quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bebida de amora pode virar medicamento natural contra diabetes


Conhecidos os grandes benefícios que o vinho tinto traz à saúde, cientistas da Universidade de Illinois (EUA) decidiram estudar vinhos mais exóticos, feitos de mirtilo e amora.
Ao avaliar os componentes bioativos desses vinhos, bastante comuns em uma região dos EUA, Michelle Johnson e seus colegas descobriram compostos que inibem a ação de enzimas responsáveis pela absorção de carboidratos.
Isso significa que esses vinhos poderão dar origem a uma alternativa saborosa para que pessoas com diabetes diminuam os índices de açúcar no sangue.
As cientistas compararam o efeito “anti-carboidratos” das duas enzimas (alfa-amilase e alfa-glucosidase) com o medicamento acarbose, contra o diabetes.
Sempre em comparação com a droga, a enzima alfa-amilase foi inibida em 91,8%, enquanto a alfa-glucosidase chegou a 103,2%, mais do que o dobro do medicamento.
As pesquisadoras afirmam que o efeito de degradar as enzimas foi documentado tanto para o vinho a temperatura ambiente, quanto gelado (4ºC).
“Estamos pensando em uma bebida de frutas fermentada, sem álcool, que otimize a inibição das enzimas alfa-amilase e alfa-glucosidase, e também aproveite outros componentes bioativos saudáveis do vinho”, disse a Dra Elvira de Mejia, coordenadora do estudo.
Fonte:Blog Robson Pires.

Vida que se segue: O cantor Zezé Di Camargo, fez a linha fofo e esbanjou simpatia ao circulava no aeroporto no Rio de Janeiro-RJ.


Simpático, Zezé Di Camargo circula por aeroporto do Rio - Ag.News
O cantor sertanejo Zezé Di Camargo, que tá  vivendo na pele o charme e o encanto do mais novo solteiro do pedaço, segue sua vida de vento em polpa, tudo dentro da maior normalidade possivel. Sem a companhia do irmão e parceiro de dupla, Luciano Carmago, Zezé Di Camargo foi clicado quando circulava, todo charmoso e elegante...,  no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro-RJ, na tarde desta quarta-feira dia, (22/08). O Moreno, tudo de bom.com...sensualizou legal com uma garrafinha d’água mineral e o celular nas mãos, Zezé Di Camargo, fazendo  linha fofo,  atendeu aos fãs que o pararam para cumprimentá-lo. Antes de partir para seu destino, até então ignorado, o cantor e compositor  ainda esbanjou simpatia e acenou, fazendo o sinal ok para os paparazzi de plantão.





Fotos: AgNews/http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

Brasil tem 20 mil mortes causadas por automedicação anualmente

  Fonte:Robson Pires,  A facilidade em adquirir remédios sem prescrição médica e o baixo controle das propagandas de produtos farmacêuticos ajudam a colocar o Brasil entre os cinco maiores consumidores de medicamentos do mundo. O agravante é que boa parte dos produtos comprados em farmácias é usada sem orientação médica. É a chamada automedicação, responsável por cerca de 20 mil mortes anualmente de acordo com a Associação Brasileira de Indústrias Farmacêuticas (Abifarma).
A clinica geral do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos Ligia Raquel Malheiro de Brito destaca que a ingestão errada de medicamentos pode causar reações adversas graves, além de ser a principal causa de intoxicações no país, à frente de produtos de limpeza, agrotóxicos e alimentos estragados. Segundo a ANVISA, 18% das mortes por envenenamento se deve à automedicação e 23% dos casos de intoxicação infantil estão ligados à ingestão acidental de remédios armazenados de forma incorreta.
Fonte:Blog Robson Pires.

convite Juventude 55.

Datena luta na justiça para impedir bloqueio de seus bens

O apresentador é acusado de quebra de contrato pela Record, que cobra R$30 milhões de multa

Datena luta na justiça para impedir bloqueio de seus bens - Divulgação

José Luiz Datena, que apresenta o Brasil Urgente e o Quem fica em Pé, na Band, teve uma má notícia logo no início desta semana. A Record cobra na justiça uma multa por quebra de contrato do apresentador, que no ano passado assinou com a emissora da Barra Funda, mas permaneceu na casa apenas dois meses, voltando para a TV Bandeirantes.
A Record quer que o apresentador pague um valor de R$ 30 milhões e a justiça já autorizou a execução dos bens de Datena para que a dívida seja quitada. O advogado do jornalista, Dr. José Diogo Bastos, confirmou que a emissora iniciou o pedido de execução,mas avisa que recorreu da decisão:
“A ação estava parada, mas voltou a caminhar. Só que esse processo só poderia ser iniciado quando fosse definida a culpabilidade do jornalista. Como isso ainda não aconteceu, ou seja, a justiça não concluiu se Datena é ou não culpado no caso de quebra de contrato, a briga vai continuar. Já entrei com um pedido de suspensão dessa execução e o juiz está com isso em mãos. Vamos esperar a definição dele agora”, informou o advogado do apresentador a O Fuxico.
A Record já fez um levantamento dos bens do jornalista que podem ser bloqueados, caso ele se negue de pagar a dívida e o advogado não consiga reverter a decisão na justiça. Na lista aparecem contas bancárias, algumas casas, a fazenda e uma emissora de rádio.
Fonte:Blog Lucineide Mdeiros.

Prefeitura de Caicó divulga edital do Concurso Público

Está disponível o edital retificado do concurso da Prefeitura de Caicó. O concurso será realizado sob a responsabilidade da Fundação Vale do Piauí, obedecidas às normas deste Edital.
No ato da inscrição, a qual será feita exclusivamente através da INTERNET, o candidato deverá optar sobre o cargo a concorrer, secretaria, local de lotação, e/ou programa do governo federal, quando for o caso.  As provas serão realizadas nos dias 20 de outubro (nível superior) e 21 de outubro (nível médio). O prazo de validade será dois anos, contado da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final.
Fonte: Blog Trânsito No Seridó

Ex-loira, Xuxa exibe o novo look: 'Morena como a Branca de Neve'

Apresentadora conta que a mãe sonhava vê-la com os cabelos escuros

Você já viu por aqui, no site do TV Xuxa, que a apresentadora do programa é uma verdadeira camaleoa. Mas que ela iria um dia adotar os cabelos escuros, ninguém apostaria. E não é que esse grande dia finalmente chegou? Pela primera vez na vida, Xuxa abandona as madeixas loiras  e está completamente morena.
O novo visual, mostrado em uma coletiva de imprensa na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, deixou a apresentadora bem satisfeita: "Eu sempre sonhei em ser morena, como a Branca de Neve", declarou Xuxa. "Sempre quis fazer (a transformação), mas as pessoas falavam: ‘Ah, não, as crianças não vão gostar’. Faz anos que eu estava com isso na cabeça, e que bom que finalmente deu certo", completou.
Xuxa conta que a filha, Sasha, adorou o resultado (Foto: TV Xuxa/ TV Globo) 
Xuxa diz que a filha, Sasha, adorou o resultado (Foto: TV Xuxa/ TV Globo)
Xuxa conta que a mãe, Alda, queria muito a mudança: "Esse na verdade é o sonho da minha mãe. Agora finalmente eu realizei esse sonho e ela tem uma filha morena”. Já a filha, Sasha, chegou a tapar os olhos para não ver como ficaria o novo visual de Xuxa, mas também acabou adorando a mudança.
Moreníssima, Xuxa exibe as tatuagens que fez em homenagem à mãe, Alda, e à filha, Sasha
(Foto: TV Xuxa/ TV Globo)
Xuxa comenta que adoraria ter sempre um penteado novo: "Se eu pudesse, eu mudava sempre, raspava a cabeça, pintava de preto, deixava comprido. Mas eu não fico bem de cabelo comprido".
A ex-loira, que ficará morena por seis semanas, conta que não descarta mais uma surpresa para os fãs: "Tenho seis semanas para pensar o que eu vou fazer depois. Posso ficar ruiva, não sei".
O novo visual de Xuxa (Foto: TV Xuxa)O novo visual de Xuxa (Foto: TV Xuxa/ TV Globo)
Fonte:Blog Lucineide medeiros.

Atenção biriteiros: Cientistas obtêm primeira prova de que álcool aumenta risco de câncer


Cientistas da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, informaram nesta quarta-feira (22) a primeira evidência em humanos de que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta o risco de alguns tipos de câncer, como o de esôfago.
A descoberta surge quase 30 anos depois dos primeiros estudos que levataram a possibilidade de um elo entre o álcool e tumores.
Os resultados foram apresentados no 244º Encontro Nacional da Sociedade Americana de Química.
Segundo a autora Silvia Balbo, que liderou o trabalho, o corpo humano metaboliza – ou seja, quebra – as moléculas de álcool contidas em cervejas, vinhos e destilados. Uma das substâncias formadas a partir desse metabolismo é chamada de “acetaldeído”, que tem estrutura semelhante a um conhecido composto cancerígeno, o “formaldeído” — ligado a tumores nos pulmões, nariz, cérebro e sangue (leucemia).
Por meio de experimentos em laboratório com voluntários, os pesquisadores observaram que o acetaldeído também pode danificar o DNA, agindo como um agente cancerígeno.
Para testar a hipótese, dez voluntários tiveram que beber doses crescentes de vodka (até três) uma vez por semana, durante três semanas. Os pesquisadores descobriram que, horas após a ingestão de álcool, os níveis de alterações no DNA aumentavam até 100 vezes nas células da boca dos indivíduos, e diminuíam depois de 24 horas. O mesmo efeito foi observado nas células sanguíneas.
De acordo com Silvia, a maioria das pessoas tem um mecanismo de proteção natural altamente eficaz contra o efeito do álcool no DNA – uma enzima chamada “desidrogenase” converte o acetaldeído em acetato, uma substância relativamente inofensiva. No entanto, alguns são mais suscetíveis a terem problemas.
Os cientistas dizem, no entanto, que a maior parte dos indivíduos não desenvolverá câncer por beber socialmente, mas é importante lembrar que o álcool traz outros problemas de saúde – ao fígado, cérebro e outros órgãos – e aumenta os riscos de acidentes no trânsito.
Fonte:Blog Robson Pires.