domingo, 17 de outubro de 2010

Léo Magalhões em Pau dos Ferros-Rn / Éden Clube


Fonte:http://ewertoncesarba.blogspot.com/

Patati & Patatá em Parelhas-RN

Próximo dia 23 de outubro 2010, sábado - show em Parelhas-RN Patati & Patatá

Papa canoniza seis novos santos e pede que católicos rezem

O papa Bento XVI proclamou hoje seis novos santos, inclusive a primeira santa australiana, e recomendou que os fieis não se desesperem, mas que insistam na oração, durante a missa celebrada neste domingo na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Foram canonizados o sacerdote polonês Stanislaw Kazimierczyk Soltys; o religioso canadense Alfred (André) Bessete; a monja espanhola Cándida María de Jesús (Joana Josefa) Cipitria y Barriola; a primeira santa australiana, Mary Helen (Maria da Cruz) MacKillop; e as italianas Giulia Salzano e Battista Camilla da Varano.

A tentativa de canonizar a freira australiana começou em 1926. Ela costumava ter embates com padres por causa da dominância masculina no catolicismo, e teve um papel importante na denúncia de casos de pedofilia nas igrejas da Irlanda, há mais de um século. Novos documentos mostram que autoridades tentaram excomungar Maria da Cruz por revelar que padres abusavam sexualmente de menores.

O Pontífice afirmou que a decisão de canonizar Maria Helen e os outros cinco foi tomada "depois ter refletido longamente, invocado muitas vezes a ajuda divina e escutado os pareceres de muitos irmãos no episcopado", e que eles foram agora inscritos "na Árvore dos Santos".

Ainda em seu pronunciamento, o líder máximo da Igreja Católica comentou que "a liturgia deste domingo nos oferece um ensinamento fundamental, a necessidade de rezar sempre sem se cansar". "Às vezes nos cansamos de rezar, temos a imprensão de que a oração não é tão útil para a vida, que é pouco eficaz. Por isso, somos tentados a nos dedicar à atividade, a empregar todos os meios humanos para atingir nossos objetivos, e não recorremos a Deus", lamentou Bento XVI.

O Papa também advertiu que "é claro que a oração deve ser expressão de fé, senão não é verdadeira oração". "Se alguém não crê na bondade de Deus, não pode rezar de modo verdadeiramente adequado. A fé é essencial e base da atitudade da oração", acrescentou ele.

Na continuação da cerimônia, o chefe de Estado do Vaticano prosseguiu nas respectivas línguas de cada um dos seis novos santos, indicando exemplos deixados por eles -- como a "educação" e "cuidado dos necessitados" de Stanislaw Kazimierczyk e a "caridade ilimitada" e "esforço em aliviar os sofredores" de Alfred Bessete.

De Cándida Cipitria y Barriola recordou que a freira espanhola se dedicou à instrução e "à promoção da mulher"; lembrou que Mary MacKillop promoveu desde jovem a educação dos pobres, assim como Giulia Salzano; e comentou que Battista Camilla da Varano foi protagonista do "movimento de reforma da espiritualidade feminina franciscana". Participaram da cerimônia de hoje cinco cardeais, dez arcebispos, 13 bispos e 20 sacerdotes, além das delegações oficiais de cada país.

Estiveram presentes o presidente da Polônia, Bronislaw Komorowski; o chanceler e ex-premier australiano, Kevin Rudd; o chanceler canadense, Lawrence Cannon; o secretário de Justiça da Espanha, Juan Carlos Campo Moreno; e o subsecretário do governo italiano, Gianni Letta.

Da Agência O Globo

Madonna é vista aos beijos com coreógrafo em Nova York

A cantora Madonna parece mesmo já ter esquecido o modelo brasileiro Jesus Luz. Segundo o site de celebridades "Pop Eater", na noite de quinta-feira a popstar, de 52 anos, foi vista em Nova York aos beijos e abraços com o coreógrafo Brahim Rachiki, de 33. Os dois teriam chegado de mãos dadas a uma boate e, depois de dançarem muito, teriam ido para um lugar mais reservado.

Nos últimos meses, já havia rumores de que o relacionamento de Madonna com o modelo Jesus, de 24 anos, havia terminado, mas eles não se pronunciavam sobre o assunto e sempre diziam ser "bons amigos". Rachiki foi assistente de coreografia de Michael Jackson no documentário "This is it" e trabalhou com Madonna em 2008, na turnê “Sticky & Sweet”. De acordo com o site oficial do coreógrafo, ele também trabalhou com Janet Jackson, Chris Brown e Gnarles Barkley.

Agência O Globo

Acidente grave deixa dois jovens feridos em Ouro Branco-RN

às margens da RN 089, marcas de sangue denunciam gravidade do acidente
As margens da RN 089, marcas de sangue denunciam gravidade do acidente

Um acidente tipo Colisão envolvendo uma moto e um veículo de tração animal, (carroça de burro) foi registrado por volta das 19h00 deste sábado na entrada de Ouro Branco.
O jovem Jaciel Sales de Souza, 17 anos residente na rua Herminio Gomes, 296, centro de Ouro Branco conduzia uma moto na entrada da cidade quando colidiu com uma uma carroça de burro.

Jaciel foi socorrido por uma ambulancia até o Hospital e Maternidade Mãe Paula (Ouro Branco), onde recebeu os primeiros socorros e depois foi transferido para o Hospital Regional de Caicó, o mesmo sofreu várias escoriações pelo corpo e uma fratura na mão, foi atedido e ficou internado em observação médica.
O outro ocupante da moto identificado como Franklin Aurelio da Silva, 23 anos, residente na rua Herminio Gomes, 119, centro, Ouro Branco, foi socorrido por uma ambulancia da cidade de Varzea na Paraiba e encaminhado para o Hospital Regional em Caicó, ele teve fratura exposta na perna direita, foi atendido e ficou internado, sendo que deverá passar pro procedimento cirurgico.

Fonte: Eduardo Dantas e foto de Lenilson Azevedo/by portal de notícias.

Folha de São Paulo cita Garibaldi como um dos donos da Rádio Cabugi do Seridó


Afiliadas da Globo, da Record, do SBT e da Band e uma série de pequenas rádios são de propriedade de 61 políticos eleitos no último dia 3. O patrimônio declarado em empresas de rádio e TV é de cerca de R$ 15 milhões.

Na campanha, esses meios de comunicação podem, em tese, ajudar a promover a imagem de seus sócios.

Levantamento da Folha com declarações de bens localizou 91 participações em rádio e TV. Entre elas, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e as famílias de Jader Barbalho (PMDB-PA), Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-MA).

A lei permite que ocupantes de cargos no Executivo ou Legislativo sejam sócios de empresas de rádio e TV e proíbe que estejam à frente da gestão das emissoras, o que é pouco fiscalizado.

O maior patrimônio declarado é de Júlio Campos (DEM-MT), eleito deputado federal: uma rede de TV de R$ 2,9 milhões. A seguir, vêm os irmãos Roseana (DEM) e Zequinha Sarney (PV).

Dos 61 eleitos, pelo menos dois deputados participam da Comissão de Comunicação da Câmara, que aprova as renovações de rádio e TV: Antônio Bulhões (PRB-SP) e Arolde Oliveira (DEM-RJ).

Também fazem parte Jader Barbalho e Beto Mansur (PP-SP), que ainda dependem da decisão da Justiça sobre a Lei da Ficha Limpa para ter novos mandatos.

No Maranhão, as quatro maiores TVs estão nas mãos de políticos.

A Globo local pertence à família Sarney. A família do senador Edson Lobão é ligada ao SBT. A Record é da família do deputado Roberto Rocha (PSDB), e a Band, ligada a Manuel Ribeiro (PTB), eleito deputado estadual.

O ex-presidente do Senado Garibaldi Alves (PMDB) tem participação na rádio Cabugi do Seridó, no Rio Grande do Norte, ligada à família dele. No site da emissora, antes da eleição, havia notícias elogiosas a ele, que se reelegeu.

Para Celso Schröder, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, o lado fiscalizador fica enfraquecido com a ligação com políticos.

Procurado pela Folha, Garibaldi Alves disse que apresenta programas de rádio, como “prestação de contas” à população.

Fonte: Folha de S.Paulo – Hoje

Padres da Canção Nova pregam voto contra Dilma

No início da campanha, petistas fizeram de tudo para se aproximar, com a ajuda de neoaliados como Gabriel Chalita (PSB-SP), da Canção Nova, de olho no potencial midiático dessa comunidade católica.

Entretanto, são da Canção Nova alguns dos padres mais inflamados na pregação contra o voto em Dilma (na foto). Há quem anuncie greve de fome pela derrota da petista.

Por Renata Lo Potre/Fonte:Blog Robson Pires.