terça-feira, 9 de abril de 2013

São José do Campestre e Goianinha citadas em matéria d'O Globo sobre irregularidades em Merenda Escolar

7063 Irregularidades são apuradas em metade do país; só este ano, MEC abriu 13 investigações
Ainda de acordo com a matéria n'O Globo, sobre irregularidades apuradas em metade do país, duas cidades do Rio Grande do Norte foram citadas: São José do Campestre e Goianinha, na região Agreste. Em São José do Campestre (RN), em sete escolas com 75,6% dos alunos da rede municipal, a CGU encontrou falta de merenda no fim de 2012. Cinco delas estavam fechadas por causa disso. Na última sexta-feira, professores e alunos de três escolas confirmaram que a merenda faltou no início deste ano, mas disseram que o serviço já foi normalizado. Porém, numa quarta escola, rural, a Cícero Pinto de Souza, o problema continua:
— Aqui sempre falta merenda. Este ano menos, mas tem faltado — contou o aluno do 4º ano José Rodrigo da Silva.O depósito de alimentos do município funciona numa sala improvisada na Secretaria de Educação. Nessa mesma cidade, a CGU constatou em 2012 licitação direcionada, com irregularidades como um pregoeiro nomeado após ter assinado o edital. “Houve flagrante montagem para conferir aparência de legalidade” a empresas que, diz a CGU, participaram de fraudes em outra cidade do estado, Goianinha, com participação de um ex-prefeito.
fonte:blog Marcos dantas.

Mandado de busca e apreensão também na residência de vereador que é proprietário da Banda Grafith

7064 Vereador Júnior Grafith é proprietário da Banda Grafith - Foto: Tribuna do Norte
Deu na Tribuna do Norte... O Ministério Público do Rio Grande do Norte cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do vereador de Natal e empresário Júnior Grafith, proprietário da Banda Grafith. Não há a confirmação sobre o motivo para o mandado, mas a banda do empresário participa anualmente da festa de Carnaval em Macau, que é um dos festejos investigados pelo Ministério Público.
 
Durante o início da manhã, viaturas da Polícia Militar chegaram à sede da Procuradoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte com computadores e documentos apreendidos nos 53 pontos onde houve a determinação para a busca. Além desses mandados, também foram expedidos 14 de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento nas fraudes.Até o momento, nenhum membro do MP falou sobre o teor do material apreendido. A reportagem da Tribuna do Norte tentou o contato com o vereador Júnior Grafith, mas não obteve êxito.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Chuva que começou por volta das 4horas na madrugada de viçosa foi 139mil.

Viçosa-RN-Cidades.

Uma intensa chuva foi registrada na Região do Alto Oeste Potiguar nas primeiras horas desta segunda-feira (08).
Na cidade de Viçosa,  a chuva que teve início por volta das 04h da madrugada teve um  registro de 139 milímetros.
 Também tivemos noticias de fortes precipitações de chuvas nos municípios vizinhos, de Portalegre, Itaú e Riacho da Cruz.
Para as próximas horas, o CPTEC/INPE prevê céu parcialmente nublado com possibilidade de mais chuva isolada em todo o Estado, sendo mais significativa na Região Oeste.

Fonte:Chagas Silva.


Um cowboy fora da Lei, não acredito

Parelhas-RN-Policial.


Em Parelhas, Operação Mascara Negra cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de Adonis Antônio

Sobre a operação Mascara Negra, os mandados de busca e apreensão em Parelhas foram cumpridos na residência do empresário e cantor Adônis Antônio.
Dono da Fera Produções, empresa que realiza eventos em vários estados nordestinos, o nome de Adonis surgiu na investigação por ele ter realizado contratos de festas com algumas prefeituras investigadas.
Na residência do empresário foram apreendidos computadores, documentos, equipamentos eletrônicos, pendriveres, dentre outros.
A Operação do Ministério Público vem sendo feita em parceria com o Tribunal de Contas do Estado para contratar a realização de eventos festivos.
Bolachas Carnauba/

Olho vivo na dengue: O ator Stênio Garcia, estar internado no Rio de Janeiro/RJ, com a doença.


Stenio Garcia é internado no Rio de Janeiro - Ag.News
Hum...! Como o blog já havia noticiado na semana passada  o ator tudo de bom.com,  Stênio Garcia permanece com suspeita de dengue. O blog foi informado que astro global, que tá no ar interpretando o Artútio,  na trama de Salve Jorge, no horário nobre da 21:00 hs da TV Globo, teve uma queda de plaquetas,  e foi internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro/RJ, para acompanhamento médico do seu quadro. Ele já realizou alguns exames,  e enquanto aguarda o resultado, é mantido em observação hospitalar  para  reidratação. Só pra registrar, Stênio Garcia, foi notificado com a  dengue, do tipo hemorrágica, em 2002, quando atuava em O Clone, interpretando o Tio Ali. Ele permanece em repouso. Há uma epidemia da doença tomando conta do país. Outros famosos  já sofreram recentemente com a doença em 2013, destaque para: o ator  Miguel Falabella. a atriz Leticia Spiller, a vencedora do BBB-13, Fernanda Keulla, o cantor e compositor Lenine.
O que é dengue?

É uma doença  vírótica  que é transmitido pela picada da fêmea do mosquito  Aedes aegypti, um mosquito  de hábitos diurnos, e de costumes peridomiciliares,  que se multiplica em depósitos de água parada , ( de preferencia águas limpas ), acumulada nos quintais, e dentro das casas. Existem 4 sorotipos diferentes desse vírus: os sorotipos 1, 2, 3 e 4. Todos podem causar as diferentes formas da doença. Em muito países pelo mundo á afora a doença é conhecida popularmente, como o "jogo da vida", ou seja,  tanto  o paciente poderá evoluir para cura,  como para à morte
Observação importante: Depois de muitos anos sem registro de nenhum caso de contaminação, o sorotipo 4 voltou a circular em alguns estados do Brasil. Especialmente as crianças e os jovens,  não desenvolveram imunidade contra ele. Por isso  para evitar a dispersão desse vírus, o Ministério da Saúde determinou que todos os casos suspeitos de dengue 4,  sejam considerados de comunicação compulsória às autoridades sanitárias no prazo de 24 horas.
Sintomas e sinais
A grande maioria das infecções é assintomática. Quando surgem, os sintomas costumam evoluir em obediência a três formas clínicas: dengue clássica, forma benigna, similar à gripe; dengue hemorrágica, mais grave, caracterizada por alterações da coagulação sanguínea; e a chamada síndrome do choque associado à dengue, forma raríssima, mas que pode levar à morte, se não houver atendimento especializado.
 Formas da dengue

a) Dengue clássica - Nos adultos, a primeira manifestação é a febre alta (39º a 40º), de início repentino, associada à dor de cabeça, prostração, dores musculares, nas juntas, atrás dos olhos, vermelhidão no corpo (exantema-semelhante a rubeóla) e coceira. Num período de 3 a 7 dias, a temperatura começa a cair e os sintomas,  geralmente regridem, mas pode persistir um quadro de prostração e fraqueza durante algumas semanas. Nas crianças, o sintoma inicial também é a febre alta acompanhada de apatia, sonolência, recusa da alimentação, vômitos e diarreia. O exantema pode estar presente ou não. Incomoda muito, mais não. 
b) Dengue hemorrágica - As manifestações iniciais da dengue hemorrágica, são as mesmas da forma clássica. Entretanto, depois do terceiro dia, quando a febre começa a ceder, aparecem sinais de hemorragia, como sangramento nasal, gengival, vaginal, escrotal, penal, retal, rompimento dos vasos superficiais da pele (petéquias e hematomas), além de outros. Em casos mais raros, podem ocorrer sangramentos no aparelho digestivo e nas vias urinárias.Incomoda muito e pode matar
c) Síndrome do choque associado à dengue - O potencial de risco,  é evidenciado por uma das seguintes complicações: alterações neurológicas: delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnésia; sintomas cardiorrespiratórios, insuficiência hepática, hemorragia digestiva, derrame pleural. As manifestações neurológicas, geralmente, surgem no final do período febril ou na convalescença. Incomoda muito e também mata muito também
Diagnóstico

O diagnóstico de certeza da dengue,  é laboratorial. Pode ser obtido por isolamento direto do vírus no sangue nos 3 a 5 dias iniciais da doença ou por exames de sangue,  para detectar anticorpos contra o vírus (testes sorológicos). A prova do laço está indicada nos casos com suspeita de dengue, porque avalia a fragilidade capilar e pode refletir a queda do número de plaquetas.
Vacina

Ainda não existem uma bloqueio desta natureza.Uma vacina contra os quatro tipos da dengue, estar desenvolvida a partir de uma cepa do vírus vivo, geneticamente modificado, está sendo testada em humanos. Até o momento os voluntários não apresentaram reações adversas, coisa que é uma grande aposta para o futuro.
Tratamento

Como a dengue é uma virose,  não existe tratamento específico contra ela. A medicação é sintomática, o paciente dengoso, deve tomar muito líquido para evitar desidratação, ficar repouso  e utilizar medicamentos para baixar a febre e analgésicos para amenizar as dores musculares.  São as medidas de rotina para aliviar os sintomas. Pacientes com dengue, ou com suspeita da doença, precisam de assistência médica.Nunca devem recorrer à automedicação, pois jamais podem usar antitérmicos que contenham ácido acetil salicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, etc.), nem anti-inflamatórios (Voltaren, diclofenaco de sódio, Scaflan), que interferem no processo de coagulação do sangue.
Recomendações
- Dengue é uma doença que pode evoluir rapidamente da forma clássica para quadros de maior gravidade;
- A pessoa só desenvolve imunidade para o tipo de vírus que contraiu,  e pode infectar-se com outro sorotipo, o que aumenta o risco de doença hemorrágica se for em período médio dentro de  um intervalo de 5 anos 
- A identificação precoce dos casos de dengue é de importância fundamental para o controle das epidemias;
- Combater os focos do mosquito transmissor,  é a única maneira de prevenir a transmissão da doença.
Foto: AgNews/Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

Raios matam vacas em fazendas


Um raio caiu em Marilândia, distrito de Itapecerica (MG), neste domingo (7) e matou 12 vacas de corte da raça nelore. No mesmo pasto havia ainda outras 66 cabeças de gado que não foram atingidas.
Segundo o dono da propriedade, essa foi a primeira vez que um acidente deste tipo ocorre no local. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 15 mil. A descarga elétrica foi registrada durante um temporal que atingiu toda a região.
Mortes de gado dessa maneira têm aumentado no Brasil, que conta com a maior incidência de raios do mundo. No mês passado, em Minaçu (GO), um raio atingiu a Fazenda Recreio. O resultado foram 36 vacas mortas.
Também em Goiás, na cidade de Rio Verde, quatro meses atrás, um raio matou 24 cabeças de gado em uma fazenda. O proprietário disse que escutou um grande estrondo durante um temporal e quando a chuva parou foi ao pasto e se deparou com os animais mortos. O prejuízo nesse caso passou dos R$ 30 mil.
Fonte:Blog robson Pires.

Vivaldo Costa acompanhará visita da governadora Rosalba Ciarlini em Caicó

papa brancoDeputado estadual Vivaldo Costa (PR) acompanhará a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em mais uma visita ao Seridó. De Natal, o Papa Jerimum virá junto com a governadora, em sua comitiva, que terá uma agenda em Caicó.
O governo do estado vai investir mais de 100 milhões de reais em obras de saneamento e esgotamento sanitário, para Caicó. Rosalba também anunciará a construção da adutora para cidade de Serra Negra do Norte, luta do deputado Vivaldo Costa.  O evento está previsto para acontecer a partir das 15 horas no Plenário da Câmara Municipal.
Fonte:blog Robson Pires.

Abriu à boca e causor: Romário disse que Pelé, é a pessoa que fala mais M**** no Brasil.



Hum...! O ex-craque e deputado federal Romário Faria ( PSB/RJ ), que nunca foi de levar desaforo pra casa, causor de novo, neste domingo, dia ( 07/04 ), ao ser  entrevistado pela musa  Sabrina Sato, do programa Pânico na Band. O baixinho criou polêmica ao falar das declarações do Rei  Pelé sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil,  e a politica esportiva: “Só dão ouvidos ao que ele fala, porque é o Pelé, pois ele só fala merda, aliás, é a pessoa que mais fala merda no Brasil”, disse   Romário, que completou: “Pelé devia calar a boca, para o bem do país”. Todo mundo sabe  que Romário,  é desafeto de Pelé desde a última copa do mundo, quando proferiu a famosa frase “Pelé calado é um poeta”. Ainda na entrevista, realizada em Brasília-DF, o ex-jogador rebateu as declarações do rei do futebol, sobre usar a base do Corinthians na seleção brasileira, e ainda disse que precisava que as obras da Copa servissem para criar acessibilidade ao povo brasileiro. Na mesma entrevista, o ex-craque disse que a luta dele, é para derrubar José Maria Marin da presidência da Confederação Brasileira de Futebol ( CBF ).

Foto: AgNews/Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

Metade do país apura fraude na merenda escolar

merenda escolarO Globo – Licitações fraudadas, comida estragada servida a alunos, escola fechada porque não tem merenda. Pelo menos 13 estados no país investigam atualmente denúncias de desvio de recursos para aquisição de merenda escolar, de mau armazenamento de comida e de fornecimento insuficiente de alimentos para escolas — em alguns casos, onde há denúncia de verba fraudada é também onde falta merenda.
As irregularidades estão sendo apuradas pelos Ministérios Públicos estaduais e Federal, e por fiscalizações da Controladoria Geral da União, em estados como Paraná, Rio Grande do Norte, Maranhão, São Paulo, Rio, Roraima, Minas, Bahia e Pernambuco; na última semana veio à tona um caso no Espírito Santo, com desperdício de merenda.
Fonte:Blog Robson Pires.

Roupa bizarra de Claudia Raia ofusca qualquer comentário da atriz no Faustão…

claudia raia faustao Roupa bizarra de Claudia Raia ofusca qualquer comentário da atriz no Faustão...
Vestido esquisitão de Claudia Raia arrastava no chão (Foto: Reprodução/Globo)
Pergunte para quem viu o Domingão do Faustão ontem (7) qualquer frase que Claudia Raia tenha dito. Certamente ninguém vai lembrar...
Não dava para prestar atenção ao que ela dizia, pois a roupa esquisita chamava muito mais a atenção do que as palavras da atriz...
Claudião virou motivo de boas risadas e de questionamentos devido ao figurino bizarro que apareceu no programa. Ninguém entendeu nada...
Será que ela estava fantasiada de Iemanjá?
Até a camisa de couro vermelha brega de Faustão, com sapato da mesma cor combinando, passaram batidos perto do vestidão de Claudia Raia...
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Senado pode votar hoje novos critérios para o FPE

dinheiro CNMA definição dos novos critérios de partilha do Fundo de Participação dos Estados (FPE) pode dominar a pauta do Plenário hoje (9). Tudo depende de um acordo para a votação.
Se confirmado o assunto na pauta, que está destrancada, a discussão que antecede a votação deverá ser extensa, pois não existe consenso em relação ao modelo sugerido: representantes de vários estados reclamam melhores percentuais para a distribuição de recursos do FPE, cujas regras atuais já foram declaradas inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal.
Fonte:Blog RobsonPires.

Dengue que continua : O cantor e compositor da MPB, Lenine tá com dengue hemorrágica.


Lenine recebe alta, mesmo com dengue hemorrágica diagnosticada - Ag.News
Hum...! Depois de 03 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo/SP, o cantor e compositor Lenine recebeu alta no fim da tarde deste domingo, dia (07/04), mesmo estando com a dengue hemorrágica confirmada. De acordo com a assessoria de Lenine, ele permanecerá de repouso em casa no Rio de Janeiro/RJ, até a próxima quarta-feira, dia (10/04). A expectativa é de que ele retome a sua agenda de shows já na quinta-feira, dia (11/04), apresentando-se em Belo Horizonte-MG, resta saber se vai dar, né?Querer é uma coisa , poder já é outros quinhentos.. “Vocês realmente são demais, valeu pelo carinho e todas as mensagens!", escreveu o cantor em seu site oficial. Lenine passou mal após terminar uma apresentação no Sesc Vila Mariana, em São Paulo/SP, na última sexta-feira, dia (05/04). Só pra registrar outra famosa que também tá dengosa é a mais nova milionária do Brasil, a ex-BBB Fernanda.
Foto: AgNews/Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

Murilo Rosa aparece em público após fotos polêmicas e mulher dele se estressa

fernanda tavares murilo rosa Murilo Rosa aparece em público após fotos polêmicas e mulher dele se estressa
Fernanda Tavares e Murilo Rosa (Foto: AgNews)
Murilo Rosa estava em um restaurante carioca do shopping Village Mall, no último sábado (6), ao lado de Fernanda Tavares.
Depois de vazarem fotos dele sem roupa, é a primeira vez que o ator aparece em público (e com a mulher...).
Os dois estavam visivelmente sem graça, pois perceberam os olhares de algumas pessoas curiosas (a história das fotos teve uma grande repercussão...).
De repente, Fernanda saiu do restaurante em disparada, como um raio, sem olhar para ninguém, deixando o marido para trás, tadinho.
Murilo foi atrás dela de cabeça baixa, também sem coragem de encarar as pessoas.
Fernanda estava empurrando um carrinho de bebê.
Xiii...
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/