sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vocalista está com gripe suína e show do Capital Inicial em Natal é cancelado

O show do Capital Inicial, previsto para acontecer nesta sexta-feira durante o Coca-Cola Festival, no Vila Folia, foi cancelado. Segundo a produção do grupo, o Vocalista Dinho Ouro Preto está com gripe suína.

Apesar da baixa do Capital, a programação do festival está mantida. Em uma proposta de mistura de ritmos, o Coca Cola Mix segue com as bandas Chiclete com Banana e Aviões do Forró.

A produção pretende fazer 12 horas de som com toda a programação musical do evento que incluirá, ainda, quatro bandas locais no Palco Pop, entre elas Tricor, que foi atração do Programa do Jô na semana passada, cinco DJ's nacionais na tenda eletrônica e duas bandas no Espaço Forró.

A estrutura do festival terá três palcos, tenda, camarote, praça de alimentação, bares, banheiros e estacionamento. Os ingressos estão sendo vendidos ao lado da Central do Carnatal no Natal Shopping.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Concurso do Detran pode oferecer até 123 vagas

W

Na última sexta-feira a governadora Wilma de Faria autorizou a realização de um concurso destinado ao preenchimento de vagas no Detran. A quantidade ainda não foi definida, mas no processo enviado à Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh) o Departamento de Trânsito informou que havia 123 cargos vagos no quadro efetivo, mais da metade na área de assistentes técnicos.

“Esse número poderá ser revisto, provavelmente para baixo, e só será definido quando a comissão organizadora se pronunciar”, alertou a diretora de Recrutamento e Seleção da Escola de Governo, Rosa Cavalcante, que também integra a comissão, formada em outubro de 2008. Entre os cargos que deverão abrir vagas estão os de assessor jurídico, assessor técnico, assistente técnico, motorista, vistoriador/emplacador, programador visual, agente de atividades ocupacionais, analista de suporte e programador.

O processo já se encontra na Searh e a comissão responsável deverá se reunir em breve, com o objetivo de elaborar o edital e definir a forma de contratação da empresa que vai realizar as provas. Ainda não há previsão de datas, mas a Escola de Governo, órgão da secretaria que acompanha esse processo, trabalha com um prazo entre o último trimestre de 2009 até o final do primeiro semestre de 2010.

Atualmente, o Departamento de Trânsito supre a carência de funcionários com a contratação de profissionais em cargos comissionados e mesmo de estagiários. O diretor geral do Detran, Carlos Theodorico Bezerra, reconhece a necessidade do acréscimo de pessoal efetivo. “Esse concurso será muito importante para que nós possamos melhorar o atendimento à população”, destaca.

Além do crescimento normal da frota de veículos e da demanda por serviços, o diretor ressalta que desde o último concurso muitos funcionários se aposentaram, ou até mesmo faleceram, e é preciso renovar e ampliar o quadro atual. “Também abrimos postos em muitas cidades do interior nos últimos anos”, acrescenta. Ele afirma, porém, que não tem informações, nem irá interferir diretamente sobre o quadro de vagas a ser aberto no processo seletivo, muito menos no cronograma de realização do concurso. “Tudo fica lá com a Secretaria de Administração”, confirma.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Gás de cozinha pode sofrer aumento de quase 7%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central projeta aumento de 6,9% no preço do botijão de gás neste ano. Em julho, a expectativa era de que não haveria elevação de preços para esse produto. A informação consta da ata da última reunião do colegiado.

Segundo a ata, foi mantida a projeção de que não haverá aumento do preços da gasolina em 2009. Para as tarifas de telefonia fixa, o Copom reduziu a projeção de 5% para 1,1% neste ano. No caso da tarifa de eletricidade, a expectativa foi ajustada de 5% para 5,4%.

A projeção de reajuste para o conjunto de preços administrados para o acumulado de 2009 foi mantida em 4,5%. Esse conjunto de preços, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), correspondeu a 29,46% do total do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho.
Para 2010, a projeção de reajustes dos itens administrados por contrato e monitorados também foi mantida em 4,3%.

Da Agência Brasil

Fórum da Copa 2014 alerta para o momento histórico e bom planejamento das cidades-sede

João Gilberto
Várias autoridades prestigiaram o evento

A abertura do II Fórum Legislativo nas Cidades-Sede da Copa 2014, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), na Assembléia Legislativa, contou com a presença de várias autoridades. Além do ministro dos Esportes, Orlando Silva, a mesa foi composta pela governadora Wilma de Faria, do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, da senadora Rosalba Ciarlini e representantes do Congresso Nacional, envolvidos com a Copa.

Também no evento, o presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria e os deputados federais, João Maia, Henrique Eduardo Alves, Fábio Faria, Felipe Maia e Betinho Rosado. O ministro Orlando Silva disse que todos ali presentes têm a obrigação de aproveitar a oportunidade que é sediar um evento deste porte, por sua visibilidade mundial e pela chance de se consolidar como referenciais internacionais.

Fonte:blog Marcos dantas.

Brigas entre Vivaldo e Álvaro Dias pode ser estratégia para colocar Nelter Queiroz no "esquecimento"

Se é combinado, ninguém sabe, mas que quem não deve está gostando desta "troca de farpas" constantes na imprensa, entre os deputados estaduais Vivaldo Costa (PR) e Álvaro Dias (PDT) é o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB). Foi o que garantiu ao Blog, um observador da política caicoense.

A estratégia seria acirrar o radicalismo entre dois, e com isso manter Nelter Queiroz longe dos holofotes da mídia caicoense. Realmente, nos últimos quinze dias, o assunto principal destacado pela maioria dos veículos de comunicação da cidade e região são as declarações de Vivaldo e Álvaro. Um rebatendo o que o outro declarou.

Fonte:Blog Marcos Dantas.