segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cantor Belo vai disputar uma vaga na Câmara Federal

1DBEF91DBD7739167C7062D27967_h498_w598_m2_q90_cZluiiIHpAssim como outros artistas, Belo decidiu se arriscar no mundo da política.
Em conversa com o colunista Léo Dias, do jornal ‘O Dia’, o cantor revelou que vai ser candidato a deputado federal em 2014. ‘É algo em que eu já venho pensando há muito tempo e quero ressaltar que tudo o que eu fiz, todos os meus atos públicos com crianças carentes, incluindo doação de brinquedos, nenhum deles teve interesse eleitoreiro. Fiz isso porque eu quis’, disse.
‘Fiz e vou continuar fazendo, sendo ou não deputado. Sou da periferia, filho de um pedreiro analfabeto e não posso deixar minhas raízes de lado. Ainda nem sei se serei candidato pelo Rio ou por São Paulo”, acrescentou.
O marido de Gracyanne Barbosa afirmou ainda que terá como base de trabalho a educação, a saúde e a cultura. ‘Cheguei onde cheguei graças à cultura e essa será a minha bandeira’, completou.
Fonte:blog Robson Pires.

Junno se declara para Xuxa em especial de aniversário: “Te amo Xuxuca”

A apresentadora comemorou 50 anos nesta quarta-feira (27)

Junno se declara para Xuxa em especial de aniversário: “Te amo Xuxuca” - Divulgação/TV Globo/Matheus Cabral

Xuxa teve um programa especial neste sábado (30), para comemorar o aniversário de 50 anos da apresentadora, completados na quarta-feira (27). Vários famosos deram depoimentos e a parabenizaram em vídeos apresentados por Pedro Bial. Mas quem mereceu um destaque especial foi Junno de Andrade, o namorado da cantora com quem ela está desde o começo do ano.
“Não conheço ninguém que faça 50 anos de um jeito tão criança como você. Espero que você continue assim por mais 50 anos. Do meu lado é claro. Dizem que o príncipe, depois que ganha um beijo da princesa, não é mais beijado por ela. Por isso quero ser seu sapo pra sempre. Te amo Xuxuca”.
Quando o vídeo acabou, Xuxa ficou visivelmente emocionada e a plateia ainda a deixou mais agitada quando começou a gritar para ela se casar com o ator e cantor.
Um pouco antes, ela conversou com Pedro Bial sobre os rumos do seu programa, que agora fala com um público mais jovem. Apesar disso, ela falou que não deixou a criançada de lado e seus trabalhos paralelos, como filmes e músicas, sempre serão destinados a eles.
“Eu vou sempre ser a rainha dos baixinhos e ninguém nunca irá tirar esse título de mim”, ela falou.
Fonte: Blog  http://www.lucineidemedeiros.com/

Comer chocolate com moderação faz bem à saúde

chocolatePeríodo de maior consumo de chocolate no país, a Páscoa é para muitos sinônimo de excessos. Chocólatra assumida, Milena Roças da Silva, come o doce todos os dias. “Pelo menos um bombonzinho”, contou. “Evito comer outras coisas para ter essa dose diária de chocolate”, disse, ciente que não é aconselhado em uma dieta saudável. Entretanto, o chocolate pode fazer muito bem e, inclusive, pode ser ingerido todos os dias se tiver pelo menos 70% de cacau, segundo o nutrólogo Mohamad Barakat.
“Dentro do cacau existem elementos, chamados polifenóis, que são fundamentais para estabilizar a membrana de todas as células. São poderosíssimos antioxidantes, corrigem os radicais livres que danificam os tecidos. O chocolate com 70% de cacau, o amargo, tem quase o triplo de polifenóis que o chocolate ao leite”, explicou o médico. Barakat informou que a maioria dos chocolates ao leite tem menos de 10% de cacau.
Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

Diretor do hospital de Cruzeta morre em acidente automobilístico em PE

Aníbal Santos Maia
Aníbal Santos Maia
Morreu na noite de ontem (30), em Pernambuco, o diretor do hospital municipal de Cruzeta, Aníbal Santos Maia, de 40 anos, que era natural da cidade Paulista/PE.
Formado em enfermagem, Aníbal havia trabalhado Fernando de Noronha, Currais Novos e há quatorze anos integrava os quadros da secretaria municipal de Cruzeta, onde também integrava o grupo local de escoteiros.
Segundo informações chegadas ao município, ele teria viajado para visitar familiares na sua cidade natal, quando colidiu violentamente com um caminhão nas proximidades de Recife.
Fonte:Blog Robson Pires.

Fumar logo após acordar aumenta risco de câncer

Pessoas que fumam logo depois que acordam têm maior chance de contrair câncer de pulmão ou de boca, sugere um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Segundo a pesquisa, publicada nesta sexta-feira (29) no periódico “Cancer, Epidemiology, Biomarkers and Prevention”, quem consome cigarro imediatamente após acordar tem no sangue níveis mais elevados de NNAL, substância gerada quando o corpo humano processa o NNK, componente do tabaco que provocou câncer em diversos roedores em laboratório.
Esses níveis superam as taxas daqueles indivíduos fumantes que utilizam o cigarro pelos menos meia hora depois de acordar.
Mulher fumante tem mais chance de ter aneurisma cerebral (Foto: Reprodução / EPTV) 
Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

Jardim do Seridó sediará 2ª Exposição de Canários e Pássaros Exóticos do Seridó

canarios
A exposição acontecerá nos dias 20 e 21 de abril
A segunda edição da Exposição de Canários de Cor, Porte e Pássaros Exóticos do Seridó ocorrerá novamente em Jardim do Seridó, apoiada pela União Norte-rio-grandense de Ornitologia (UNO), além de vários parceiros.
O referido evento tem por finalidade difundir e incentivar a canaricultura no RN, como também divulgar a UNO, além de promover encontros e intercâmbios entre criadores de todas as regiões, possibilitando uma maior interação entre os mesmos. A exposição acontecerá nos dias 20 e 21 de abril, sendo aberta ao público a partir das 08h.
Informações:
Anchieta Júnior – 9983-1114
Valdecli Azevedo – 9941-0152
Alexandro Azevedo – 9666-5113
Glaudson Espínola – 9667-0309
Gautieri Moura – 9651-0990
Raul Dantas – 9978-2012
Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

Feliz é pouco: O casal Fernando Scherer e Sheila Mello,fazendo a linha papai e mamãe coruja.


Sheila Mello e Xuxa deixam a maternidade com a pequena Brenda

O casal  de Sheila Mello e Fernando Scherer, o Xuxa, faszendo a linha coruja,  no começo da tarde desta sexta-feira santa, dia  (29/03 ), deixaram  a maternidade São Luís, na zona sul de São Paulo/SP, levando a pequena Brenda para casa. A primeira herdeira  do casal,  nasceu na última terça-feira,dia  (26/03), de parto normal. A princesinha  chegou  ao mundo medindo  49 cms e pesando 3,700 Kg. Na saída da maternidade o casal estava com cara de bobos, sorridentes. o papai Xuxa saiu carregando a cadeirinha, e Brenda saiu enrolada em um cobertor vermelho, nos braços de uma das enfermeiras do hospital. Já na porta de saída a enfermeira entregou a menina para a mamãe Sheyla, que cumprimentou a funcionária de forma carinhosa. A ex-dancarina e o ex-nadador,  posaram sorridente para fotos, mas não revelaram o rostinho da filhinha, que permaneceu cobertinha e aconchegada no corpo da mamãe.
Sheila Mello e Xuxa deixam a maternidade com a pequena Brenda
Sheila Mello e Xuxa deixam a maternidade com a pequena Brenda
Foto: AgNews/http://www.walterbatista.com.br/

Doméstico com jornada de 8 horas diárias só pode ter 2 horas extras ao dia

Da Folha de São Paulo - O empregado doméstico com jornada de oito horas diárias, limite previsto na nova lei que ampliou direitos da categoria, só pode fazer até duas horas extras por dia, afirma o advogado trabalhista Frank Santos, do escritório M&M Advogados Associados. "Não pode ser rotina", destaca Santos. "Além disso, o empregador precisará observar a exigência de ao menos 11 horas de descanso entre a saída do funcionário da residência e o retorno ao trabalho", acrescenta.
Ou seja, se houver uma festa e o doméstico trabalhar até a uma hora da madrugada, só poderá voltar ao emprego a partir do meio-dia. A hora extra tem custo 50% maior que a normal. Outro direito adquirido pelos domésticos a partir da nova lei foi o adicional noturno, mas esse ainda depende de regulamentação para vigorar.
Se as regras seguirem as válidas para trabalhadores outras categorias, a hora noturna deverá ser 20% mais cara que a diurna. E há outras particularidades, como, por exemplo, a duração da hora noturna --que, em vez de 60 minutos, é de 52 minutos e 30 segundos, de acordo com Santos. "Isso é feito para compensar o funcionário que faz jornada noturna, considerada mais penosa", diz o advogado trabalhista. É considerada jornada noturna aquela das 22 horas às 5 horas do dia seguinte.
Fonte:blog Marcos dantas.