terça-feira, 7 de junho de 2011

Confirmadas atrações para o 38º Baile dos Coroas de Caicó

As atrações da 38ª edição do tradicional Baile dos Coroas já foram escolhidas e divulgadas pelos organizadores do evento. O baile que marca a parte social da Festa de Santana, padroeira de Caicó, será no dia 29 de julho no Atlético Clube Corintians e será animado pelas orquestras Super Ohara (Pernambuco) e Lúmina (Natal).

O evento chega a 38ª edição, conhecido por reunir toda a classe empresarial, social e política do Rio Grande do Norte. Para adquirir as mesas da noite de gala seridoense, é só entrar em contato com Graça Brito, através dos telefones: (84) 9962-6834/ 8719-9227.
fonte:blog Marcos dantas.

Estádio Machadinho começa a ser demolido


Teve início a demolição do Estádio Machadinho. A empresa responsável pela obra é a OAS do estado da Bahia, que fará além da demolição, a construção do novo Estádio Arena das Dunas.

Além de um trator, que está fazendo o serviço de terraplanagem do entorno do Machadão, alguns técnicos já estavam realizado o procedimento conhecido como furo de sondagem, enquanto dois operários se encontravam dentro do Humberto Nesi, fazendo a derrubada de parte da lateral que fica voltada para o Centro Administrativo.

Fonte:Blog Robson Pires.


Inscrições para o Enem 2011 terminam sexta-feira


Esta é a última semana de inscrições para os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. O prazo terminará às 23h59 de sexta-feira (10) e o processo deve ser feito exclusivamente pela internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A expectativa do Inep é que o número de inscritos neste ano chegue a 6 milhões – em 2010 foram cerca de 4 milhões. Em 2009, o Ministério da Educação (MEC) deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade.
A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.
A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.
Fonte:Dnonline

Policiais civis do RN em greve protestam e pedem nova proposta do governo


Numa manifestação considerada histórica pela categoria, cerca de 400 policiais civis caminharam, na tarde dessa segunda-feira (06), da sede do Sindicato, no Centro da Cidade, até a governadoria. A ideia desses profissionais, que estão em greve desde o dia 17 de maio, era sensibilizar os representantes do estado, em especial a governadora Rosalba Ciarlini, no intuito de abrir um novo canal de negociações.

O protesto percorreu as ruas João Pessoa, Jundiaí e Pudente de Morais e, nesta última, deixou o trânsito um pouco lento. Durante a caminhada, os policiais - que usavam coletes pretos e nariz de palhaço -, falavam dos principais pontos de reinvidicação e convidavam a população à apoiar o movimento. "A governadora não está preocupada com vocês. De forma
intransigente, ela não negocia com o trabalhador", diziam nos microfones.

Ao chegar na governadoria, os policiais ficaram parados na entrada do prédio, com banda de música, faixas e apitos. No microfone, alguns membros da categoria falavam para tentar chamar a atenção dos representantes do governo.

Entre os pedidos feitos pelos civis estão o cumprimento da Lei 417/2010, que visa o enquadramento salarial da categoria; a nomeação dos concursados, no intuito de aumentar o efetivo; a retirada dos presos das delegacias e melhorias nas condições de trabalho. "Queremos, ao menos, que o governo apresente uma proposta concreta. Na última reunião que tivemos, nada ficou resolvido. Estamos satisfeitos com essa manifestação, pois quase todos os policiais de Natal estão aqui. Só estão trabalhando os 30% que é exigido por lei. É uma paralisação forte, como nunca houve", disse o vice-presidente do Sinpol, Djair Oliveira.
fonte :dn online