sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Governadora informa que Bibi Costa garantiu a Iberê que permanecerá com ele, mesmo com a decisão de Vivaldo

Marcos Dantas iPhone
Irmão de Vivaldo, Bibi garantiu que não acompanhará no apoio a Rosalba

Parece que virou moda no Seridó. Além de vários prefeitos dividirem o sistema governista para ocupar todos os espaços, dois deputados estaduais deverão fazer o mesmo com os irmãos prefeitos. O deputado Nelter Queiroz (PMDB) sabe que não contará com o apoio do prefeito Júnior Queiroz (PSB) em Jucurutu para seu candidato a governador. A mesma coisa acontecerá com o deputado Vivaldo Costa (PR) em Caicó.

A garantia foi dada pela governadora Wilma de Faria (PSB) em entrevista a Rádio Caicó AM. Wilma afirmou que o prefeito Bibi Costa ficará com o sistema governista em Caicó. "Bibi já está decidido. Já disse a mim e a Iberê que fica conosco", afirmou. Em conversa com o Blog, o prefeito Bibi Costa não só confirmou a informação, como também disse que "não tem a menor condição de votar em Rosalba".

Fonte:Blog Marcos Dantas.

CONDIÇÕES DE CHUVAS NA REGIÃO SERIDÓ SERÃO DEBATIDAS HOJE EM JARDIM DO SERIDÓ


O clima semi-árido impõe restrições às atividades econômicas da região Seridó Potiguar, principalmente a agricultura e a pecuária que tem grande dependência das chuvas que ocorrem com maior frequência no período de fevereiro a maio na região.

Saber como serão as chuvas?
De que modo elas ocorrerão?
Quanto irá chover?

Ter essas respostas com confiabilidade é ter uma possibilidade de planejar as atividades e maiores chances de êxitos.

É com esse objetivo que a coordenação do evento convida a todos para a palestra “Condições de Chuvas para 2010 no Seridó Potiguar”, que acontecerá hoje, sexta-feira, a partir das 19 horas, no "Centro de Eventos Mestre Galinho”, com a presença do meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot.
Fonte:blog Paulinho Filho.

Iberê confirma vinda ao Seridó nesta sexta feira (26) acompanhado a governadora Wilma de Faria.

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) que decidiu apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) declarou hoje em Caicó o seguinte:

- Só vou acompanhar a governadora Wilma de Faria (PSB) nas inaugurações que ela vem fazer nesta sexta feira, 27, no Seridó, se ela vier “desacompanhada” de Iberê Ferreira de Sousa (PSB).

Então…O deputado Vivaldo Costa não irá acompanhar a governadora Wilma de Faria. A assessoria do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa acaba de informa ao blog que ele acompanhará a governadora durante as inaugurações no Seridó.

Fonte:blog Cardoso Silva.

Começam inscrições para o IBGE

Estão abertas a partir de hoje (26) as inscrições para quem quer ser recenseador no Censo 2010 do IBGE.

O prazo acaba no dia 19 de março e os interessados devem entrar no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), onde também estão disponíveis os endereços para inscrição presencial.

O valor da taxa é de R$ 18 e o candidato só precisa ter concluído o ensino fundamental. No Rio Grande do Norte, são 2.724 vagas – cada município terá, no mínimo, dois recenseadores.

Os contratos terão duração de 30 dias, podendo ser prorrogados, dependendo da necessidade do trabalho.

A remuneração varia de acordo com a produção (entrevistas), mas a expectativa do IBGE é que o piso fique em R$ 510. Todavia, os contratados terão direito a receber remuneração por produção, 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados.

Fonte:blog Robson Pires.

Pré-selecionados do ProUni têm até hoje para confirmar matrícula

Termina hoje (26) o prazo para os candidatos pré-selecionados do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovarem as informações prestadas na inscrição e confirmar a matrícula. A comprovação e a apresentação de documentos devem ser feitas na instituição em que o estudante foi selecionado.

Foram selecionados na primeira etapa de inscrições 148,3 mil estudantes. Os demais candidatos podem voltar a concorrer na segunda fase, de 4 a 7 de março. Os estudantes que não participaram da primeira etapa também podem se inscrever.

Fonte: Agência Brasil