quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Licença-maternidade de Rosalba passa no Senado

Por unanimidade, com 64 votos a favor, o plenário do Senado Federal aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC064/07) da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), que amplia para seis meses o período da licença-maternidade para as trabalhadoras brasileiras.

A autora da PEC Rosalba Ciarlini comemorou a aprovação, lembrando que a ampliação da licença-maternidade para todas as trabalhadoras brasileiras foi o primeiro projeto apresentado por ela no Senado. “Como pediatra, sei do valor da presença das mães ao lado das crianças. Acredito que esta mudança vai resultar em um Custo Brasil menor. Em apoio a todas as trabalhadoras, do campo e das cidades, celebro este dia, consciente do avanço social que esta aprovação representa”, disse Rosalba aos senadores presentes.

Fonte:Blog Robson Pires.


Antônio Petronilo lança campanha na internet

O ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Antônio Petronilo (PMDB), apresentou sua página oficial de campanha.

Será possível fazer o download do material de campanha de Petronilo, bem como se cadastrar para receber mais informações via e-mail.

No endereço http://antoniopetronilo.com.br/, o internauta também poderá acompanhar as notícias, vídeos, agenda e história do candidato.

Fonte;Blog Robson Pires.

Marido de Rosalba manda fazer pesquisa em Caicó


" src="http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2010/08/carlos-e-rosa-pequena.jpg" alt="" width="300" height="225">Diz uma fonte ao blog que é certeza.

Preocupado com a situação da senadora e candidata a governadora Rosalba Ciarlini, DEM, em Caicó, o todo-poderoso Carlos Augusto Rosado, seu marido, mandou encomendar uma pesquisa para medir a preferência do eleitor no município.

Carlos, igualmente a Rosalba, entende que Caicó e o Seridó são um calo para a candidatura democrata.

Ele é acusado por adversários de ser o mentor da candidatura de Rosalba ao governo do Estado e de estar por trás de todas as suas ações.

Batalhão

Em Caicó, por exemplo, enfrentará um batalhão de adversários. Entre eles, Álvaro Dias, João Maia, Roberto Germano, Bibi Costa, Nelter Queiroz além de outros.

Fonte:Blog Robson Pires.


Rei Perpétuo dos Negros do Rosário é enterrado com honras da irmandade em Caicó

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (02) a missa de corpo presente e em seguida sepultamento do corpo do Rei Perpétuo da Irmandade dos Negros do Rosário de Caicó, o senhor Pedro Mariano dos Santos.
Ele faleceu no início da manhã do último domingo (01) vítima de pneumonia e de um Acidente Vascular Cerebral. Mesmo dia em que faria aniversário de 85 anos.

A missa de corpo presente aconteceu no Santuário do Rosário e em seguida o sepultamento no cemitério Campo Jorge. Muita comoção por parte da família, amigos e admiradores da irmandade. Todo o ritual foi feito de homenagens por parte dos Negros do Rosário. Inclusive o estandarte da Festa do Rosário acompanhou o caixão do velório até o momento do sepultamento.

Um outro fato marcante foi durante a missa onde o atual Rei da Irmandade, o fotografo Saci, colocou a sua coroa, que um dia foi de Pedro Mariano em cima do caixão. Numa referencia aquele que mesmo com sua simplicidade foi Rei. Um verdadeiro Rei, mesmo com a sua simplicidade, nunca perde a majestade! Descanse em Paz!

Fonte: sneri

Bezerro com duas Cabeças nasceu em Florânia

A BEZERRO

Creditos Foto: Edson Dantas

Mais um fato daqueles que a ciência não consegue explicar foi presenciado por moradores da região do Seridó, desta vez um bezerro com duas cabeças nasceu no último sábado na fazenda Umari-Preto, propriedade de Adalberto Jorge, zona rural do município de Florânia, interior norte-rio-grandense. O trabalho de parto durou cerca de sete horas.

Apesar da grande dificuldade para que fosse feito o parto do animal, e da sua anomalia, se é que podemos chamar assim, ele passa bem e está vivendo na fazenda daquele municipio.

Postado por Eduardo Dantas/Fonte:Blog Cardoso silva.

Deputada Márcia Maia comemora 20 anos de vida pública no lançamento de sua candidatura


Fonte:Blog robson Pires.