quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CARNAVAL EM JARDIM DE PIRANHAS NO CAP.

HOSPITAL DR. RUY MARIZ FECHA CONTRATO COM MÉDICOS PARA PLANTÃO DURANTE O CARNAVAL


A direção do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó, entrou em contato na noite desta quarta-feira (20), informando que acabou de fechar contrato com os médicos que deverão atender nos plantões durante o período do carnaval.

Conforme informações do diretor da casa de saúde, Dr. Anesiano Ramos, os médicos contratados são, Dr. Luiz Dutra e Dr. Rawlison Santos, que cobrirão os plantões de sexta-feira até a quarta-feira de cinzas, atendendo os casos de urgências.

Além dos médicos contratados, a direção também está reforçando o estoque de medicamentos necessários para atender os casos de urgências, para que todos possam ter um atendimento de qualidade, como vem sendo feito no hospital Ruy Mariz em seus atendimentos de urgências, cirurgias e até nas consultas ambulatoriais.

Por fim, a direção do hospital Dr. Ruy Mariz deseja a todos um feliz carnaval, e espera poder atender a todos que dele precisar, independentemente de cor, raça, religião, posição socioeconômica ou facção política partidária.
fonte;Blog Barr
a pesada.

Iate Clube anuncia programação oficial do carnaval 2010


O Caicó Iate Clube acaba de anunciar a programação oficial do carnaval deste ano. Serão 10 atrações durante os quatro dias de folia, começando sempre às 13 horas. De acordo com Max Azevedo, presidente do Iate Clube não será cobrada nenhuma taxa para entrar com bebidas. A estrutura para proporcionar segurança e alegria aos foliões já está sendo finalizada.

A programação oficial é a seguinte:

Sábado (13)
Garota Safada elétrica
Capim Cubano
Detona

Domingo (14)
Muído Folia
Plays Elétrico

Segunda-feira (15)
Banda Bafafá Salvador
Forró Pegado Elétrico

Terça-feira (16)
Cavaleiros elétrico
Pegação Elétrico
Saculejo

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Agricultor mata neto atropelado

O agricultor Francisco Dande Batista atropelou na manhã de hoje o garoto Felipe Batista dos Santos, de 1 ano e meses, na Fazenda Rancho Alegre, a 12 km de Caicó, que morreu no local.

A fazenda fica próxima a Fundação Belo Amor.

Segundo informações colhidas no local pela polícia e pelo Corpo de Bombeiros, o agricultor dirigia uma camioneta D-10 e não percebeu que a criança estava na frente do veículo.

Ao sair no carro sentiu um barulho estranho num dos pneus dianteiros do veículo, mas não parou porque pensava que tinha passado por cima de uma bola e seguiu.

A mãe da criança, Rosânia Canuto dos Santos, de 16 anos, verificou que a criança não estava no interior da residência e saiu à sua procura.

Ao sair na frente da casa percebeu a tragédia.

O garoto estava morto com a cabeça esmagada.

O barulho que Francisco pensou se tratar de uma bola, na verdade era a cabeça do neto.

Rosânia desesperada saiu correndo em direção ao sogro e conseguiu lhe avisar ainda no sítio onde ocorreu o fato.

Francisco Dande parou o carro e saiu a pé até o local da tragédia.

Ao perceber o que tinha acontecido saiu correndo desesperado, mas foi localizado por um amigo e voltou pra casa.

A polícia vai apurar o caso, mas alguns policiais já comentaram que realmente trata-se uma fatalidade.

Francisco Dande, sua esposa, sua nora, seu filho Francimar Nogueira Batista, de 26 anos e seu neto, estavam morando na localidade há dois meses, vindos de Jardim de Piranhas.

Eles compraram a fazenda onde foi registrado o fato trágico.

O corpo foi removido para o ITEP em Caicó para se necropsiado e liberado para sepultamento.

O garoto era filho único do casal Rosânia e Francimar
Fonte:F.Gomes.

FEITA POR QUEM SABE FAZER

A miniatura de um caminhão - caçamba da marca Ford Cargo (foto ao lado), causou sucesso no dia de ontem (20) quando foi exibida na Churrascaria Central em Carnaúba dos Dantas pelo seu proprietário, um gerente de vendas da Ford Brasil.
A belíssima peça confeccionada em madeira e plástico mostra uma riqueza de detalhes e esmero no seu acabamento.
A belíssima miniatura do "caçambão" foi fabricada em Jardim do Seridó pelo talentoso artesão Verídiano, funcionário da serraria de "Neguinho da Novo Lar".
blog :Bira Viegas

Chuva de 204 milímetros deixa população de Campo Redondo apreensiva



Fortes chuvas causaram estragos no município de Campo Redondo/RN, distante aproximadamente 140km de Natal. Na cidade, foi registrada precipitação de 204 milímetros. As fortes chuvas deixaram a população apreensiva. Muros de residências foram derrubados, ruas tiveram a sua pavimentação danificada e árvores tombaram. A zona rural também foi atingida, estradas foram totalmente destruídas, animais foram levados pela cheia e as comunidades estão sem energia elétrica.

O prefeito de Campo Redondo, Carlos Lucena (Carlinhos da Apami), visitou os locais atingidos pelas chuvas e montou uma comissão para avaliar os estragos e tomar as providências necessárias. As chuvas em Campo Redondo também fizeram com que o maior reservatório da cidade transbordasse, trata-se do açude Mãe Dagua, que tem capacidade para 3 milhões e 500 mil metros cúbicos. A última vez que o reservatório sangrou foi no 22 de abril de 2009.

Quatro horas de chuva foram suficientes para deixar a zona rural do município de Campo Redondo sem energia elétrica desde as 18 horas desta terça (19). De acordo com informações chegadas ao Blog, até o Posto da Polícia Rodoviária Federal, que funciona na BR-226, próximo à Campo Redondo também estava sem energia, por causa das fortes chuvas. Somente ontem foram 204 milímetros na área urbana. Em algumas comunidades rurais esse índice pode ter ultrapassado os 250 milímetros.

Em contato com a imprensa do Seridó, o prefeito Carlos Lucena (PR) disse que já criou uma equipe, formada principalmente por pessoas da secretaria de obras do município para atuar em qualquer eventualidade de novas chuvas. "Até agora está tudo sob controle, mas foi uma das maiores chuvas caídas em Campo Redondo. Nunca o Açude Mãe Dágua tinha transbordado na primeira chuva do ano. E alguns animais que estavam às margens dele foram carregados pela água", disse o prefeito.
Do Blog de Marcos Dantas