domingo, 9 de fevereiro de 2020

prefeito de Jardim do seridó esclarece nota publicada por Robson pires

NÃÃÃOOO, ilustre e renomado Robson Pires.
Essa É a TERCEIRA VEZ:
Procure os outros decretos e divulgue-os também. Eles foram, como este, igualmente publicados. Que Deus abençoe sua consciência. palavras de Amazan em seu Facebook.

Os Parabéns do blog vai Hoje vai para seu Barbosa .

Um aniversário cheio de paz...
Que os sentimentos mais puros
se concretizem em gestos de bondade,
e o amor encontre abertas as portas
do seu coração.
Que você possa guardar deste aniversário
as melhores lembranças.
E que tudo contribua para sua felicidade.

Abraços e Feliz Aniversário! seu Barbosa é Avô do Vereador Cássio.

Após chuvas, Caern reativa sistema do açude Gargalheiras em fase de testes

Fonte-Robson Pires

As chuvas no Seridó fizeram o açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, atingir a marca de 6,79% de medição volumétrica. Por este motivo, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou em fase de testes a reativação da captação de água pelo manancial. De acordo com a gerente da Regional Seridó, Rosi Gurgel, estão sendo observadas as condições operacionais como vazão e qualidade da água, para a captação ser feita definitivamente pelo Gargalheiras.
A Caern deixou de captar água pelo Gargalheiras em 1º de setembro de 2015. A princípio, quando o sistema for colocado definitivamente em funcionamento, Acari terá seu abastecimento por rodízio. Já Currais Novos continuará sendo abastecida pelo açude Dourado. De toda forma, a Caern está trabalhando na reativação do sistema que vai do Gargalheiras para Currais Novos. Caso o açude Dourado entre em colapso, o abastecimento volta a ser pelo Gargalheiras.

Mulher é presa no Rio por simular sintomas do coronavírus


Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (7) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, após dizer que tinha viajado para Hong Kong e simular os sintomas do coronavírus, que já matou mais de 700 pessoas na China.
Segundo a Polícia Civil, agentes da 12ª DP (Copacabana) a prenderam em flagrante, acusada do crime de falsidade ideológica e da contravenção de “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”.Ela esperava por atendimento prioritário na UPA e disse aos agentes de saúde que havia viajado como babá de uma família e estava apresentando os sintomas associados ao novo coronavírus. Fonte-https://www.jairsampaio.com/

“QUANTAS CONDENAÇÕES POR IMPROBIDADE TENHO, E QUANTOS REAIS PÚBLICOS JÁ PAGUEI PARA RÁDIO NÃO FALAR MAL DE MIM E DE MINHA GESTÃO?” PERGUNTA AMAZAN NAS REDES SOCIAIS



“Quantas condenações tenho por improbidade administrativa? Quantos reais públicos já foram pagos para alguma emissora não falar mal de mim e de minha gestão?”. Essas foram as duas perguntas feitas pelo cantor e atual prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, em suas redes sociais. 





Além das perguntas, o atual prefeito postou imagens que mostram uma das condenações do seu antecessor, o ex-padre Jocimar Dantas, e ao mesmo tempo mostra que sua gestão é uma das mais honestas e transparentes do RN e do Brasil.
Aliado político e agora liderado por um dos diretores da emissora Rádio Cabugi do Seridó, que segundo o a postagem de Amazan, até o momento não teve como receber dinheiro público da atual gestão, o ex-prefeito, Jocimar Dantas, foi entrevistado na referida emissora neste sábado, (08), quando fez duras críticas à atual administração, exatamente no dia em que um dos diretores da rádio se tornou presidente do partido político do ex-prefeito.
Vale salientar que, a referida emissora de rádio foi processada e já condenada em primeira instância juntamente com o ex-prefeito Jocimar Dantas, por ato de improbidade administrativa por ilegalidades em contratos celebrados entre as partes.
Por fim, em sua postagem, o atual prefeito deixa claro que, caso tivesse investindo dinheiro público na emissora, a mesma lhe pouparia de críticas, e passaria à elogia-lo como administrador público e consequentemente como cidadão. 

Domingo é dia de Superlua

A Lua será a grande estrela no céu neste domingo (9). Nosso únicosatélite natural estará em seu ponto mais próximo da Terra e em sua fase mais luminosa: a da Lua cheia. A essa coincidência, os astrônomos dão o nome de Superlua.A distância média entre a Lua e a Terra é de cerca de 384 mil quilômetros (km). No entanto, por se tratar de uma órbita oval, essa distância pode variar de 400 mil km, quando mais distante, até cerca de 360 mil km, nos períodos de maior proximidade.