quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A vida sem sexo: Elba Ramalho diz como é viver em castidade há 5 anos

elbaAos 64 anos, a paraibana Elba Ramalha parece viver a época mais tranquila de sua vida. A cantora está apostando cada vez mais nas apresentações intimistas, em lugares pequenos onde o público fica mais próximo ao palco.
Nos shows, ela sempre recita alguma de suas poesias. À coluna TV e Lazer, do jornal Extra, Elba contou que “é a atriz falando mais alto” no tablado. Antes de fazer sucesso como cantora, ela foi atriz, e não esquece suas raízes.
Elba falou em entrevista a mídia nacional sobre a decisão de viver em castidade. Devota de Nossa Senhora, a cantora vive sem relações sexuais há cinco anos:
“Isso se deu de forma bem natural. Minha devoção e minha fé são inabaláveis. Brinco que se Deus quiser me mandar um bom José, posso ser uma boa Maria”, completou.
Fonte- http://www.robsonpiresxerife.com/

Para especialistas, churrasco de domingo é vilão do aquecimento global


Para especialistas, churrasco de domingo é vilão do aquecimento global. A picanha, a fraldinha e a maminha, bem salgadas, feitas na brasa, símbolos de um bom churrasco, estão se tornando inimigas do clima. É que a carne, desde a criação do gado até a mesa do brasileiro, é responsável pela liberação de grande quantidade de gases que causam o aquecimento global, segundo o Observatório do Clima (OC) – rede que reúne 40 organizações da sociedade civil. A recomendação é que o consumo de carne de boi seja menor e a produção mais eficiente.
Os impactos causados pela agropecuária são responsáveis por 69% das emissões de gases de efeito estufa do Brasil. Estão incluídos na conta poluentes decorrentes do processo digestivo e dejetos de rebanhos, o uso de fertilizantes e o desmatamento (43% das emissões nacionais).
Os números são do Sistema de Estimativa de Emissão de Gases de Efeito Estufa (Seeg), do Observatório do Clima, divulgados no Rio de Janeiro. De acordo com a coordenadora de Clima e Agropecuária do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Marian Piatto, que integra a rede do observatório na agropecuária, somente o gado de corte é responsável por 65% das emissões de gases de efeito estufa na agropecuária.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Bolsa Família: governo federal convoca usuários que tiveram repasse bloqueado após doações eleitorais

bolsa_familiaO Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) está convocando para atualização cadastral 13 mil beneficiários do Bolsa Família que tiveram os repasses bloqueados no mês de outubro. Eles foram identificados em um cruzamento de dados feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base nas informações do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.
O batimento foi possível graças a um acordo de cooperação técnica firmado entre o MDSA e o TSE, para o fornecimento dos dados. “Essa parceria nos possibilitou aprimorar os mecanismos de controle do Bolsa Família, dando maior transparência ao programa. O nosso esforço é para que o benefício seja pago a quem realmente precisa”, afirma o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.
O cruzamento de dados revelou indícios de inconsistência entre as doações eleitorais feitas por 16 mil beneficiários e a renda declarada por eles. Ao determinar o bloqueio dos repasses, o MDSA constatou que, do total verificado, cerca de 3 mil famílias já haviam tido o benefício cancelado por não se enquadrarem mais nas regras, o que reduziu o número de convocados na atualização cadastral para 13 mil.
Fonte=http://www.robsonpiresxerife.com/

Sapo gigante é encontrado em Florânia

sapo_face
Enquanto trabalhavam na obra de um imóvel em Florânia, ontem (1º), os irmãos Hélio e Nildo Medeiros encontraram um sapo gigante. Eles compartilharam nas redes sociais a imagem do animal com cerca de 40 centímetros, que depois foi solto.
O exemplar da foto é da variedade sapo-cururu, que já é considerado um gigante entre os anfíbios, pois pode atingir até 25 centímetros de comprimento. Os mais comuns medem entre 10 a 15 cm.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Rio de Janeiro já teve prefeito padre

olimpio
Marcelo Crivella não é a primeira autoridade religiosa a ser prefeito do Rio. O cargo já foi ocupado pelo cônego Olímpio de Menezes Melo (1886-1977). Ele assumiu por ser presidente da Câmara de Vereadores, em abril de 1936, quando foi deposto e preso, acusado de vínculo com os comunistas, o prefeito Pedro Ernesto (1884-1942). Getúlio Vargas depois confirmou o cônego na prefeitura, onde ficou até 1937.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Queda do PT foi menor onde Bolsa Família é mais presente

bolsa-familiaO Globo – Partido que mais perdeu prefeituras na comparação com a eleição anterior, o PT se livrou de uma queda ainda maior graças ao desempenho nos municípios do Nordeste com grande incidência do Bolsa Família. Analistas políticos avaliam que, apesar da legenda também ter encolhido na região, a força do programa de distribuição de renda diminuiu o tamanho da derrota.
Levantamento do GLOBO com base no resultado das eleições mostra que a derrota nos municípios do Nordeste em que mais da metade da população está inscrita no programa foi bem menor do que no resto do país. Nas cidades que concentram os beneficiários, o partido viu o número de prefeituras administradas cair 28% em relação a 2012. No país inteiro, o tombo foi de 60%.
O Nordeste concentra metade dos beneficiários do programa. O recorte regional do resultado das urnas mostra que a queda de prefeituras na região foi de 40%. Mesmo sendo um desempenho negativo, foi o melhor na comparação com as outras regiões. No Centro-Oeste, a redução foi de 86%, enquanto no Sudeste perdeu três quatros de sua força e sofreu sua maior derrota — a perda da prefeitura de São Paulo para o PSDB.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/