segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Consumo diário de pequena porção de queijo traz benefício para a saúde

O queijo tem várias funções na alimentação e pode ser consumido como aperitivo, nos lanches ou para dar sabor à comida. Para não comprometer a saúde e poder comer sem culpa, é preciso escolher o tipo e a quantidade ideais.

"Fonte de cálcio e de fósforo, o queijo fortalece os dentes, os ossos e participa também das contrações musculares", afirma a nutricionista Sandra Aragão.

Um critério importante para escolher o queijo mais saudável é a cor. Os brancos, geralmente, são feitos com leite desnatado ou light. Já os amarelos costumam ter uma maior concentração de gordura e o dobro de calorias.

Cada 100 gramas de queijo parmesão têm 400 calorias. É o mesmo que um prato com quatro colheres de sopa de arroz e uma concha de feijão preto. Se a sua escolha for pelo queijo provolone, cem gramas têm 340 calorias. É o equivalente a uma fatia grande de pizza portuguesa.

O cheddar e o muçarela são semelhantes, reúnem 350 calorias em cada pedaço de cem gramas. Segundo os nutricionistas, o ideal é comer os queijos amarelos só uma vez por semana e apenas 30 gramas. "Uma fatia de queijo muçarela, que a gente bota no sanduíche, já passa de 20 gramas, então, se você botar duas fatias, você já está passando até da cota”.

A mesma quantidade vale para os queijos brancos. Nesses casos, a vantagem é que eles podem ser consumidos mais de uma vez por dia. "Poderia ser dividido em várias refeições, 30a gramas duas vezes ao dia, ou até três vezes ao dia, mas sempre em doses moderadas".

Na lista dos mais saudáveis, estão o queijo minas frescal, o cottage e o mais magro de todos os queijos, a ricota. Trinta gramas têm só 51 calorias, o mesmo que contém uma maçã pequena. "Ela é feita de leite desnatado, baixo teor de gordura ou zero por cento de gordura".

Se quiser incrementar o sabor da ricota, use alguns temperos. “Uma fatia de ricota. Aí você vai triturar ela bem pequenininha. Acrescente um fio de azeite, uma pitadinha de sal e uma erva fina

Fonte:G1

Carnavalescos vão à Natal nesta segunda (9) conversar com o governo sobre carnaval de Caicó

Fonte:Robson Pires,

A agência de comunicação Malagueta&SuerdaMedeiros, que está abrindo suas portas esta semana em Caicó, já assina um trabalho ligado ao carnaval da cidade. Comandada pelos irmãos Carlos Linhares e Suerda Medeiros, a empresa está assinando a logomarca e conceito do carnaval de rua de Caicó.

A agência também firmou contrato com o Bloco do Magão e, além de cuidar de toda parte visual do bloco, está prospectando apoios para viabilizar a saída da agremiação neste ano de 2012. Nesta segunda-feira, 9, Suerda Medeiros estará em Natal ao lado dos dirigentes do Treme Treme, Chico Torres e Rui Evandro e na agenda uma das reuniões é com representantes do governo do estado. Na pauta: apoio para o carnaval de rua de Caicó. Outra importante reunião que está sendo viabilizada é com vistas a iluminação do Circuito Oficial por onde os blocos passam. “Daria outra conotação ao carnaval de rua de Caicó. Iluminar esse percurso seria uma grande contribuição para o carnaval”, afirma Suerda Medeiros.

Iate Clube divulga programação para o carnaval de dia em Caicó

Fonte:Robson Pires,

A direção do Caicó Iate Clube vai realizar o maior carnaval de todos os tempos durante o dia na cidade. A programação começará sempre por volta das 13 horas com animação de grandes bandas.

De acordo com a direção do clube uma mega estrutura de tendas, banheiros químicos, tendas climatizadas, segurança, estacionamento e estrutura de som será montada para os 4 dias de folia.

Durante o dia a grande pedida para turistas, caicoenses e visitantes será o carnaval do Caicó Iate Clube.

Parabéns a direção pelo excelente carnaval. Vai ser de arromba!

Confira a programação:

- No sábado – 18 de fevereiro Garota Safada Elétrica E Curtição Elétrica

- No domingo – 19 de fevereiro – Pegação Elétrica, Deixe de Brincadeira Elétrica e o cantor baiano Ricardo Chaves

- Na segunda feira – 20 de fevereiro – Atrações regionais

- Na terça feira – dia 21 de fevereiro – Forro Pegado Elétrico e outra atração ainda a ser definida.

Prefeito de Jardim de Piranhas confirma pré-candidatura de Couro Fino

Acabou há agora pouco o café da manhã entre o deputado federal João Maia (PR) e o prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco.
Ficou definido que o pré-candidato a prefeito será mesmo Rogério Couro Fino. “Eu conversei com João Maia, coloquei algumas questões, como por exemplo, a importância de toda a sua família participar do palanque, e definimos que Couro Fino é o nosso pré-candidato, e ponto final”, disse Antônio, que também descartou qualquer possibilidade de mudar de posição.
Sobre a cobrança do prefeito, o deputado João Maia disse que já vem trabalhando a união de toda a sua família à favor do projeto. “ não tenho dúvida, de que marcharemos todos unidos nesse projeto”, disse.
Da Assessoria
Fonte: http://naquibnoticias.blogspot.com