quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Modelo que já trabalhou com Rodrigo Faro morre, após lipoaspiração

Pamela Baris do Nascimento, de 27 anos, teve uma hemorragia e não resistiu

Modelo que já trabalhou com Rodrigo Faro morre, após lipoaspiração - Reprodução

A atriz e modelo Pamela Baris do Nascimento, de 27 anos, morreu durante uma lipoaspiração ocorrida no dia 19 deste mês em um hospital no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo. Segundo o site G1, só agora a notícia foi divulgada. A jovem já fez participações em programas de televisão, entre eles O Melhor do Brasil, da Record, apresentado por Rodrigo Faro, e no Domingo Legal, do SBT.
AInda de acordo com a publicação, uma tia de Pamela registrou o caso em uma delegacia da cidade nesta segunda-feira (29) e quer averiguação, já que ela não resistiu a uma hemorragia causada por uma perfuração no fígado.
A assessoria do hospital informou, por meio de um comunicado, que já foi aberta uma sindicância interna para apurar o que houve e que está colaborando para a investigação da polícia.
O delegado responsável peo caso, Evandro Luiz de Melo Lemos, comentou ao G1 que, caso tenha ocorrido um acidente, o médico deveria ter avisado à polícia. Como isso não aconteceu, o médico deverá responder por fraude processual.
O corpo de Pamela foi enterrado em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, e deve ser exumado para perícia.
  Fuxico | Foto: Reprodução/http://www.lucineidemedeiros.com/

01 DE NOVEMBRO: SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

Hoje, a Igreja não celebra a santidade de um cristão que se encontra no Céu, mas sim, de todos. Isto, para mostrar concretamente, a vocação universal de todos para a felicidade eterna. "Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: 'Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito' "(Mt 5,48) (CIC 2013*). Sendo assim, nós passamos a compreender o início do sermão do Abade São Bernardo:"Para que louvar os santos, para que glorificá-los? Para que, enfim, esta solenidade? Que lhes importam as honras terrenas? A eles que, segundo a promessa do Filho, o Pai celeste glorifica? Os santos não precisam de nossas homenagens. Não há dúvida alguma, se veneramos os santos, o interesse é nosso, não deles". Sabemos que desde os primeiros séculos os cristãos praticam o culto dos santos, a começar pelos mártires, por isto hoje vivemos esta Tradição, na qual nossa Mãe Igreja convida-nos a contemplarmos os nossos "heróis" da fé, esperança e caridade. Na verdade é um convite a olharmos para o Alto, pois neste mundo escurecido pelo pecado, brilham no Céu com a luz do triunfo e esperança daqueles que viveram e morreram em Cristo, por Cristo e com Cristo, formando uma "constelação", já que São João viu: "Era uma imensa multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas" (Ap 7,9). 
Todos estes combatentes de Deus, merecem nossa imitação, pois foram adolescentes, jovens, homens casados, mães de família, operários, empregados, patrões, sacerdotes, pobres mendigos, profissionais, militares ou religiosos que se tornaram um sinal do que o Espírito Santo pode fazer num ser humano que se decide a viver o Evangelho que atua na Igreja e na sociedade. Portanto, a vida destes acabaram virando proposta para nós, uma vez que passaram fome, apelos carnais, perseguições, alegrias, situações de pecado, profundos arrependimentos, sede, doenças, sofrimentos por calúnia, ódio, falta de amor e injustiças; tudo isto, e mais o que constituem o cotidiano dos seguidores de Cristo que enfrentam os embates da vida sem perderem o entusiasmo pela Pátria definitiva, pois "não sois mais estrangeiros, nem migrantes; sois concidadãos dos santos, sois da Família de Deus" (Ef 2,19). 
Neste dia a Mãe Igreja faz este apelo a todos nós, seus filhos: "O apelo à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade se dirige a todos os fiéis cristãos." "A perfeição cristã só tem um limite: ser ilimitada" (CIC 2028).
Todos os santos de Deus, rogai por nós!
* CIC: CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA/http://gothjs.blogspot.com.br/2012/11/01-de-novembro-solenidade-de-todos-os.html

Vivaldo comemora aniversário com missa às 17h

O deputado estadual Vivaldo Costa é o aniversariante de hoje, 1º de novembro. Para comemorar a data será celebrada uma missa campal no Hospital do Seridó pelo pároco de São José de Caicó, padre José Tadeu de Araújo.
O “Papa Jerimum” irá completar 73 anos de idade.
Vida longa ao Papa!

Duas porções de peixe por semana podem diminuir riscos de AVC

 Foto: Getty Images
Peixes gordurosos, como salmão, truta ou cavala, são benéficos à saúde
Foto: Getty Images
 
Comer duas porções de peixes gordurosos por semana pode ajudar a evitar um acidente vascular cerebral (AVC), de acordo com uma nova pesquisa. Isso inclui salmão, truta ou cavala. As informações são do Daily Mail.
Uma equipe de pesquisadores analisou os benefícios de peixes oleosos, que são ricos em ácidos graxos e ômega 3. Ao todo, foram examinados 38 estudos envolvendo cerca de 800 mil pessoas em 15 países.
Os participarem que comeram duas a quatro porções de peixes oleosos por semana diminuíram em 6% o risco de AVC em comparação com os que consumiram uma porção ou menos durante o mesmo período. Ainda assim, vale lembrar que suplementos de óleo de peixe não apresentaram o mesmo efeito.
"Por meio de pesquisas anteriores, nós sabemos que comer peixe é bom para a nossa saúde em geral. Agora, essa pesquisa mostra que também pode ajudar a nos proteger contra o AVC”, disse Peter Coleman, vice-diretor de pesquisa da Stroke Association. No entanto, ele alerta que mais estudos são necessários para comprovar os resultados. “As pessoas que comem muito peixe geralmente tem uma dieta mais saudável, o que poderia explicar os resultados. Por isso, é necessário uma pesquisa mais específica no caso”.
Fonte-Site Terra

De malas prontas: O cantor Saulo Fernandes, vai deixar a Banda Eva em breve.




Marcelo Adnet volta a negociar com a Globo - 1 (© Divulgação)
O casamento de sucesso entre Saulo Fernandes e a Banda Eva está próximo do fim. O cantor prepara sua saída do grupo para tentar carreira solo. Na Bahia não se fala em outra coisa senão a despedida do rapaz da banda que revelou Ivete Sangalo. Segundo o jornalista Léo Dias, a equipe responsável pelo Banda Eva,  já teria até escolhido uma substituta. Para ocupar o lugar de Saulo Fernandes  foi escalada  a cantora Ana Mametto, que  atualmente é vocalista da banda Mametto. Saulo Fernandes está no grupo há uma década. Ele assumiu os vocais em 2002 com a saída de Emanuelle Araújo,  que por sua vez, ocupou a vaga de Ivete Sangalo.
Fonte: AgNews/http://www.walterbatista.com.br/