terça-feira, 16 de junho de 2020

Assembleia arquiva pedido de impeachment de Fátima por falta de “exigências constitucionais e conteúdo legal”


O pedido de impeachment protocolado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em desfavor da governadora Fátima Bezerra (PT), do vice-governador Antenor Roberto e do secretário de Saúde Cipriano Maia é considerado “insubsistente” pela Mesa Diretora da Casa com base em parecer da Procuradoria Jurídica do Poder Legislativo. No parecer, a Procuradoria considera que o pedido “não se reveste das exigências constitucionais e legais e falta conteúdo legal” e encaminhou à Mesa Diretora que acolheu o parecer técnico, incluindo fundamentação e determinou o arquivamento.

De acordo com o parecer da Procuradoria, faltam elementos legais que fragilizam o pedido de impeachment.

A Mesa Diretora, desta forma, acolheu o parecer da Procuradoria Geral e determina o arquivamento do pedido de impeachment.

Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

Morre Marinho, ponta direita da seleção em 1986, e ídolo do Bangu; Ex-atacante mineiro, de 63 anos, estava internado em Belo Horizonte

O ex-jogador da seleção brasileira na década de 80, Mário José dos Reis Emiliano, mais conhecido como Marinho, faleceu nesta segunda-feira (15), aos 63 anos de idade. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alberto Cavalcanti, em Belo Horizonte (MG), devido a complicações de uma pancreatite.

Em 1985, Marinho tornou-se um dos principais ídolos da torcida do Bangu Atlético Clube ao conquistar o vice-campeonato brasileiro. A agremiação homenageou o atleta com uma mensagem no Twiiter. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também publicou nota oficial lamentando a morte do ex-atacante, convocado em 1986, pelo técnico Telê Santana, para duas partidas. Numa delas, Marinho marcou seu único com a camisa verde e amarela, na vitória do Brasil sobre a Finlândia, por 3 a 0.

“A CBF e os seus colaboradores estendem a sua solidariedade aos familiares e amigos de Marinho, e agradece pelo seu trabalho e comprometimento ao futebol brasileiro”, diz a nota da entidade.

No Rio de Janeiro, ele também vestiu a camisa do Botafogo, Entrerriense e São Cristóvão. Com forte ligação do ex-jogador com o futebol carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro(FERJ) também se manifestou. “A @FFERJ lamenta o falecimento do eterno craque Marinho, dono da camisa 7 do @Banguoficial por anos. Marinho vestiu a camisa do @Botafogo e da seleção brasileira. A FERJ se solidariza com os familiares no momento de grande dor”

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

NOTÍCIA BOA: Quase metade dos pacientes da covid-19 no Seridó já se recuperaram da doença


Dados computados e divulgados na noite desta segunda feira pela IV URSAP (IV Unidade Regional de Saúde Pública – Regional Seridó) apontam que a região do semi-árido potiguar contabiliza 233 casos de pacientes recuperados da covid-19.

A região tem 505 casos confirmados e 13 óbitos. No boletim a IV URSAP também aponta que 1.973 tiveram o exame descartado sobre a doença. Caicó, Currais Novos e Jucurutu lideram o ranking de infectados, tendo 180, 66 e 43, respectivamente.

App que muda idade e gênero volta à popularidade e usuários questionam privacidade e segurança


O Faceapp, aplicativo que ficou famoso em 2019 por mudar feições e envelhecer rostos, voltou a ser um dos assuntos mais comentados deste fim de semana, com usuários compartilhando fotos no Twitter.

Celebridades e famosos tiveram fotos submetidas aos filtros de troca de gênero e vários memes surgiram.

O aplicativo ganhou espaço em julho do ano passado, com famosos usando o software para mostrar como ficariam depois de passar por um filtro que envelhece o usuário. À época, popularidade repentina do aplicativo também levantou suspeitas e a política de privacidade do Faceapp acabou virando polêmica, principalmente por não ter especificidade e deixar lacunas.

Por causa disso, muita gente aproveitou o retorno do app para relembrar os problemas que ele tinha: os termos de privacidade eram do tipo “receita de bolo”, copiados de outros contratos existentes na internet, e a origem da empresa fabricante era duvidosa. Veja mais AQUI.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Quase 200 casos positivos de coronavírus em Caicó


fonte-Robson Pires

O município de Caicó está próximo de registrar 200 casos de coronavírus. De acordo com o Boletim emitido pela Prefeitura de Caicó nesta segunda-feira (15), hoje o município tem 197 casos positivados, 76 recuperados, 367 suspeitos atuais, 2 pacientes internados e 2 óbitos.