quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Leilão da EMPARN reunirá criadores de todo o RN

Com 60 animais do seu próprio plantel, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), vai realizar no próximo sábado, dia 19, a partir das 9h, o tradicional leilão anual na Estação Experimental da Fazenda Rockfeller, em São Gonçalo do Amarante.
É um arremate aguardado por criadores e comerciantes de carnes para a realização de bons negócios.
O leilão deste ano terá animais das raças bovinas Gir, Guzerá, Pardo-Suíço e Sindi, além de eqüinos, muares, caprinos e ovinos. São animais para criação ou abate, todos reconhecidos pela elevada genética e cuidados sanitários que garantem a sua qualidade. O pagamento poderá ser feito em duas parcelas ou à vista com 5% de desconto.Fonte-http://magnocesar.com.br/

Garotinho permanece internado

garotinhoO ex-governador Anthony Garotinho, preso ontem (16) pela Polícia Federal, permanece internado na unidade coronariana do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, em monitoramento intensivo. Garotinho deu entrada às 18h desta quarta-feira, com um quadro de dores no peito e alteração da pressão arterial e dos batimentos cardíacos.
De acordo com nota divulgada na tarde de hoje (17) pela Secretaria Municipal de Saúde, os dois eletrocardiogramas e os exames laboratoriais feitos no paciente indicaram a necessidade de um ecocardiograma de esforço, feito na manhã desta quinta-feira. Durante o exame, o paciente relatou dor intensa sugestiva de angina (dor no peito causada pelo enfraquecimento dos músculos do coração).Fonte-Blog Robson Pires.

Turismo: Novos hotéis para o Rio Grande do Norte

O governador Robinson Faria (PSD) recebeu na manhã de ontem quarta-feira (16) representantes do Vila Galé, um dos principais grupos hoteleiros portugueses e que integra o ranking das 207 maiores empresas hoteleiras a nível mundial.
A empresa veio confirmar o início da construção do seu primeiro empreendimento no estado, no município de Touros.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Amazan participou de encontro promovido pela AMSO em Currais Novos

Amazan ao lado do prefeito eleito de Santana do Seridó, Hudson Brito
O prefeito eleito de Jardim do Seridó, Amazan (PSD), esteve participando nesta quarta-feira (16), em Currais Novos, de uma audiência na sede da AMSO, com o Ministério Público, promovida pela Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Oriental para os prefeitos atuais, eleitos e reeleitos na região do Seridó.
Na oportunidade, foi discutido com os novos gestores sobre o Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó e os Abatedouros Públicos nos municípios.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Conselho Federal de Medicina estabelece itérios para internação em UTI

corredor hospitalO Conselho Federal de Medicina publicou hoje (17) resolução com critérios para internação e alta de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Na prática, segundo o presidente do Conselho, Carlos Vital, as regras vêm respaldar escolhas que os médicos intensivistas de todo o país, das redes pública e privada, precisam fazer na internação de pacientes frente a escassez de leitos de UTI.
A norma estabelece critérios a serem adotados principalmente quando a necessidade de internação ultrapassa o número de leitos disponíveis, porém, Vital ressalta também que, mesmo tendo disponibilidade, os leitos de alto custo não devem ser usados de forma indevida. “O paciente não deve continuar no leito quando já tem condições de ter alta, o leito tem que ser usado de forma racional”, disse.
A medida adota cinco níveis de prioridade, sendo o nível 1 o paciente menos grave, que tem alta probabilidade de recuperação, e o nível 5 o paciente em fase terminal, que já pode ter indicação de cuidados paliativos, voltados a doentes cujo quadro não tem mais reversão e se preconiza o alívio das dores. “Criamos uma escadinha de cinco degraus. Cada um traduz uma indicação mais precisa, até chegar no último degrau, tipo cinco, que de maneira geral não tem [mais] indicação formal de UTI”, explicou o Coordenador da Câmara Técnica de Medicina Intensiva do CFM, Herman Von Tiesenhausen, um dos autores da resolução, que destaca que a medida é baseada em recomendações adotadas internacionalmente.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Cruzamento de dados indicam mais fraudes no Enem

cartao enemO cruzamento de dados do INEP – órgão vinculado ao Ministério da Educação – com as investigações da Polícia Federal identificou dezenas de novos indícios de fraudes nas provas do Enem. São flagrantes as semelhanças de gabaritos, o que aumentam as suspeitas de que criminosos repassaram respostas para candidatos. Segundo a Coluna Esplanada, as investigações da PF com dados do INEP transcorrem sem alarde para evitar mais ações com pedido de anulação das provas.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Plutão pode ter um oceano congelado sob sua superfície

plutaofoto
Debaixo da superfície de Plutão pode haver um oceano congelado. Os indícios foram encontrados na Sputnik Planitia, uma enorme bacia no planeta de vários quilômetros de área com formato de coração, com base em fotografias tiradas pela sonda New Horizons, da Agência Espacial Norte-americana, a Nasa, em 2015. A informação é da Agência Ansa. A notícia foi divulgada em artigos publicados pela revista científica “Nature” das universidades norte-americanas do Arizona e da Califórnia. De acordo com a publicação, sob a superfície de Plutão pode haver um oceano feito de gelo e de água em uma consistência viscosa.
Segundo as pesquisas e os estudos feitos a partir das imagens, esse oceano pode ter ajudado a modelar e mudar a estrutura do pequeno planeta, criando tensão na sua crosta e algumas rachaduras na superfície. Além disso, os especialistas também disseram que a imensa massa de água congelada pode ter sido responsável pela reorientação do planeta e que poderá ter essa função mais uma vez no futuro. A Sputnik Planitia também teria se deslocado com o tempo, como consequência das variações no acúmulo de gelo na sua bacia. Essas mudanças ocorreram também, em parte, pelas marés geradas pela lua Carante, a mais próxima de Plutão.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Dieta do chá de hibisco emagrece e afina a cintura

Bebida tem ação termogênica e acelera o metabolismo
por Mariana Bueno
Os chás fazem bem à saúde e, em alguns casos, podem ajudar a perder peso. Para potencializar a dieta e os exercícios físicos, o chá de hibisco pode ser uma ótima alternativa, além de ajudar a conquistar uma cintura fininha.

Benefícios do chá de hibisco

"O chá de hibisco colabora com o emagrecimento, pois, tem ação termogênica e acelera o metabolismo", explica o endocrinologista Alfredo Cury, do SPA Posse do Corpo, em Petrópolis (RJ).
O hibisco é uma planta medicinal com cerca de 300 espécies, e o chá feito com a planta seca também tem propriedades diurética, calmante, digestiva, laxante suave e ação antioxidante, devido à presença de flavonoides.

Como emagrecer com chá de hibisco

Para conquistar todos esses efeitos, o endocrinologista diz que é necessário manter uma dieta equilibrada, que é a protagonista do sucesso do emagrecimento. "O chá de hibisco pode ser um colaborador", diz.
A bebida também ajuda a queimar a gordurinha abdominal e, consequentemente, a afinar a cintura. "Ajuda, principalmente, se combinada a uma alimentação equilibrada, atividade física e sono em dia", afirma.

Como fazer chá de hibisco

O endocrinologista diz que o chá deve ser feito por infusão, da seguinte maneira: aquecer a água até iniciar a formação de bolinha. Apagar o fogo e acrescentar as folhas secas de hibisco. Deixar apurar por 5 a 10 minutos antes de ser consumido.
A proporção deve ser de 1 litro de água para 2 colheres de sopa de hibisco seco, sendo esta quantidade média recomendada por dia para obter os benefícios.

Fonte- Bolsa de Mulher Fonte-http://www.lucineidemedeiros.com/