terça-feira, 11 de maio de 2010

Inscrições abertas para a fase estadual das Olimpíadas Escolares

A Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (Seel) e a Coordenadoria de Desportos do Rio Grande do Norte (Codesp) iniciam nesta terça-feira (11) as inscrições para as Olimpíadas Escolares de 2010. O cadastramento poderá ser feito pelo site www.educacao.rn.gov.br/codesp até o dia 20 de maio. No dia 25, terão início os congressos técnicos.

As competições da etapa estadual serão realizadas no período de 1º a 10 de junho, contemplando as seguintes modalidades: atletismo, xadrez, natação, tênis de mesa, vôlei, judô, handebol, ciclismo, basquete, taekwondô, futsal e ginástica rítmica.

As Olimpíadas Escolares, maior evento estudantil esportivo do Brasil, reúnem milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Neste ano, a primeira etapa da competição, envolvendo atletas de 12 a 14 anos, será realizada entre os dias 10 a 19 de setembro, em Fortaleza (CE). A segunda etapa, na qual participam atletas de 15 a 17 anos, está marcada para o período de 3 a 12 de dezembro, em Goiânia (GO).

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Prefeito de Jardim do Seridó faz mudança no secretariado

Padre Jocimar, Prefeito de Jardim do Seridó, confirma alterações na pasta de Finanças e Planejamento. O novo titular é o empresário Alécio Alves Pereira (foto) que já atuava na administração como voluntário, orientando o setor financeiro.

O Prefeito afirmou que essa mudança é para organizar cada vez mais a sua administração. “Alécio é uma pessoa comprometida, sempre nos ajudou com sua experiência, só vem a somar a nossa administração”, declarou o Padre.

O empresário será auxiliado pelo antigo secretário Marivaldo Medeiros, que hoje assume a coordenadoria da Secretaria. Alécio afirma que seu compromisso é com o melhor para administração: “O que eu puder contribuir com o meu trabalho vou fazer, estamos todo unidos para o melhor para o povo de Jardim do Seridó”.

Fonte:Blog Robson Pires.

Baile dos Coroas na Festa de Santana será mais uma vez transmitido pela TV

O tradicional Baile dos Coroas que acontece no mês de Julho durante a festa de Santana em Caicó será pela segunda vez transmitido pela TV União para todo o Rio Grande do Norte e ainda para todo o Brasil pelo satélite.

O evento já está no 37º ano de realização e será com certeza mais um sucesso.

No dia do evento virá de Natal uma equipe (composta por 6 pessoas) comandada pela jornalista Wilma Wanderley, que fará a transmissão das 23hs às 2hs da manhã, com muitas entrevistas dos participantes do evento.

O evento que reúne a classe empresarial, social e política do Rio Grande do Norte acontece sempre na última sexta feira da festa da padroeira dos caicoenses no Atlético Clube Corintians.

A novidade deste ano é que o Clube Corintians passará por uma reforma que resultará em uma melhoria na realização dos grandes eventos.

A transmissão pela TV do evento será mais uma vez através do repórter Cardoso Silva e ainda cinegrafista experiente Juscelino Rodrigues que este ano será um dos produtores do evento.

Quem tiver interesse em ser um patrocinador e ter a sua empresa vinculada à transmissão ao vivo do “37º Baile dos Coroas” poderá entrar em contato com a produção através dos fones (84 9605-2020) ou (84 9962-5236).

Blog de Cardoso Silva

Parelhas vive campanha de combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente

Várias ações estão sendo planejadas em Parelhas para a mobilização de 18 de Maio, Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Distribuição de cartazes, panfletos e adesivos nas escolas e evento cultural em Praça Pública, fazem parte da programação que tem início ainda essa semana.

“Essas ações contribuem com o processo de alerta e conscientização para um assunto que merece atenção especial da sociedade”, disse o Prefeito Francisco Medeiros. A campanha, realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), conta com a parceria do Conselho Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos mobilizadores do Selo UNICEF no Município.

No dia 18, encerramento da campanha, haverá um grande evento na Praça de Eventos da Cidade, com apresentações culturais através de grupos de teatro, dança, música, entre outros.

Fonte:blog Robson Pires.