sábado, 25 de fevereiro de 2012

Nelson Mandela é internado com fortes dores abdominais

  Fonte:Robson Pires,  Ícone sul-africano da luta contra o apartheid, Nelson Mandela, de 93 anos, foi hospitalizado por causa de dores abdominais. A informação foi dada pelo presidente da África do Sul, Jacob Zuma, neste sábado.
Zuma divulgou um comunicado pedindo respeito à privacidade de Mandela. O presidente não informou em qual hospital ele está sendo tratado das dores no estômago. Mac Maharaj, porta-voz do presidente, disse que não poderia dar mais informações sobre Mandela, mas garantiu que haverá boletim regulares sobre seu estado de saúde.
Mandela foi o primeiro presidente negro na África do Sul em 1994, após passar 27 anos na prisão por causa da sua luta contra o racismo do apartheid. Ele recebeu um Prêmio Nobel da Paz por sua atuação.
Com a idade, porém, Mandela tem limitado suas aparições públicas. Ano passado ele chegou a passar alguns dias no hospital por causa de uma infecção respiratória aguda. Desde então, ele não apareceu em público.

Segundo dados da EMPARN, Jardim do Seridó teve maior índice de chuva na região

  Fonte:Robson Pires,  Os dados são oficiais do acumulado de chuvas da EMPARN, de 01 de janeiro a 23 de fevereiro deste ano. Em termos de região do Seridó, o município de Jardim do Seridó foi o que mais acumulou chuvas com 179,4 milímetros até agora. Em segundo lugar vem Florânia com 145,3 milímetros e Caicó em terceiro com 107,9 milímetros.
Jardim do Seridó – 179.4 mm
Florânia – 145.3 mm
Caicó – 107.9 mm
Parelhas – 49.7 mm
Jucurutu – 48.6 mm
São Fernando – 46.4 mm
Serra Negra do Norte – 40.5 mm
Ouro Branco – 35.1 mm
São Vicente – 30.5 mm
São Jose do Seridó – 7 mm
Timbaúba dos Batistas – 6 mm
Acari – 5,5 mm
Currais Novos – 5 mm
Cruzeta – 3.9 mm

PRESIDENTE DO BLOCO PAPANGUS DE ZÉ SANTANA ENVIA CARTA ABERTA COMENTANDO DECLARAÇÃO DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ SOBRE A NÃO PARTICIPAÇÃO DA ORQUESTRA DE FREVO DA EUTERPE JARDINENESE NO DESFILE


Imagem: Presidente (à esquerda) e integrantes do bloco "Papangus de Zé Santana" após desfile
Em relação a matérias divulgadas sobre a não disponibilização da Orquestra de Frevo Jardinense para o evento dos Papangús de Zé Santana, entre elas no blog A Fonte, onde o Sr. Prefeito  transmite a responsabilidade para o respeitável maestro Orilo, nesse "des"caso. Já não bastasse o despretígio à Banda Euterpe Jardinense, que é orgulho da nossa cidade e que não é valorizada como deveria ser, principalmente durante o carnaval, quando deveria abrir o carnaval jardinense e estar presente de forma maciça em eventos como o dos papangús e tantos outros. Na condição de dirigente, e em em nome dos que fazem a agremiação venho esclarecer o fato pois tão achando que somos papangús de verdade. Há 20 dias que antecederam o carnaval, o secretário da cultura e turismo, sr. Zé Renato, em nome da prefeitura municipal, procurou dirigentes do Bloco Papangús de Zé Santana nas pessoas de Edvaldo e Marcos Zoró, e na presença de várias testemunhas, afirmou que o desfile do Bloco dos Papangús era um evento consolidado e que crescia a cada ano, e que a prefeitura queria ajudar, e queria acertar os últimos detalhes pois iria divulgar a programação na mídia. De pronto falamos que necessitávamos apenas da Orquesta de Frevo Jardinense, tendo o mesmo se comprometido a disponibilizar e que a "mesma desfilaria em um trator, todo ornamentado, bem bonita, juntamente com rainha de carnaval etc". Divulgou durante 15 dias que antecederam o carnaval o evento " Papangus de Zé Santana acompanhado da Orquestra de Frevo Jardinense" e que ao chegar no corredor da folia faria um espécie de matineé, e reafirmou à minha pessoa o prometido no sábado de carnaval.

Se quisessem de fato prestigiar o evento, independentemente de sol ou chuva, o trator juntamente com a orquestra de frevo deveria estar na hora divulgada no BNB Clube. Na hora acertada, como a banda não chegava, recebemos dois recados de que a orquestra não viria "por falta de transporte". Felizmente como fizemos parceria com o bloco parelhense "O Boi no Trem da Ilha" a quem somos gratos de coração, realizamos a folia, ao som da excelente orquestra de frevo daquele bloco, mesmo debaixo de chuva, desfilando alegria, diversão, frevo, arte, folclore, que é a proposta do bloco, com seus bonecos, homenageando pessoas simples, desprovidas de vaidades e que faziam e brincavam carnaval, confraternizando-se com todos, respeitando as suas diferenças e opções. 

Agradeço a todos que ajudam, brincam e que curtem o nosso bloco. Os que me conhecem, sabem que não comungo com discriminações e picuinhas, tão presentes no dia-a-dia da nossa cidade. 

Edvaldo Alves da Silva 
Presidente do Bloco Papangús de Zé Santana
Fonte:http://amigosdaculturadejardimdoserido.blogspot.com/