. "Passei por um momento delicado, de muita preocupação, há poucos dias, com a minha mãe. Essa canção eu fiz para ela": "Lady Laura".

Depois, quebrou um pouco a rotina, com "Mulher Pequena" em espanhol, "El Día que me Quieras", de Carlos Gardel, e "I'm in the Mood for Love", em inglês -canção gravada por Frank Sinatra, entre outros inúmeros intérpretes. Na mídia americana, por vezes o Rei é tratado como o "Sinatra latino".


Miguel Rajmil/Efe
Roberto Carlos na homenagem que recebeu da Sony em Nova York
O cantor Roberto Carlos, em homenagem que recebeu em Nova York; cantor se apresentou ontem na cidade

Pouco antes do fim do show, foi a vez de parar de cantar para ouvir os parabéns. Roberto Carlos usou a viagem aos EUA para comemorar os seus 69 anos, completos na segunda (19). Ontem (16), em Nova York, cortou um bolo branco, com bordas azuis, grande o suficiente para alimentar os músicos e os assessores. Depois de não conseguir acender três velinhas ("Vela apagada eu não vou soprar", dizia), o Rei cortou o bolo, ofereceu o primeiro pedaço à sua secretária Carminha, provou o doce e voltou a cantar.

Antes de a enorme cortina aveludada acabar com a festa, ele mostrou que consegue transportar a idolatria brasileira a um palco nova-iorquino. (Para isso, diga-se, levou a sua própria equipe técnica, que não conseguiu impedir microfonia e falhas de som - mais sobre isso na Ilustrada de segunda, 19.)

Fonte:Uol.