terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Emparn divulga boletim com as chuvas registradas nesta segunda-feira 09

chuvaiconeA Emparn divulgou o boletim pluviométrico das chuvas registradas nos seus pontos de captação de ontem, segunda-feira, dia 09, para esta terça-feira, dia 10 de janeiro.
Na Região Oeste do estado choveu na cidade de Campo Grande, 1,3mm.
Na região Central (Seridó), choveu em:
Florânia (Inemet) 20mm
Caicó (Batalhão da PM) 19mm
Caicó (Emater) 18mm
Florânia (Sítio Jucuri) 16mm
Angicos (Prefeitura) 10mm
Caicó (Açude Itans) 6,8mm
São Fernando (Emater) 1,7mm
Santana do Matos (Emater) 0,5mm
Na região Leste do estado, choveu em apenas em Baia Formosa (Destilaria Vale Verde) 1,5mm.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governo inaugura Restaurante Popular no bairro Planalto, em Natal

res popi
O governador Robinson Faria e a secretária estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, inauguraram na manhã desta terça-feira (10), a 27° unidade do Restaurante Popular no Rio Grande do Norte. Desta vez, foi contemplado o bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Diariamente, serão oferecidas 500 refeições de qualidade ao preço simbólico de R$ 1.
Até o final de janeiro, serão inauguradas mais cinco unidades em todo o Estado. Esta semana, já está prevista a abertura da unidade do bairro Santo Antônio, em Mossoró. Também serão inaugurados os Restaurantes Populares em Natal (Pompéia), São José de Mipibu, Jardim de Piranhas e São Miguel. As novas unidades representam um aumento de mais de 3 mil refeições diárias a serem fornecidas.
O programa está sendo expandido para diversos municípios para beneficiar o maior número de famílias. O bairro Planalto clamava por ações do governo, e por isso, tivemos atenção especial e trouxemos o Restaurante Popular para oferecer uma refeição de qualidade para a população a baixo custo”, afirmou Robinson Faria.
Como nas outras unidades, o Restaurante Popular do Planalto seguirá as normas de segurança alimentar. “A secretaria está empenhada em levar um cardápio padronizado e balanceado para todos”, disse a titular da Sethas, Julianne Faria.
Quem comemorou a instalação da nova unidade, foi a dona de casa e moradora do bairro Auxilene Freire, que esteve presente na solenidade e fez questão de almoçar no primeiro dia de funcionamento do restaurante. “Agora tenho uma refeição de qualidade, nutritiva e barata para minha família”.
Restaurantes Populares no RN
O programa está em Natal (Centro Administrativo, Alecrim e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel e UERN), Assú (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Santo Antônio, Apodi e Jucurutu. Por dia, são oferecidas 22 mil refeições à população de menor poder aquisitivo.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com

Morre aos 105 anos a jornalista que noticiou o início da Segunda Guerra

hollingworth-em-1978-ela-dizia-ter-um-interesse-apaixonado-por-guerrasClare Hollingworth, a ex-correspondente de guerra britânica que noticiou primeiro o início da Segunda Guerra Mundial, morreu aos 105 anos em Hong Kong.
Nascida em Leicester, a cerca de 150 km de Londres em 1911, Hollingworth foi a primeira a informar a invasão alemã à Polônia em agosto de 1939, episódio que marcou o começo do conflito na Europa.
Depois da Segunda Guerra, ela ainda fez reportagens sobre conflitos no Vietnã, na Argélia e no Oriente Médio. Hollingworth era uma repórter novata no jornal britânico “Daily Telegraph” quando se viu diante do “furo do século”.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Chuva anima Caicoenses

4chuva
Para alegria dos caicoenses chove neste momento em Caicó.
Chuva aparentemente tranquila, acompanhada de pequenos trovões e relâmpagos.
Boa pra tomar um banho de bica! Rsrs…
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Choveu 62 mm em Florânia

Chuva-em-Florânia-576x1024Em Florânia, na Fazenda Quixodé de Baixo, de propriedade de João de Laércio, registrou 62,5 milímetros na chuva no final de tarde e início de noite desta segunda-feira, 09.
No Bairro Bugi, José Bonifácio informou a Estação Local do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 20 milímetros.
Já no sítio Jucurí, o registro é de 16 milímetros.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Menina com ‘três pernas’ está causando confusão entre usuários de rede social

IMG_2923
A foto de uma garota asiática está confundindo usuários do Imgur. A imagem mostra a menina abaixada sobre um tecido colorido e o mais impressionante é que parece que ela tem três pernas.
“Eu tive que olhar para essa foto por um minuto inteiro até que meu cérebro me disse o que estava acontecendo”, dizia o texto de compartilhamento da foto.
É que muita gente demora a perceber que, na realidade, ela está segurando um vaso de cerâmica com uma tonalidade muito parecida com a de suas pernas com meia calça.
IMG_2922
Não se sabe ao certo quando a foto foi tirada, mas ela foi publicada no Imgur na noite de domingo e, desde então, está intrigando internautas, que não param de deixar comentários.
“Depois de vários minutos muito confusos, eu ainda não sei o que está acontecendo aqui”, escreveu um usuário da rede. “Meu Deus, eu vi isso tantas vezes, que finalmente entendi”, comentou outro.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Ator Leonardo Vieira presta queixa após sofrer ataques homofóbicos na web

whatsapp-image-2017-01-09-at-5.07.17-pm
Vítima de homofobia em mensagens publicadas em redes sociais, o ator Leonardo Vieira esteve, na tarde desta segunda-feira (9), na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio depor sobre o caso. As ofensas aconteceram dias depois que Leonardo foi fotografado aos beijos numa festa.
“Vim na delegacia para prestar queixa sobre os ataques homofóbicos que estou recebendo. A delegacia tem instrumentos para identificar essas pessoas que eu não tenho”, contou à imprensa o ator.
Vieira ainda defendeu que haja uma defesa política pela criminalização da homofobia. Segundo ele, “exatamente por não ser crime” é que ele decidiu ir à polícia prestar queixa.
G1-Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Administração Municipal solicitou vistoria na sede da atual prefeitura em Jardim do Seridó

O prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Amazan, solicitou na última quinta-feira (05), através de ofício ao Corpo de Bombeiros em Caicó, uma vistoria no prédio onde funciona a sede da prefeitura, no Solar Padre Justino.
Antes de assumir a administração, o gestor fez uma visita e verificou in loco, que o prédio não oferece segurança para os funcionários que trabalham no local.

Administração Municipal iniciou trabalho de esgotamento de fossas em Jardim do Seridó

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó iniciou nesta segunda-feira (09), o trabalho de esgotamento das fossas nos bairros e zona rural do município.
Devido a grande demanda encontrada, a administração contratou um veículo especifico com capacidade para 08 mil litros o que traz mais agilidade e rapidez no serviço.
“Os moradores dos bairros e zona rural têm sofrido com o mau cheiro que é liberado das fossas cheias, prejudicando essas famílias. Esse serviço é uma questão de saúde pública, por isso buscamos uma solução urgente com o trabalho de esgotamento das fossas, o que impacta diretamente no bem estar da população”, disse o prefeito.

Fies: estudantes poderão renovar os contratos a partir do dia 16

Os estudantes poderão renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a partir do dia 16 de janeiro, segundo o Ministério da Educação (MEC). Os aditamentos são feitos pela internet, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). A renovação vale somente para contratos formalizados até 31 de dezembro de 2016.
As novas inscrições estão previstas para fevereiro.
Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies.
A partir de hoje (9), as instituições de ensino superior devem cadastrar os dados dos estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Após essa etapa, os estudantes devem entrar no sistema e confirmar os dados. O prazo para as instituições inserirem os dados dos estudantes vai até o dia 30 de abril.
Fonte-http://magnocesar.com.br/