quarta-feira, 11 de março de 2020

Vivaldo Costa pede que Delegacia da Mulher seja reaberta em Caicó



Na semana da Mulher, o deputado Vivaldo Costa (PSD), renovou seu pedido solicitando a reabertura da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher –DEAM, no município de Caicó. O requerimento foi protocolado durante esta terça-feira (10) no plenário da Assembleia Legislativa. O parlamentar disse que infelizmente tem aumentado os números e é preciso proteger e investigar os crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres, partindo de um núcleo especializado.
O pedido será encaminhado a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. O prédio da DEAM, aonde também funcionava a Delegacia do Menor, foi atacado por vândalos no ano de 2017. Eles atearam fogo no interior do prédio.

“É de fundamental importância a reabertura da Delegacia da Mulher em Caicó. Uma cidade pólo não dispor desta estrutura, que no passado já teve e desempenhava um importante trabalho, é inadmissível”, defendeu.

Jovem morre eletrocutada em Mossoró após sofrer choque em máquina de lavar roupas

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O portal G1-RN destaca nesta quarta-feira(11) que uma jovem de 22 anos morreu eletrocutada, na noite dessa terça-feira (10) em Mossoró. A reportagem conta que Fabrícia Rocha Vieira estava lavando roupas e teria tentado desligar a máquina quando sofreu a descarga elétrica, segundo informaram os familiares dela.
Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram até o local e encontraram uma marca de queimadura na mão esquerda de Fabrícia, possivelmente causada pelo choque elétrico.
Com acréscimo de informações do G1-RN. Íntegra de matéria aqui.

VÍDEO: Açude em Taboleiro Grande/RN amanhece sangrando após 11 anos



Açude Cajá, da cidade de Taboleiro Grande/RN, distante 372 km de Natal, no alto oeste potiguar, amanheceu sangrando. Há 11 anos que o açude não sangrava. Todo o volume irá abastecer a barragem de Santa Cruz, em Apodi. Video: cedido/Zap Meio-Dia RN.

Fonte- Robson Pires

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou o segundo caso do novo coronavírus.
O paciente é o marido da mulher de 52 anos que está internada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
O homem está em isolamento domiciliar e não apresenta sintomas.
Com essa confirmação, o número de casos do novo coronavírus no Brasil sobe para 35.
O Antagonista

Fonte- Robson Pires

O Tribunal de Justiça, por meio de seus desembargadores, definiu a lista tríplice para o cargo de juiz suplente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), no início da sessão ordinária da Corte nesta quarta-feira (11).
Os advogados eleitos para a lista são Marcello Rocha Lopes, Marcelo Galvão de Castro e Adriana Wanderley da Cunha Lima, 1º, 2º e 3º colocados respectivamente.

Sobre a saúde de Padre Tércio de Caicó (RN)


Fonte-Robson Pires
Padre Tércio, de Caicó, já apresentou um quadro de melhora e deixou a UTI da Unidade Hospitalar em que se encontra em Natal (RN) para um apartamento. A recuperação ainda é lenta. Necessita de atenção. A propósito, as visitas estão extremamente proibidas. Oremos que é o que de melhor que ele precisa.

Jardim do Seridó recebe Encontro Eleitoral



Depois do sucesso em Ceará Mirim, chegou a vez da região do Seridó também receber o Encontro Eleitoral. O evento acontecerá no plenário da Câmara de Jardim do Seridó na próxima sexta-feira (13), e é promovido pela Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) em parceria com o Instituto Potiguar de Direito Eleitoral.
O evento terá como palestrantes Cristiano Barros, Wlademir Capistrano e Salomão Alves, que abordarão assuntos ligados a Pré Campanha, novidades da Eleição Proporcional e uso das redes sociais.
Podem participar vereadores e pré- candidatos que disputarão o pleito eleitoral de 2020. As inscrições são limitadas e estão sendo feitas no site da FECAM ( http://fecamrn.com.br )

Planos de saúde serão obrigados a cobrir exame para coronavírus, diz Ministério da Saúde


A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) deve publicar nos próximos dias uma resolução que inclui exames para detectar uma possível infecção pelo coronavírus no rol de cobertura mínima obrigatória pelos planos de saúde.
A informação é do secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis. Ele comentou o tema ao ser questionado por jornalistas se clínicas privadas podem cobrar pelo exame no atendimento a usuários de planos de saúde.