quarta-feira, 23 de junho de 2010

Capotamente na estrada que liga Caicó a São José do Seridó / Homem fica preso nas ferragens

Um caminhão da empresa TRANSCRISTO de placa MZC-0659 de Natal capotou por volta das 04:00 da manhã na RN 288 no trecho entre Caicó e São José do Seridó,o caminhão que era conduzido por Paulo Sergio Barbosa Martins, Residente na rua Governador Antônio de Melo e Sousa, Santarem em Natal voltava para a capital quando em um trecho esburacado da RN o Motorista perdeu o controle do caminhão e capotou caindo em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de altura.


Alem do motorista estavam no caminhão mais dois ajudantes, um deles identificado como Francisco Francinildo da Silva de 21 anos residente no Bairro São Francisco, em João Camara RN, que ficou preso entre as ferragens do veiculo, os Bombeiros trabalharam por mais de duas Horas para conseguirem retirar Francinildo das Ferragens, em seguida ele foi conduzido para o hospital regional de Caicó onde ficou internado.

O outro ajudante e o motorista por um Milagre nada sofreram.

Parabéns ao corpo de Bombeiros de Caicó que mais uma vez chegou rápido ao local do acidente e conseguiu salvar mais uma Vida.

Fonte: Rosivan Amaral

Para capitão da seleção, ganhar o hexa não tem preço

As funções de Lúcio como capitão da Seleção Brasileira vão muito além de tirar o cara ou coroa antes das partidas. O zagueiro brasiliense é um dos responsáveis por negociar a premiação em caso de conquista do hexacampeonato. Nos bastidores, cogita-se que o bicho pode chegar a R$ 1 milhão para cada jogador, mas o camisa 3 driblou quando questionado sobre o assunto na entrevista coletiva concedida esta manhã, no hotel The Fairway. "Não tem dinheiro no mundo que pague a satisfação de ser campeão do mundo. É uma satisfação na carreira que você vai levar para o resto da vida", driblou o jogador.

Criticado por ser afoito em alguns momentos durante os jogos, Lúcio cometeu apenas duas faltas até agora na Copa do Mundo. Questionado sobre o nervosismo da Seleção durante as partidas, inclusive com a expulsão de Kaká diante da Costa do Marfim, o zagueiro aconselhou. "Não temos que ser violentos, mas sim buscar o equilíbrio e defender o país com lealdade. Jogar firme em busca de seu sonho. Mas também não podemos ser mole contra os adversários".

Lúcio revelou que a quantidade de jogadores em atividade no futebol europeu tem sido uma vantagem nas partidas da Copa. A variedade de línguas faladas pelos jogadores é uma arma contra a arbitragem. "Algumas palavras a gente consegue falar em inglês, francês, espanhol. A gente sabe que os juizes estão sendo bem rigorosos. Tentamos sempre falar com eles para que sejam leais. Infelizmente, naquele momento do jogo contra a Costa do Marfim o árbitro (francês Stephanne Lennoy) estava mal posicionado. Kaká não vai ser vítima sempre. É um grande jogador, joga sempre com lealdade e não vai ser atrapalhar mais", garantiu.

Acostumado a chutar polêmicas para escanteio, Lúcio driblou com um bico a última delas. Por ordem da Fifa, Brasil e Portugal não poderão treinar no gramado do Estádio Moses Mabhida, em Durban, palco do jogo desta sexta-feira, às 11h30 (horário de Brasília).

"Seria bom que pudéssemos treinar um dia antes lá, mas é uma decisão deles e não vai tirar a nossa motivação". A CBF já conseguiu um plano B. O último ensaio antes do clássico será no acanhado Princess Magogo Stadium, no subúrbio da cidade. É a segunda vez que o time de Dunga é prejudicado. Diante da Costa do Marfim, a entidade máxima do futebol também vetou treinos no local do jogo. A explicação é para preservar os gramados das arenas.

Homem de confiança de Dunga, Lúcio também minimizou as recentes intrigas do comandante com a imprensa. "Isso não afeta a gente de forma alguma. Nosso foco é a Copa do Mundo, dar um ambiente alegre e confortável para o elenco. Vai ter sempre alguma coisa tentando tirar o foco. Estamos aprendendo a conviver com isso para não perder o foco", garantiu.

Magoado com seu ex-clube, o Bayern de Munique, a quem derrotou com a camisa da Internazionale na final da Liga dos Campeões da Europa, Lúcio desabafou. "A forma como foi conduzida a minha saída não foi boa. Confesso que não fiquei muito feliz, mas futebol é muito engraçado. Em uma competição com um nível tão forte como a Champions League, chegaram justamente Inter x Bayern na final, mas foi legal jogar contra uma equipe que não confiou muito no meu trabalho e dar uma resposta naquele momento", comemorou.

Do Correio Braziliense

Morre o jornalista Nilo Santos em Mossoró

Morreu na manhã desta quarta-feira (23), o jornalista potiguar Nilo Santos, natural de Areia Branca, mas que morava e fez sua carreira profissional em Mossoró. Nilo teve problemas cardíacos, além de ser diabétivo, foi socorrido e levado apra o hospital Wilson Rosado, em Mossoró.

De acordo com blog de Carlos Santos, o jornalista enfrentava problemas de saúde há meses. Nilo trabalhava na TV Cabo Mossoró, mas tinha vínculo na Justiça do Trabalho, onde era servidor concursado.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Programação de São João segue com atrações variadas em Natal

A véspera de São João promete ser bastante comemorada na capital potiguar. O Natal–Forró da Gente continua com sua programação no arraiá montado na Zona Norte, no Conjunto Panatis I. Desde a última sexta-feira (18), quando foi dada a largada para o XXIV Festival de Quadrilhas Juninas, a movimentação no local tem sido intensa, com shows variados.

Nesta quarta-feira, a grande atração será o Forraço, festival de música que acontecerá hoje(23), amanhã (24) e sábado (26). O Forraço terá início após a apresentação das quadrilhas, seguido pelos shows das bandas CPI do Forró e Forasteiros do Forró. Confira abaixo a programação desta quarta e desta quinta-feira.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Propaganda eleitoral começa daqui a 15 dias

Daqui a 15 dias, começa, oficialmente, a eleição. Melhor dizendo, acaba a fantasia e passamos a viver a realidade.

Não deve haver uma só pessoa no Brasil que acredita, com sinceridade, que o calendário político obedece ao que consta do emaranhado jurídico que regula nossas eleições. Nascido em plena ditadura, emendado e modificado casuisticamente desde então, objeto de várias mal sucedidas tentativas de adequá-lo às mudanças pelas quais passamos nos últimos 25 anos, poucas coisas nele se mantiveram inalteradas.

Uma é a ficção de que tudo começa no dia 5 de julho, quando termina o prazo que os partidos têm para registrar suas candidaturas e se inicia a propaganda política. Até lá, como a legislação não admite que existam candidatos, não poderíamos, por definição, ter campanhas e, muito menos, propaganda.

Fingindo que isso é verdade, inventamos algumas mentiras e meia dúzia de neologismos, todos sem sentido. Por exemplo, a dos “pré-candidatos”, escolhidos em “pré-convenções”, que fazem “pré-campanhas”. (Nem é preciso dizer que nenhum desses hibridismos tem acolhida legal).

Do início de julho em diante, as coisas entram nos eixos. Teremos, oficialmente, candidatos. Em função disso, podendo se apresentar aos eleitores e dizer quem são e o que pretendem. Em outras palavras, fazendo propaganda de suas ideias e pontos de vista.

Fonte:Blog Robson Pires.