sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Aplicativo da Justiça Eleitoral ajuda a encontrar o local de votação ou de justificativa

Já está disponível para ser baixado em smartphones e tablets o aplicativo “Onde votar ou justificar”, criado pela Justiça Eleitoral para facilitar o acesso do eleitor brasileiro ao local de votação e aos postos de justificativa, caso esteja fora do seu domicílio eleitoral.
O aplicativo funciona como um guia que auxilia os eleitores que estão em dúvida sobre a zona ou seção em que votam. Ele traz o endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa em todo o Brasil, permitindo ao cidadão fazer a consulta de forma rápida e segura, diretamente das bases nacionais da Justiça Eleitoral.Fonte«http://www.magnocesar.com/

Pensando bem: Para o Jornal Folha de São Paulo, vai ter 2º turno no RN

Hum...! jogo duro...! O jornal Folha de S. Paulo não coloca o RN entre os 9 estados brasileiros onde a eleição será decidida ainda no 1º turno. Para os bons observadores politicos de plantão, o  mau desempenho de apostas dos grandes partidos e a ausência de um terceiro candidato competitivo contribuem para que nove Estados,  caminhem para definir suas  as eleições para governador já no primeiro turno. Apontando apenas São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Matogrosso, Maranhão e Piauí. Do blog é a dança dos números politicos movimentando o Brasil. Quem viver verá...As pesquisa apontam empate no eventual segundo turno potiguar.
Fonte: Blog Alex Medeiros Fonte«http://www.walterbatista.com.br/2014/10/pensando-bem-para-o-jornal-folha-de-sao.html

Zezé di Camargo e Zilu Camargo posam juntos e põem fim às polêmicas

Ex-casal compartilhou foto na madrugada desta quinta-feira (2)

Zezé di Camargo e Zilu Camargo posam juntos e põem fim às polêmicas - Reprodução/Instagram

Zezé Di Camargo e Zilu Camargo posaram juntos na madrugada desta quinta-feira (2). O objetivo era dar fim às polêmicas recentes envolvendo o nome do ex-casal. A foto foi compartilhada por ambos e com a mesma legenda:
 
“Estamos aqui, agora, juntos, para mostrarmos que estão fazendo uma guerra entre a gente que não existe. Por favor! Deixem a gente em paz! Zezé e Zilu. 2:45 do dia 02/10/14. Barueri”, disseram.
 
Há poucos dias, o sertanejo fez um post falando sobre a ex, dando a entender inclusive que ela segue páginas de conteúdo maldoso sobre artistas. Logo depois, o cantor apagou. Na sequência, Zezé escreveu um longo texto falando que havia até um complô para difamá-lo na Internet. Zilu teria ido a uma delegacia de crimes virtuais para fazer um boletim de ocorrência contra o músico.
 
No dia anterior, a filha Wanessa falou sobre a situação: “Tenho tentando ajudar da melhor maneira que posso, mas não posso agir, fazer ou falar por eles! Quando tenho que dizer algo a eles, digo para eles. Não posso entrar no fogo cruzado, pois só traria mais confusão!”, comentou.
  O Fuxico | Foto: Reprodução/InstagramFonte«http://www.robsonpiresxerife.com/

Venda de bebidas alcoólicas no RN será suspensa por 12 horas devido à eleição

lei-secaSegundo portaria da secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, publicada hoje (02), a venda de bebidas alcoólicas será suspensa das 6h às 18h no domingo (5), dia das eleições.  A proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas, mais conhecida como Lei Seca, já chegou a ser aplicada de forma obrigatória em todo o Brasil nos dias de eleições.
Atualmente, a aplicação da medida, que visa garantir a segurança durante o período de votação tem ficado a cargo de cada estado, que publica uma portaria com os critérios de vigência da restrição. Até o momento treze estados já confirmaram a adoção da Lei da Seca no primeiro turno das eleições gerais.
Fonte«Blog Robson Pires.

Eleitor poderá acompanhar apuração de votos por tablets e smartphones

Urna eletrônica.fotos/júniorsantos/h-selecionadasO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou uma novidade para as eleições deste ano. Trata-se do aplicativo Apuração 2014. Com ele, o eleitor poderá acompanhar a apuração dos votos de todo o país utilizando dispositivo móvel (tablets e smartphones). O aplicativo permite a visualização dos votos computados para cada candidato e indica os eleitos e os que foram ao segundo turno.
O Apuração 2014 também permite que o usuário selecione um candidato específico e acompanhe seu desempenho nas urnas. Além disso, é possível acompanhar a apuração dos votos em todo o país, ou por estado, com resultados atualizados automaticamente. Todos os cargos – presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital – são consultáveis. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas virtuais Google Play e iOS App Store, para sistemas operacionais Android e IOS, respectivamente.
O Apuração 2014 aparece como mais uma opção de acompanhamento da apuração. O TSE já havia disponibilizado em eleições anteriores os sistemas Divulga e DivulgaWeb. O Divulga apresenta um grande leque de informações sobre a apuração, onde é possível, dentre outros recursos, selecionar quantos votos determinado candidato à Presidência da República está obtendo em um estado específico, bem como consultar apenas os votos realizados em trânsito e no exterior. O Divulga requer download do programa em um desktop (computador de mesa). O download pode ser feito no site do TSE.
Fonte«http://www.robsonpiresxerife.com/