segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Ranking revela os smartphones mais potentes do mundo

 Foto: Reprodução/DxOMark

O ranking de dezembro de 2020 do AnTuTu Benchmark, que atesta a potência dos celulares, mostrou que o Huawei Mate 40 Pro consagrou-se como o Android mais potente do mundo na categoria de smartphones superpoderosos. Já o Honor 30, também da Huawei, ficou no topo da lista dos telefones intermediários. Nenhum dos dois é vendido no Brasil.

A lista é usada para avaliar o poder computacional dos dispositivos mais buscados. Confira a seguir os celulares mais poderosos de acordo com o levantamento.

Huawei Mate 40 Pro ganha medalha de ouro entre celulares avançados

Os processadores Snapdragon 865 e 865 Plus tomam conta do ranking dos celulares premium. O único aparelho que não usa o chipset da Qualcomm é justamente o Huawei Mate 40 Pro. O processador Kirin 9000, junto de especificações como 8 GB de memória RAM e armazenamento 256 GB, foram os responsáveis por colocar o aparelho da Huawei no topo da lista.

Outras caraterísticas que marcam presença na ficha técnica do telefone são a câmera tripla de até 50 MP, bateria de 4.400 mAh e tela em OLED de 6,7 polegadas.

A medalha de prata ficou com iQOO Neo3, smartphone que apresenta o Snapdragon 865 operando em conjunto com a memória RAM de 8 GB e armazenamento de 128 GB. O smartphone apresenta uma tela de 6,5 polegadas, câmera tripla e bateria de 4.500 mAh. Ele também não é vendido no mercado nacional.

O terceiro lugar ficou com o ROG Phone 3 (Asus), com o Snapdragon 865 Plus, 12 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para dados. O dispositivo é vendido no Brasil pelo preço sugerido de R$ 6.499.

No quarto e no quinto lugar, encontram-se o Oppo Find X2 Pro e o Galaxy Note 20 Ultra 5G, ambos com 12 GB de memória RAM, diferenciando entre Snapdragon 865, no primeiro modelos e 865 Plus, no segundo.

Nas colocações seguintes estão: OnePlus 8 Pro, Mi 10T Pro 5G, Black Shark 3, Galaxy S20 FE 5G e Poco F2 Pro, respectivamente.

Leia matéria completa AQUI via Techtudo e Globo Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

VÍDEO: Vacinação começa nesta segunda no RN com ato simbólico

 

A secretária adjunta da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Maura Sobreira, informa que o 1º lote de vacinas da coronavac chega ao Rio Grande do Norte no final da manhã desta segunda-feira(18). Diz ainda que na sequência, no final da tarde, será realizado o ato simbólico de início da vacinação em território potiguar. Vídeo cedido a seguir.

Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, receberá 5 pacientes de Manaus

 GISELDA TRIGUEIRO 1200 1 Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, receberá 5 pacientes de Manaus

O Estado do Amazonas solicitou, neste domingo (17), o acolhimento de mais cinco pacientes provenientes de Manaus (AM). A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) atendeu ao pedido e organizou os leitos no Hospital Giselda Trigueiro para receber os pacientes. Além deles, outros dez pacientes irão para o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).

A previsão é que eles cheguem na noite deste domingo (17). A transferência teve início às 17h e foi possível através da parceria do Ministério da Saúde, Forças Armadas e Governo do Amazonas com o apoio do Governo do Rio Grande do Norte.

Portal da Tropical Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Bolsonaro denuncia uso abusivo de aviões da FAB por Rodrigo Maia; foram 882 voos

MaiaBolsonaro 550x366 1 Bolsonaro denuncia uso abusivo de aviões da FAB por Rodrigo Maia; foram 882 voos

O presidente Bolsonaro denunciou o uso abusivo de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ao acusar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de usar jatinhos na campanha em favor do seu candidato à sucessão, Baleia Rossi. Presidentes de Poder podem requisitar jatinhos da FAB, mas Maia usa a mordomia sem dó: 882 vezes desde que assumiu, segundo dados do Comando da Aeronáutica aos quais esta coluna teve acesso.

Desde dezembro, mês que iniciou o recesso, foram 25 voos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Aliados de Maia atribuem seu nervosismo à iminente perda da mordomia. Deixando de ser presidente, ele terá de voltar às filas nos aeroportos.

O deputado viajou a São Paulo oito vezes, dede dezembro. Foram três viagens para Rio; uma no Natal e outra no Ano Novo. Ele realizou 140 voos com jatinhos da FAB em plena pandemia de 2020. Em 2019 foram 250; em 2018, 198. Em 2017, 211. E em 2016, 79.

Diário do Poder  Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Enem tem abstenção recorde: 51,5% dos inscritos não compareceram ao exame

 d3040393 808f 4070 8fe5 e8e7a9bfca1e Enem tem abstenção recorde: 51,5% dos inscritos não compareceram ao exame

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 teve abstenção de 51,5% dos candidatos inscritos, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Do total de 5.523.029 inscritos para a versão impressa do exame, que começou a ser aplicada nesse domingo (17), 2.842.332 faltaram às provas.

Segundo o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a abstenção recorde se deve principalmente ao medo da pandemia e a campanhas contrárias à realização do exame. A abstenção no primeiro dia do Enem 2019 foi 23%.

“Fico satisfeito com o que fizemos no meio de uma pandemia”, diz o ministro. “Quero qualificar o Enem no meio de uma pandemia como algo vitorioso para não atrasar mais a vida de milhões de estudantes”.

Em 2009, o segundo ano de aplicação do Enem com a maior abstenção, a porcentagem de inscritos que não compareceram foi de 37%.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/