terça-feira, 16 de outubro de 2018

Eleitores podem solicitar certidão de quitação eleitoral pela internet

Eleitores de todo o Brasil já podem emitir pela internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a certidão de quitação eleitoral. A certidão é um documento importante que comprova que o eleitor está em dia com a Justiça Eleitoral.
A emissão da certidão eletrônica começou nesta segunda-feira, 15. O comprovante é exigido do eleitor para a emissão de passaporte ou para assumir cargos públicos. Também substitui o comprovante de votação, atestando que o eleitor não está em falta com a Justiça Eleitoral.
A certidão também pode ser obtida pessoalmente em qualquer cartório eleitoral, para isso basta levar o canhoto entregue no dia da votação do primeiro turno. Na falta do comprovante, somente o cartório eleitoral no qual o eleitor está inscrito poderá emitir a certidão durante esse período.
Já a solicitação eletrônica pode ser feita no site do TSE ou dos tribunais regionais eleitorais. Se preferir, o eleitor também pode baixar o aplicativo E-titulo no celular ou no tablet e emitir o documento. A certidão de quitação eleitoral é um documento gratuito.
Fonte-http://www.jairsampaio.com 

Em visita à sede do Bope, Bolsonaro brinca que capitães vão mandar no Brasil

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, visitou nesta segunda-feira, 15, pela manhã a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Bolsonaro chegou ao quartel, em Laranjeiras, na zona Sul da capital fluminense, ao lado de assessores. A visita não foi acompanhada pela imprensa.
Por volta do meio-dia, um vídeo foi divulgado pela assessoria do candidato. Nas imagens, Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, aparece dentro do quartel, no centro, cercado por policiais. Os homens do Bope são chamados de “caveira”. Ele posou para fotos ao lado dos policiais e fez um breve discurso para a tropa.
“Nós temos a segunda maior bancada em Brasília e isso vem de gente como vocês. Temos que acreditar e tentar mudar, buscar fazer a coisa certa. Isso é possível, afinal de contas não temos outro caminho.”
Ao final, Bolsonaro encerrou o discurso gritando “caveira”. Ao prestar continência ao comandante do Bope, tenente-coronel Alex Benevenuto Santos, o candidato brincou: “Estou dando continência para o coronel, mas quem vai mandar no Brasil serão os capitães.”
Fonte- http://www.jairsampaio.com/

Ilha de Sant’Ana terá programação do Outubro Rosa em Caicó

A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde, realiza programação alusiva ao Outubro Rosa no município. No dia 19 de outubro, às 19h30, acontece o desfile “Um toque pela autoestima”, com mulheres portadoras do câncer de mama.
A ação será na Praça do Coreto, numa parceria da secretaria de Saúde, SESC Seridó e Liga de Combate ao Câncer.
No dia 20 de outubro, a mobilização será na Ilha de Sant’Ana com ações de saúde, palestras, zumba, ginástica e café da manhã, a partir das 7h30. E no dia 24, o Centro Cultural Adjuto Dias receberá a palestra sobre câncer de mama. As Unidades Básicas de Saúde terão suas programações específicas.
Fonte-http://www.jairsampaio.com/

Felicidade real...! Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam gravidez


Meghan e príncipe Harry estão esperando o primeiro bebê
Hum...! Realeza em festa...! Isso mesmo, o Palácio de Kensington anunciou na manhã de hoje,  segunda-feira (15/10) que o lindo casal, o tudo de bom.com, Príncipe Harry e e duquesa Meghan Markle,  esperam o primeiro herdeiro, que deve nascer na primavera de 2019, no Reino Unido, que  vai de março a junho. A gravidez do casal  foi anunciada no Twitter oficial do palácio. “Os herdeiros da realeza apreciaram todo o apoio que receberam de pessoas em todo o mundo, desde o seu casamento em maio, e estão felizes em poder compartilhar esta notícia com o público”, diz o texto. Só pra registrar,  O duque e a duquesa de Sussex,  iniciaram uma viagem à Oceania.
Foto: reprodução/Getty Images Fonte-http://www.walterbatista.com.br

Gente com o a gente...! Aniita sofre tombo em show, sacodiu a poeira e deu a volta por cima


Anitta leva tombo durante show, mas não 'perde o rebolado'; assista
Hum...! Gente como a gente...! Pois é, a cantora tudo de bom.com, Anitta, mostrou no último sábado (13/10), que na real é gente como a gente, do tipo que quando leva um tombo, sacode poeira, perde a pose,  mas nem por isso perde o seu charme. E foi isso o que aconteceu  em seu show em São Carlos(SP), onde a  morena soube muito bem dar a volta por cima e sair da saia justa  com bastante desenvoltura. De acordo com o portal 'UOL', a cantora caiu por conta do excesso de água da chuva que ficou acumulado no palco. Após o tombo, Anitta até brincou: 'Amei esse final'.
Fonte-http://www.walterbatista.com.br