terça-feira, 28 de julho de 2009

FRASE DO DIA ...

O ideal seria que todos soubessem amar o quanto sabem fingir.

Médico de Michael Jackson deu anestésico poderoso ao cantor na véspera da morte, diz CNN



O médico particular de Michael Jackson, Conrad Murray, administrou uma dose de Propofol - um remédio poderoso - que as autoridades americanas acreditam ser o responsável pela morte do cantor, no dia 25 de junho. As informações são da rede de TV americana CNN, que cita uma fonte próxima à família do astro que tem conhecimento das investigações do caso. Murray estava na casa de Michael Jackson na hora da morte do popstar. Michael Jackson tomava regularmente o forte anestésico Propofol - usado para anestesia geral em cirurgias - para conseguir dormir. A fonte cita que Conrad Murray deu a Jackson o remédio na noite anterior à morte. Conrad é investigado por homicídio culposo, sem a intenção de matar. Os exames toxicológicos ainda não estão prontos, mas a autópsia final é esperada para esta semana, afirmou à CNN o porta-voz da delegacia que investiga as causas da morte. Além da polícia, o assunto é investigado pela promotoria estadual e pela agência americana que regula os remédios.

Fonte:Da Agência O Globo

IBGE lança atlas literário sobre sertões brasileiros

Rio - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou hoje (27) o segundo volume do Atlas das Representações Literárias de Regiões Brasileiras: os Sertões Brasileiros, com imagens de satélite, fotos e mapas das localidades que serviram de cenário para grandes obras da literatura brasileira.O projeto apresenta a região mediante percepções e impressões de romances que dão visibilidade à cultura e à realidade do povo sertanejo e seu habitat. O leitor pode conhecer o processo de formação dessa parte do Brasil por meio de fragmentos de obras de escritores como José de Alencar, João Guimarães Rosa, Coelho Netto, Agripa Vasconcelos, Herberto Sales, Afrânio Peixoto e Ariano Suassuna, entre outros consagrados romancistas que têm o sertão como temática.Os técnicos do IBGE optaram por recortes territoriais com extensões definidas pelas dinâmicas econômica, populacional, cultural e ambiental, dividindo a região em: Sertões do Leste, Sertões do Ouro e Sertões dos Currais, Sertão de Cima e Sertões Nordestinos.O primeiro volume do projeto foi publicado em novembro de 2006 e abordou o Brasil Meridional, com obras literárias como O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo, e Porteira Fechada, de Cyro Martins. Estão previstos os lançamentos de mais dois volumes do Atlas que serão dedicados à Amazônia e à Costa Brasileira.
Fonte: Flávia VillelaRepórter da Agência Brasil

FAMOSOS DONOS DE RESTAURANTES SERÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA DE CAICÓ


Mais duas personalidades receberam as homenagens de Título de Cidadania Caicoense e comenda de Honra ao Mérito Vila do Príncipe.

Ana Luiza Trajano, proprietária do badalado Restaurante Sabor Brasil, receberá o título de cidadania caicoense, já o caicoense Melquiades Dantas Filho, empresário e dono do Restaurante Maracangalha e o Porto Maracangalha, no Maranhão, receberá a comenda de honra ao mérito Vila do Príncipe.

A solenidade especial acontecerá na próxima quarta-feira (29), a partir das 11 horas da manhã, no Clube de Oficiais do Exército Brasileiro, em Caicó.

Ana Luíza, recentemente dedicou artigo na Revista TAM nas Nuvens para a culinária de Caicó. Passou dias na cidade pesquisando novos pratos. Já Melquiades está inserido, de acordo com o site Wikipédia (Enciclopédia Livre da Internet), nos caicoenses ilustres, ao lado de nomes como: Amaro Cavalcanti, Nei Leandro de Castro, Padre João Maria, Joel Dantas, Moacyr Gomes da Costa, Hiran de Lima Pereira, Urbano Medeiros, Safira Bezerra Ammann, Pedro Militão Soares de Lucena, Antônio Fernandes Dantas, José Augusto Bezerra de Medeiros, José Bernardo de Medeiros, Monsenhor Walfredo Gurgel.
Fotos: Marcos Dantas.Fonte:Suébster Neri.