sexta-feira, 22 de abril de 2016

Acari sai da lista de municípios em situação de colapso no RN

gargalheiras
Mais uma cidade do Rio Grande do Norte saiu da situação de colapso no abastecimento de água. Desta vez foi o município de Acari, na região Seridó. Com uma população de cerca de 11 mil habitantes, Acari é abastecida pelo Açude Gargalheiras, que tomou água com as últimas chuvas na região e atingiu o nível de 3% da sua capacidade de armazenamento.
De acordo com a gerente da Regional de Caicó da Caern, Rosy Gurgel, a partir desta sexta-feira (22), o município sai da situação de colapso e passa a ser abastecida em sistema de rodízio. O volume de água do Açude Gargalheiras, mantidas as condições de uso racional do produto, é suficiente para abastecer a cidade até outubro deste ano.
O rodízio no abastecimento em Acari é feito com a divisão da cidade em dois setores. O fornecimento é alternado, com 24 horas de distribuição, por 72 horas com o sistema parado. O Setor 01 da cidade corresponde a parte do Centro e bairros de Petrópolis e Tarcísio Bezerra Galvão, enquanto o Setor 02 abrange parte do Centro mais os Bairros Luiz Gonzaga, Dinarte Mariz, Ary de Pinho e Padre Cortez. Acari estava em situação de colapso no abastecimento desde setembro de 2015.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

A ‘briga’ para ser candidato a vice-prefeito continua intensa em Jardim do Seridó

Com as pré-candidaturas da situação e oposição definidas para prefeito, a disputa agora se volta para serem oficializados os nomes como pré-candidatos a vice-prefeito na chapa majoritária de ambos os sistemas políticos em Jardim do Seridó. Segundo consta, nesses últimos dias os debates acalorados tem se intensificado, chegando a sair ‘faísca’.
No sistema liderado pelo atual prefeito Padre Jocimar Dantas, o pré-candidato é o médico Dr. Anchieta (PMDB). Já a oposição aposta todas as fichas no suplente de deputado e cantor Amazan (PSD). Ainda de acordo com informações, as lideranças políticas de ambos têm se desdobrado nas articulações. Nem as sondagens feitas para consumo interno têm sido respeitadas.
Na situação, a preferência do prefeito Padre Jocimar é pela professora Marecilda Bezerra (PMDB), o que tem feito publicamente. No entanto, outras lideranças entendem que o melhor nome é o do atual presidente da Câmara de Vereadores, Iron Júnior (PSB). O pré-candidato Dr. Anchieta ainda não se posicionou sobre o assunto.
Pela oposição o nome mais cotado é o do diretor da Rádio Cabugi do Seridó, Dr. Rodrigo Fernandes (PDT). Inclusive, Amazan já teria revelado esse desejo a algumas pessoas próximas, mas nada definido. Isso porque o vereador Gilberto Brito (PSD) não se deu por vencido tem emplacado um trabalho forte nos bastidores.
Contudo, outros nomes também postulam essas indicações e como na política tudo pode ocorrer (caixinha de surpresa), ninguém se espante se de repente aparecer alguma novidade no tabuleiro político ou uma até reviravolta na escolha desses futuros “vice-prefeitos”.
a0c6b05e-4253-4717-8064-cce11b61d981 
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Menino que estava desaparecido na PB é encontrado morto no Sertão



pós cinco dias de buscas, o menino de 11 anos que estava desaparecido na cidade de Pombal, no Sertão paraibano, foi encontrado morto no final da tarde desta sexta-feira (22). O corpo de Erik Muniz estava em um terreno próximo ao parque de vaquejada Manoel Arnaud, que fica na mesma cidade.

Erick Muniz foi visto pela última vez às 16h da segunda-feira (18), brincando perto de casa, próximo ao parque de vaquejada onde foi encontrado morto. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi localizado por volta das 17h30 por uma equipe do Corpo de Bombeiro. Não foi informado o estado em que o corpo foi encontrado, nem se havia sinais de morte violenta.

Até 17h57, a polícia aguardava a chegada do Instituto de Polícia Científica (IPC) que vai fazer uma perícia no local, que foi isolado pela Polícia Militar. Segundo o avô, José Manoel da Silva, Erick era autista e precisava de cuidados especiais. Ele tomava remédios controlados e poderia ficar agressivo sem o medicamento.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Inmet prevê chuvas para as regiões Leste e Oeste do RN no fim de semana

currais_chuva
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou boletim com o prognóstico de chuvas para a região Nordeste neste fim de semana. A previsão é válida para o período de 23 a 25 de abril e aponta para possibilidade de chuvas fracas e isoladas nas regiões Leste e Oeste do Rio Grande do Norte.
O tempo ficará nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas isoladas no norte e centro norte do Piauí, pancadas de chuva no litoral do Ceará, chuva fraca e/ou isolada no leste e oeste da Paraíba leste de Pernambuco, sudoeste do Piauí e demais áreas do Ceará. Haverá ainda possibilidade de chuva em Alagoas, leste de Sergipe e da Bahia e demais regiões do Rio Grande do Norte e Paraíba. O tempo ficará parcialmente nublado a claro nas demais áreas, com predomínio maior de ocorrência de sol no sábado.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Teleférico de Santa Cruz será tema de reunião do Conselho Estadual do Turismo

teleferico santa cruz
A 56ª reunião do Conselho Estadual do Turismo (Conetur/RN) acontece nesta segunda-feira (25), a partir das 9h, no pavilhão Norton Mariz do Centro de Convenções de Natal. As ações da Secretaria de Estado do Turismo em 2015 e início de 2016, a obra do teleférico para o santuário de Santa Rita, em Santa Cruz, e o projeto de recategorização do Pico do Cabugi serão as pautas do encontro. A reunião é aberta à imprensa.
A exposição das ações da Setur RN será feita pelo secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, também presidente do Conselho. Na sequência, representante da construtora responsável pela obra do teleférico do Santuário fará a explanação dos detalhes do projeto. Já o Diretor geral do Idema, Rondinelli Oliveira, explicará o trâmite para recategorização do Pico do Cabugi.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Felicidade!



O amor pela pequena é tanto que Deborah Secco não desgruda dela nem na hora de dar um beijão no marido. 
 
 
Deborah Secco se tornou uma das pessoas mais fofas da web desde que virou mãe. Nesta segunda-feira (18), a atriz publicou uma foto em que aparece ao lado do maridão, Hugo Moura, e de Maria Flor, sua primeira filha de apenas 4 meses. 
 Os momentos de fofura de Deborah no Instagram cresceram muito desde que ela deu à luz a primeira filha. É uma foto mais linda que a outra! FONTE-YAHOO.COM.BR
Fonte-http://www.lucineidemedeiros.com/

3 bebidas para emagrecer que são tão eficientes quanto a água com limão

Começar o dia com um copo de água com infusão de limão virou quase um ritual religioso para muita gente que pretende perder peso. Mas pouca gente sabe que outras bebidas simples e bem comuns no nosso dia a dia, aliadas a um estilo de vida saudável, também podem realmente dar um impulso aos seus esforços de perda de peso. Conheça a seguir três delas que, inclusive, já devem fazer parte da sua despensa.

Consuma mais destas bebidas para emagrecer

Café

Pesquisas mostram que beber de duas a três xícaras de café antes de um treino pode estimulá-la a treinar mais e mais pesado do que se você fosse para academia sem cafeína, e isso significa mais calorias queimadas. Um estudo no Journal of Sports Medicine and Physical Fitness descobriu que praticantes conseguem fazer quase 20% mais repetições numa máquina de leg press quando abastecidos com café. Mas lembre-se: sempre beba preto (ou adicione um pouco de extrato de estévia sem calorias).

Água

Troque o suco de limão por um punhado de gelo para fazer seu corpo gastar mais energia para manter a sua temperatura média corpórea. Isto significa que beber três copos de água gelada por dia pode ajudar seu corpo a queimar até 100 calorias extras. Ao fazê-lo todos os dias, você pode perder até cinco quilos ao longo de um ano.

Chá verde

A bebida não apenas é livre de calorias, como também pode ajudar a estimular a queima de gordura e perda de peso. Em um estudo, os participantes que bebiam quatro xícaras de chá verde por dia durante dois meses perderam três quilos mais do que aqueles que beberam apenas água, de acordo com a pesquisa publicada no Journal of the American College of Nutrition. Outra análise publicada no European Journal of Nutrition descobriu que quem bebem chá verde regularmente pesa menos, tem cintura menor e colhe outros benefícios de saúde do chá verde. Os cientistas especulam se seria a combinação dos antioxidantes do chá verde - catequina e cafeína - que estaria por trás do efeito.
Escolha chá verde fresco e quente sem nada adicionado. As versões engarrafadas e industrializadas tendem a ter menos antioxidantes e podem estar carregadas de açúcar. Fique longe de suplementos de chá verde não regulamentados também. Eles são uma causa frequente de danos no fígado e podem conter doses inseguras de compostos isolados de chá.
Fonte-bolsa de mulher- Fonte-http://www.lucineidemedeiros.com/

Joelma chama Thábata de gordinha

thabata 1 Joelma chama Thábata de gordinha
Thábata, a genérica de Joelma, em fotos publicadas no Instagram dela
Vazou uma conversa de bastidores entre Joelma e pessoas que trabalham com ela.
thabata 2 Joelma chama Thábata de gordinha
Ao ver fotos de Thábata Mendes, Joelma comentou que a moça estava meio gordinha.
Para quem não se lembra, Thábata é aquela moça que tentou ser a Joelma, mas não deu certo como vocalista do Calypso.
Ela e Ximbinha brigaram e a moça caiu fora.
thabata 3 Joelma chama Thábata de gordinha
Thábata pode não ter conseguido ser a Joelma, mas ela está super em forma.
Fonte-http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/joelma-chama-thabata-de-gordinha/2016/04/22/