sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Morre cantora Waleska, ‘Rainha da Fossa’

walesca
A cantora e compositora Waleska, conhecida como “rainha da fossa”, morreu nesta sexta-feira (14), aos 75 anos. A artista, que ganhou o apelido de Vinicius de Moraes, sofria de um câncer no pâncreas.
A cantora já cantou com artistas como Tom Jobim, Ary Barroso, Cartola e foi considerada um dos ícones da década de 1970. Segundo informações do jornal O Globo, seu último show foi em março deste ano, no Little Club, no Beco das Garrafas, em Copacabana.
A capixaba adotou o nome artístico Maria Waleska na década de 1960. Ela iniciou carreira no rádio, se apresentando com Clara Nunes e de Milton Nascimento. Ela deixa dois filhos.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Abono do PIS/Pasep para nascidos em outubro começa a ser pago nesta sexta

Trabalhadores nascidos no mês de outubro e que trabalharam com carteira assinada por pelo menos um mês no ano passado com remuneração média de até dois salários-mínimos podem sacar, a partir de hoje (14), o pagamento do Abono Salarial do PIS/ Pasep ano-base 2015. Também já podem sacar o benefício a partir desta sexta-feira os servidores públicos com final da inscrição 3.
De acordo com o Ministério do Trabalho, os empregados da iniciativa privada poderão retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Já os servidores públicos sacam o benefício no Banco do Brasil. Para ter direito ao abono, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e o empregador precisa ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais).
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

ORIVAL PESSINI, CRIADOR DO FOFÃO E PATROPI, MORRE AOS 72 ANOS


Morreu na madrugada desta sexta-feira (14) em São Paulo Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi. O ator e humorista de 72 anos tinha câncer no baço e estava internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, na Zona Sul da capital.
 
 
 
 
Álvaro Gomes, empresário do ator, afirmou por meio do Facebook que Pessini faleceu às 4h.
 
Nascido em Pompeia (SP), na região de Marília, em 1944, Pessini iniciou a carreira no teatro amador e atuando em comerciais. Estreou na TV em 1963, no infantil “Quem conta um conto”, da TV Tupi. O sucesso viria anos depois, com os personagens Sócrates e Charles, do “Planeta dos Homens” (Globo).
 
 
O Fofão foi criado em 1983, para o programa “Balão Mágico” (Globo). O alienígena atrapalhado de enormes bochechas, nascido no planeta fictício “Fofolândia”, tornou-se um dos mais populares personagens infantis dos anos 1980.
 
Em 1986, migrou para a Rede Bandeirantes, onde estreou um programa inteiramente dedicado ao monstrinho. O “TV Fofão” ficou no ar até 1989.
 
 
Antes do fim da atração, criou outro personagem de sucesso, o Patropi, para o programa “Praça Brasil”. Um típico hippie universitário, o personagem tornou famosos bordões como “Sei lá, entende?!” e “Sem crise, meu!”. Como Patropi, participou ainda do “A Praça É Nossa” e “Escolinha do Gugu”, ambos do SBT, “Escolinha do Professor Raimundo” (Globo) e “Escolinha do Barulho” (Record).
 
 
No “A Praça É Nossa”, também lançou o locutor Juvenal, conhecido pelo bordão “Numa velocidade...”. Entre seus personagens, está ainda Ranulpho Pereira, um aposentado reclamão que participou de “Uma Escolinha Muito Louca” (Band).
 
 
Em 2014, atuou sem máscara na série “Amores Roubados” (Globo), como o padre José. Nos últimos anos da carreira, também se apresentava com o espetáculo “Eles sou eu”, uma síntese dos quase 30 anos de trabalho, na qual revivia alguns de seus principais personagens.
 
 
O personagem Fofão foi um dos homenageados pela escola de samba Rosas de Ouro em 2014.
Fonte-http://www.blogbarrapesada.com/2016/10/orival-pessini-criador-do-fofao-e.html 

Pelo menos por enquanto...! Wesley Safadão fica de fora do especial de fim de ano, de Roberto Carlos.


Hum...! De fora...! Quem conhece do traçado sabe,  que atualmente, um dos nomes de maior sucesso da música brasileira , é o cantor tudo de bom.com, Wesley Safadão, e criou-se em torno do forrozeiro gato do Ceará, uma possível participação dele no já tradicional especial de fim de ano,  do cantor também tudo de bom Roberto Carlos, na TV Globo. Mas, ainda não será desta vez que os fãs dos dois artista vão curtindo os dois ídolos dividindo o meso palco.  O nome de Wesley até foi sugerido pelo Rei,  mas , acabou não sendo acatado pela direção. Wesley Safadão já declarou que tinha o sonho de dividir o palco com Roberto Carlos, e seus representantes batalham ainda pela participação do cantor. Desde que estourou, foram raras as aparições do cantor em atrações de TV.
Foto: Reprodução. Fonte-http://www.walterbatista.com.br/2016/10/pelo-menos-por-enquanto-wesley-safadao.html

Santoro está enrolando a namorada para casar

santoro mel Santoro está enrolando a namorada para casar
Rodrigo Santoro e Mel estão juntos há três anos (Foto: AgNews)
Rodrigo Santoro sempre desconversa quando alguém pergunta a ele sobre casamento.
O ator está enrolando a ex-Rebelde Mel Fronckowiak, que é louca para se casar com o bonitão. Pelo menos é o que ela comenta com gente mais próxima.
Dia desses, uma repórter de TV perguntou ao galã sobre o assunto, ele desconversou e saiu andando dizendo que alguém estava chamando.
Mel já ficou magoada porque uma vez Santoro deu declaração pública dizendo que prefere não dar rótulos ao relacionamento de três anos deles, mas Mel costuma falar para todo mundo que os dois já são casados.
Fonte-http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/santoro-esta-enrolando-a-namorada-para-casar/2016/10/14/

No RN, MP firma termo de conduta para regulamentar etapa de vaquejada

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou nesta quinta-feira (13) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regulamentar uma etapa do circuito amador de vaquejada do Rio Grande do Norte.
O termo define que a Associação de Vaqueiros Amadores do RN (Assovarn) e os responsáveis diretos pela organização da sétima etapa do circuito terão que garantir contrapartidas, como o atendimento veterinário e o plantio de mudas de árvores nativas. O evento deve acontecer entre os dias 14 e 16 de outubro na cidade de Santo Antônio, no Agreste potiguar. O termo terá validade até a publicação oficial da decisão final da ADI 4983 do STF.
Dentre os termos estabelecidos no ajustamento, a organização do evento terá que garantir que todos os animais participantes no evento – bovinos e equinos – passem por uma inspeção veterinária prévia. Durante o evento também será obrigatória a presença de um médico veterinário, a fim de atender qualquer emergência envolvendo os animais.
Outra garantia estabelecida pela regulamentação é que os bovinos que participem do evento só podem ser usados em dias intercalados, não podendo ser utilizados em dias subsequentes.
Após as corridas, os animais também deverão passar por uma inspeção posterior, na qual um laudo veterinário será enviado ao Ministério Público. Em caso de lesão dos animais, os promotores do evento terão por obrigação tratar dos cuidados veterinários necessários.
O acordo também proíbe o uso de luvas de prego, parafusos e qualquer outro material que possa danificar a cauda do boi. O vaqueiro também fica proibido de bater no boi de forma que possa causar ferimentos ao animal. Também estão proibidos os usos de espora, chicote e objetos cortantes no boi e no cavalo.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Rebanho bovino potiguar tem qualidade genética reconhecida

Os rebanhos de raças zebuínas, como guzerá, sindi, nelore, indo Brasil e gir, criadas no Rio Grande do Norte têm um dos melhores padrões de qualidade genética do País, o que reflete numa produção de carne e produtos lácteos de excelente qualidade.
Programas de melhoramento genético de reprodutores, como os oferecidos pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, têm dado uma grande contribuição aos pequenos e médios criadores potiguares, que reconhecem uma evolução no manejo do gado e na produção pecuária.
A avaliação é do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que está participando de eventos na Festa do Boi, em Parnamirim.
Ele visitou o Espaço Empreendedor Rural, que funcionará até o próximo sábado (15) no Parque Aristófanes Fernandes. O pecuarista de Uberaba/MG destacou a importância das parcerias com o Sebrae, a Emater e os sindicatos rurais dos Estados,que é o ponto de aglutinação dos criadores do interior no apoio aos pequenos e médios produtores rurais.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Multas para quem não usa farol baixo já voltaram a valer

Os motoristas que trafegaram pelas Estradas Parque do Distrito Federal ao longo desta semana sem utilizar o farol baixo podem ter sido multados. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) concluiu a instalação de placas de sinalização, alertando sobre a obrigatoriedade do uso do farol nessas vias.
Essa foi a condição imposta pela Justiça para que a cobrança de multas relacionadas à infração pudesse voltar a ser realizada. Assim, a aplicação de sanções aos infratores já voltou a valer nesses locais e, provavelmente, pegou muita gente de surpresa.
Fonte-http://magnocesar.com.br/