quarta-feira, 18 de abril de 2018

Depressão afeta o cérebro tanto quanto o Alzheimer


A depressão duradoura pode prejudicar fisiologicamente o cérebro. Uma pesquisa do Centro de Estudos sobre Vícios e Saúde Mental (CAMH) do Canadá sugere que, se não tratada, a doença que persiste por mais de 10 anos provoca inflamações no cérebro equivalentes às detectadas no Alzheimer e em outros tipos de demência. A complicação intoxica áreas cerebrais e é progressiva, também como as doenças neurodegenerativas. Detalhes do trabalho foram divulgados  na revista The Lancet Psychiatry.
Jeff Meyer, autor do estudo, e a equipe estudaram 80 voluntários, com idade entre 18 e 75 anos, entre setembro de 2009 e julho de 2017. Os participantes foram divididos em três grupos: 25 tinham depressão por mais de 10 anos, 25 enfrentavam o problema havia menos de uma década e 30 não tinham o diagnóstico da doença.
Os depressivos não estavam sob tratamento havia pelo menos quatro semanas e apresentavam pontuação mínima de 17 na Escala de Avaliação de Depressão de Hamilton. Pela escala, de sete a 17 pontos, equivale à depressão leve. Acima de 25 estão os indivíduos gravemente deprimidos.
fonte.http://www.robsonpiresxerife.com/

Muito sexo atrapalha!


Ter um apetite sexual voraz e tratar de satisfazer os desejos sexuais com frequência pode não ser um distúrbio, mas há, sim, casos em que esse comportamento pode se tornar uma compulsão.
De acordo com especialistas, a conduta se torna um transtorno quando a pessoa deixa tudo de lado para fazer sexo , se masturbar ou participar de qualquer outra vivência sexual. Mas, na prática, como é ser uma pessoa viciada em sexo?
Quando as pessoas se referem ao vício em sexo, normalmente o fazem em forma de piada, já que as dimensões do problema não são muito conhecidas por quem não sofre com ele. Recentemente, uma mulher viciada em sexo abriu um fórum de perguntas no Reddit e permitiu que a questionassem sobre o tema.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Câncer já é a principal causa de morte em 11 municípios potiguares


O câncer já é a principal causa de morte em 11 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, e a estimativa é que a situação se agrave nos próximos anos.
Essa foi a principal conclusão de um estudo inédito feito pelo Observatório de Oncologia do movimento Todos juntos contra o Câncer em parceria com o Conselho Federal de Medicina, com base em números do Sistema de Informações da Mortalidade.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Muito justo...! Justiça determina pena a menor que ofendeu Titi Gagliasso


Jovem teria se mostrado arrependida das ofensas contra Titi Gagliasso
Hum...! Melhor assim...! Pois é, a pós disparar ofensas racistas contra a pequena Titi Gagliasso ,  filha do ator tudo de bom.com,  Bruno Gagliasso e da bela, Giovanna Ewbank , uma adolescente recebeu punição pela Vara da Infância e Juventude. A jovem, que não pode ter a identidade revelada, terá de cumprir a pena de liberdade assistida. "Ela vai ser avaliada, vai ter orientador. Medidas que o Estatuto da Criança e do Adolescente( ECA) prevê. Ela se arrependeu, mostrou profundo arrependimento, e isso foi levado em consideração, até porque ela era ré primária", declarou Mariana Zonenschein, advogada da família Gagliasso. A partir de agora, a garota deverá cumprir uma série de normas, que se descumpridas, poderão resultar em penas mais severas, como uma internação."O Estatuto prevê vários tipos de penalidades para o menor,   que comete alguma infração ou crime, desde advertência até uma internação em uma instituição. Então a juíza, como a jovem era ré primária e se arrependeu, concedeu a ela liberdade assistida, que não é tão frágil como assistência, mas também não é uma internação”, avaliou a advogada .
  A profissional pontuou a importância de a adolescente seguir às orientações. “Então, ela tem que cumprir as medidas que a lei impõe. Ela tem que comparecer ao orientador, cumprir suas tarefas”, explicou a jurista . E completou: “Se ela descumprir essas regras, a penalidade que foi imposta a ela, ela pode vir a ter uma penalidade mais intensa, que seria a internação. Mas eu não acredito que isso vá acontecer, diante do arrependimento dela".
Fonte: Famosidade Fonte-http://www.walterbatista.com.br

No Brasil dos honestos...! Paula Fernandes agradece por devolverem a mala dela

Resultado de imagem para paula fernandes

Hum...! Que coisa...! Pois é, no Brasil na corrupção dos políticos, ainda tem gente honesta de sobra. A cantora Paula Fernandes postou um vídeo em suas redes sociais agradecendo duas pessoas que encontraram a mala dela no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.Segundo a sertaneja, na correria de pegar as malas e colocar no carro, ela acabou esquecendo uma e seguiram viagem. Quando de repente, o celular dela começa a tocar e um número que ela não conhecia. Ela atendeu, e do outro lado da linha, tinha dois rapazes que tinham encontrado a mala dela e estavam ligando para devolver. O número do celular de Paula Fernandes, estava na tag da mala. Os dois rapazes ficaram esperando ela voltar para entregar a mala e o melhor de tudo isso, é que eles não sabiam que a mala era da cantora da Paula Fernandes.
Foto: Dol Fonte-http://www.walterbatista.com.br

Não existe risco de ruptura na Barragem das Traíras, diz engenheiro

No auge da sua vida, aos 24 anos, a Barragem Passagem das Traíras, não teve atenção merecida dos governantes. A conclusão é do engenheiro agrônomo, articulador do Seapac e 2º Secretário do CBH-PPA, Procópio de Lucena.
Procópio reconheceu que existem muitas anomalias, decomposição do concreto, rachaduras e fissuras do lado da água e que isso é facilmente identificado por análise visual. A Agência Nacional das Aguas (ANA), fez um estudo do problema e apresentou ao governo do RN e tudo esbarrou aí, porque a única coisa que o governo fez foi um termo de referência para a contratação de uma empresa de consultoria e não contratou. Alegação? Falta de orçamento. É que o custo desse estudo é de 800 mil reais.
Ou seja, sem estudo, não há projeto de recuperação da parede. E só lembrando: ela saiu de normal, veio pro estado de atenção e está em estado de alerta. Se o governo não agir, a jovem barragem migrará para o estado de emergência que é quando se identifica o risco de ruptura.
Fonte-http://magnocesar.com/

Jardim do Seridó voltará a ser abastecida pela Barragem Passagem das Traíras

Em recente entrevista à  imprensa seridoense, a gerente do Escritório Regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, Rosi Gurgel, confirmou que, devido às últimas chuvas e à  recuperação de um volume de quase 2 milhões de metros cúbicos de água na Barragem Passagem das Traíras, a CAERN já acredita ter condições de retomar, atarvés da adutora, o abastecimento da cidade de Jardim do Seridó, até à  próxima sexta-feira, 20 de abril.
Fonte-http://magnocesar.com/

Asteroide gigante raspou a terra



Um asteroide passou raspando pela Terra sem que fosse percebido até a última hora, em mais uma prova de que se um dia realmente um corpo celeste ameaçar a vida no planeta não há garantias de que possamos reagir a tempo. O asteroide tinha o tamanho de até 110 metros de diâmetro, o que, para referência, é um pouco maior do que um campo de futebol no padrão oficial estabelecido pela CBF em 2016 (105 metros).
O asteroide foi batizado de 2018 GE3, e foi descoberto apenas no último sábado, 14, por astrônomos do Catalina Sky Survey e do Steward Observatory, no Arizona; menos de 24 horas depois ele estava passando perto da Terra a uma distância de apenas 192 mil quilômetros, o que não é nada em uma escala astronômica e representa cerca de metade da distância entre a Terra e a Lua, se deslocando a uma velocidade de 29,8 quilômetros por segundo, ou 107 mil km/h.
Não é exatamente incomum que asteroides passem raspando pela Terra como fez o 2018 GE3, com distâncias inferiores à do nosso planeta até a Lua. No entanto, o que chama a atenção é o tamanho do corpo celeste que passou por nós despercebido até a última hora, e que poderia ter causado um estrago enorme se sua trajetória fosse um pouco diferente.
Você talvez se lembre de um asteroide que se chocou com a atmosfera sobre a Rússia em 2013. O bólido acabou explodindo sobre a cidade de Chelyabinsk e criou uma onda de choque que feriu centenas de pessoas, embora nenhum dos danos tenha sido realmente sério. Milhares de janelas se quebraram no processo. O 2018 GE3 é até cinco vezes maior do que o asteroide russo, o que dá uma dimensão dos prejuízos que ele poderia causar.
O site CNET também nota que fazia tempo que um asteroide desse tamanho passava tão perto pela Terra. O banco de dados da NASA que cataloga objetos que passam perto do nosso planeta mostra que os últimos casos de asteroides maiores que o 2018 GE3 passaram por aqui a uma distância inferior à metade da que separa a Lua do nosso planeta ocorreram em 2001 e em 2002.
Olhar Digital – UOL

Simaria é diagnosticada com tuberculose e simone passa a se apresentar sozinha



Após vários dias internada, chegando a causar preocupação nos fãs e admiradores, a cantora Simaria acaba de receber alta, na tarde desta terça-feira (17). Ela foi diagnosticada com anemia e tuberculose ganglionar, não contagiosa, após uma bateria de exames.
Agora, a morena precisa permanecer longe das atividades profissionais pelos próximos 30 dias, de acordo com informações da Contigo. Dessa forma, Simone ficará sozinha responsável pelos próximos shows, até o mês de maio, retomando a parceria com a irmã apenas em julho deste ano.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Aumento da conta de luz preocupa Danilo Cabral



A reunião da Comissão que discute o PL 9463/18 – Projeto de Lei que trata sobre a Privatização da Eletrobrás e de suas subsidiárias, foi marcada por fortes debates e questionamentos da oposição.
O aumento da tarifa da conta de energia elétrica como consequência da privatização foi um dos temas mais discutidos da Audiência Pública promovida pela Comissão. De acordo com o deputado federal Danilo Cabral (PSB\PE), a população não tem mais condições de lidar com esses aumentos e o Governo precisa dar explicações. “O Governo deve explicar as consequências desta venda a esta Casa e, sobretudo, aos brasileiros.
O parlamentar, que também é presidente da Comissão em Defesa da Chesf, também voltou a cobrar posicionamento do Governo sobre a situação do Rio São Francisco. “Temos a preocupação de que a transposição seja resolvida. A água e a energia estão preservadas neste debate? Hoje mesmo foi publicado relatório da Controladoria Geral da União, já identificando fragilidades quanto ao impacto do custo da energia”, argumentou.
fonte- http://www.robsonpiresxerife.com/