sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O que acontece com o seu corpo durante a gripe

Por que o vírus da gripe, altamente infeccioso, nocauteia o organismo

No quarto dia, seu corpo já não dá conta de impedir a proliferação do vírus
Foto: Getty Images
Nas primeiras horas

Toda vez que um doente tosse, expele cerca de 2 mil gotículas com vírus. Se você inalou uma delas (ou esfregou o nariz ou os olhos após ter tocado em uma maçaneta contaminada), ela flutuará por suas narinas até chegar às vias aéreas. Diferentemente dos resfriados, que atacam o nariz e a garganta, o vírus da gripe pode parar nos pulmões. Seu sistema imunológico reage imediatamente. Ele produz anticorpos e células T para destruir o vírus. Se o organismo está vacinado contra o invasor, há anticorpos disponíveis.


No próximo dia ou dois

O vírus agora usa a fábrica celular do corpo como uma máquina copiadora. As células - infladas pelo vírus, que se multiplica rapidamente - estouram feito balões de água, espalhando vírus por toda parte.

Você agora é contagiosa. Por isso, deve sempre espirrar ou tossir num lenço de papel.


No quarto dia

- Seu sistema imunológico não dá conta de impedir a furiosa proliferação da gripe. Sintomas chegam como um trem de carga. Você pode ficar acamada com febre, calafrios, dores de cabeça e musculares. Uma dose de ibuprofeno talvez alivie as dores.

- Não é o vírus que faz você se sentir um lixo. A sensação decorre da inflamação, resultado de um sistema imunológico em alerta. Como toda a energia do corpo é usada para destruir a gripe, você dificilmente terá forças para ir até o banheiro.

- Para impedir que restos de células mortas entupam os pulmões, o organismo desenvolve uma tosse seca. Sua garganta fica irritada e começa a doer. Pode começar a produção de muco. Um spray nasal talvez amenize o sintoma.


Nos próximos três dias

- Você está presa na cama. Não perca tempo tomando vitamina C - melhor beber litros de água e repousar.

- Se você realmente for azarada, bactérias normalmente inofensivas invadiram seus pulmões para se alimentar de restos de células mortas, colocando-a em risco de desenvolver pneumonia.


Após uma semana

- Supondo que você tenha escapado da pneumonia, seu sistema imunológico finalmente combateu a gripe. Ufa! A inflamação desaparece lentamente, assim como os sintomas. Mas você ainda é contagiosa por um dia ou dois. Talvez ainda leve mais uma semana até se sentir 100% recuperada.


De agora em diante

- Lave suas mãos. Essa é a melhor maneira de proteger-se contra um novo vírus. Esfregue os dedos, a palma eo dorso com sabão em água corrente por pelo menos 20 segundos depois de cumprimentar pessoas ou tocar objetos compartilhados, como maçanetas.
fonte:Blog Lucineide medeiros.

Chiclete com Banana já tem um novo vocalista

kiko-450-450
A banda baiana, Chiclete com Banana, provocou surpresa nos fãs, com o anuncio de que Bel Marques, irá deixar a banda. A data oficial para a despedida de Bel será só no carnaval de 2014 e ele segue cumprindo a agenda de shows, mas já tem um substituto.
Segundo a coluna de Leo Dias, no Jornal O Dia, o cantor da banda Chicabana, Kiko, será o novo vocalista do Chiclete.
Fonte:Robson Pires.

Descontente na Globo, Ana Furtado ainda é obrigada a engolir Fernanda Lima


ana furtado video show Descontente na Globo, Ana Furtado ainda é obrigada a engolir Fernanda Lima
Ana Furtado está insaitsfeita na Globo (Foto: Divulgação/Globo)
Ana Furtado, que se segurou no Vídeo Show no período em que seu marido Boninho dirigia o programa, vai deixar a atração.
Oficialmente, somente Zeca Camargo ficará no lugar dela e de André Marques. Mas Fernanda Lima está mexendo seus pauzinhos (ela é bem próxima de Ricardo Waddington, novo diretor do Vídeo Show) para se enfiar ao lado de Zeca.
Ana foi obrigada a engolir a modelo e fazer uma entrevista com ela. Cada sapo que esse povo engole para aparecer na TV, né?
Quem não se lembra que Ana Maria Braga teve de receber Fátima Bernardes, que ia passar a dividir as manhãs globais com ela?
A Globo diz que Ana Furtado está deixando o Vídeo Show para de dedicar a novos projetos. Quem sabe Boninho não enfia a mulher no BBB?
Além de Ana, André Marques e Bruno de Luca também deixaram o programa.
Fonte:bloghttp://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Decisão determina que Facebook retire comentários ofensivos em 48h

facebook loginO juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros/SP, impôs, em decisão proferida ontem (2), o prazo de 48 horas para que o Facebook retire do ar comentários ofensivos feitos por uma modelo e apresentadora em sua página no site de relacionamentos. O magistrado já havia concedido tutela antecipada para que a empresa retirasse os posts, mas a determinação não foi cumprida, sob a alegação de que a filial brasileira da companhia não teria autonomia para fazê-lo.
Em seu despacho, o juiz afirmou ser “uma desconsideração afrontosa à soberania brasileira, agravada pela notória espionagem estatal, oficial do governo americano. Se o Facebook opera no Brasil, está sujeito às leis brasileiras”, afirmou. Diante disso, determinou a retirada dos comentários sob pena da rede social ser retirada do ar no país todo, “porque, ao desobedecer uma ordem judicial, afronta o sistema legal de todo um país. E o Facebook não é um país soberano superior ao Brasil”.
Fonte:Blogrobson pires.