sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ex-ABC recebe mensagem amorosa de atriz global


Nesta sexta-feira, o atacante Zé Eduardo, ex-ABC e atualmente no Santos, comemorou o aniversário de 23 anos. O “Zé Love” ganhou um presente uma mensagem especial da atriz global Milena Toscano. A musa da novela Araguaia, de 26 anos, mandou um recado todo carinhoso ao jogador.

O motivo seria que Zé Eduardo posta em seu Twitter mensagens de que está vendo a atração global somente para ver a Manuela em cena, personagem de Milena Toscano no folhetim. A musa agradeceu pelo carinho recebido pelo jogador e desejou muitas felicidades em comemoração do aniversário do mesmo.

FONTE:DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do Futebol Interior

Brasil vai sediar conferência interamericana contra a corrupção

Da Agência Brasil

Brasília – O Brasil vai sediar, pela primeira vez, a conferência dos estados membros do Mecanismo de Acompanhamento da Implementação da Convenção Interamericana contra a Corrupção (Mesicic) da Organização dos Estados Americanos (OEA). Será a terceira edição do evento que tem por objetivo apoiar os países membros com avaliações, atividades e harmonização da legislação em relação. A conferência, organizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), vai ocorrer nos dias 9 e 10 de dezembro, em Brasília.

Esta é a primeira vez que a conferência será fora dos Estados Unidos, onde ocorreram as duas primeiras reuniões, em 2004 e 2006. Entre os principais assuntos que serão discutidos está a participação da sociedade civil e o fortalecimento de combate à corrupção em áreas do setor privado. A conferência terá a presença do secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, do ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, e de autoridades dos 28 países da América que ratificaram a Convenção Interamericana contra a Corrupção.

Além do Brasil, fazem parte do Mesicic os seguintes países: Argentina, Bahamas, Belize, Bolívia, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Granada, Guatemala, Guiana, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Os candidatos à prefeito do Seridó em 2012

Em alguns municípios do Seridó começam a surgir os primeiros nomes para a disputa eleitoral de prefeito em 2012.

Mesmo que ainda estejam na base da especulação os nomes mais lembrados são:

Em Caicó: Nildson Dantas (PR) com o apoio do deputado estadual eleito Vivaldo Costa (PR). Pela oposição Roberto Germano (PC do B) com apoio do deputado Álvaro Dias. Outros nomes também são citados. Como o do atual prefeito de Timbaúba dos Batistas Ivanildo Filho (PSB) com boa aceitação popular.

Em São João do Sabugí: o prefeito Aníbal Pereira (PMDB) é decididamente candidato à reeleição. Vai enfrentar o ex-prefeito Elísio Galvão (PR). O atual vice-prefeito Vivarte Brito não é carta fora do baralho.

Em São José do Seridó: Jackson Dantas (PMDB) é candidato à reeleição. Ainda não encontrou adversário.

Em São Fernando: o prefeito Genilson Maia (PSB) é candidato à reeleição se quebrar o acordo com o ex-prefeito Paulo Emídio (PSB) que sereia o candidato do sistema em 2012. A adversária será a peemedebista Maria Meira, a Baiquinha.

Em Jardim de Piranhas: O grupo “Macaco” deseja indicar o candidato a sucessor do atual prefeito Antonio Macaco (PDT). O grupo “Maia” liderado pelo deputado federal João Maia também deseja indicar o nome do candidato. Pela raia de fora corre o nome da candidatura de Elídio Araújo. Além de Alberto Araújo (PMDB)

Em Ouro Branco: o ex- prefeito José Braço (PP) deverá ser indicado sucessor do prefeito Nilton Medeiros (PTB). Se não for barrado pela lei Ficha Limpa. Responde a inúmeros processos na justiça. Ainda não tem adversário definido.

Em Jardim do Seridó: o prefeito Jocimar Dantas (PMDB) é candidato à reeleição. Deverá enfrentar o ex-prefeito Edimar Medeiros (PR).

Em Parelhas: o prefeito Francisco Medeiros (PT) é candidato à reeleição. O empresário Formiga Preta (PR) deverá ser o candidato da oposição. Embora outros nomes sejam lembrados como o do ex-vereador Humberto Gondim (PP).

Em Timbaúba dos Batistas: o ex-prefeito José Nazareno (PR) será o candidato da situação. Deverá enfrentar o Chilon Batista (PMDB). Mas, também existe a possibilidade do ex-prefeito Dinaldo Batista (PMDB) disputar o cargo.

Em Serra Negra do Norte: O prefeito Rogério Mariz (PSB) vai encontrar problemas para indicar seu sucessor. Pelo menos três nomes estão na disputa pelo cargo pelo seu sistema: Adriano Faria (PSB), A vice-prefeita Jeilza Almeida (PR) e Luiz Filho (PR). Pela oposição vão disputar a preferência o vereador Flávio Bezerra (DEM) e o ex-prefeito Dilvam Monteiro (PDT).

Em Acari: Lá a novela é grande! O prefeito Antonio Carlos (PR) está sendo vetado pelo próprio grupo que o elegeu no pleito passado. Disputam a preferência, o ex-prefeito Juarez Bezerra (PP) e a vereadora Stella Fernandes (PSB). Pela oposição corre folgado o nome de Isaias Cabral (PMDB).

Em Currais Novos: o atual prefeito Geraldo Gomes (DEM) é o candidato à reeleição. O ex-prefeito José Lins (PR) deverá ser o seu adversário. Ainda são citados os nomes da vice Milena Galvão (PTB), de Odon do PT e Medeiros do PC do B.

Em Cruzeta: o vereador Joaquim Medeiros e o vice-prefeito José Jerônimo, além da vereadora Mônica Maria disputam a simpatia do prefeito José Sally (PSB). O médico Sérgio Medeiros aparece como candidato da oposição. Leonardo do PT não é nome descartado.

Em Florânia: sem tesão para administrar o município o prefeito Sinval Salomão (PTB) não deverá tentar a reeleição. O médico Titi Nobre ocupará seu espaço. Deverá enfrentar o ex-prefeito Flávio José (PT).

Em Jucurutu: o ex-prefeito Luciano Lopes (PR) é o candidato do deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) que brigou com o irmão-prefeito Junior Queiroz (PMDB). Júnior Queiroz ainda não escolheu seu sucessor. Acha que ainda é cedo. O atual vice-prefeito Márcio Araújo (PP) também quer entrar no jogo.

Em Ipueira: a atual prefeita Concessa Macêdo ainda não decidiu o nome do seu sucessor. A oposição deverá concorrer a prefeitura com Maria de Fátima, a Fatota (PDT).

Foto: de alguns protagonistas da sucessão municipal de 2012.

FONTE:BLOG ROBSON PIRES.

Carreata de Dilma invade ruas de Caicó e encerra campanha no Seridó


Marcos Dantas
João Maia e Fatima Bezerra conduziram a carreata pelo Seridó

A noite desta sexta-feira (29) foi marcada pelo encerramento da campanha da presidenciável Dilma Roussef (PT) na região do Seridó. A carreata que começou em Currais Novos, passou pelas cidades de Acari, Parelhas chegou a Caicó por volta das 19 horas e percorreu vários bairros. Em respeito à legislação eleitoral, os carros entoavam apenas as músicas da campanha da petista, sem discurso dos aliados. A carreata foi comandada pelos deputados federais João Maia (PR) e Fátima Bezerra (PT), que integram a coordenação estadual da campanha de Dilma no RN.

Lideranças como o prefeito Bibi Costa (PR), o vice-prefeito Gilberto Costa (PT), os empresários José Rangel e Francisco Torres, ambos do PV, os vereadores Nildson Dantas (PR) e Edeilson Batista (PHS) estiveram presentes na carreata, que reuniu centenas de veículos e motocicletas. Na conversa que teve com alguns presentes, o deputado João Maia deixou claro seu otimismo, com relação à vitória de Dilma em Caicó, a exemplo do primeiro turno, onde obteve 59,27% dos votos válidos.

"Estamos defendendo a oportunidade de o Brasil continuar avançando, e esse avanço se chama Dilma. Ela tem capacidade de continuar os programas sociais do Governo Lula e continuar mudando a qualidade de vida das nossas famílias", disse João Maia. Enquanto isso, Fátima destacou a importância da vigilância, até o dia da eleição. "O jogo só termina no domingo, depois da apuração dos votos. Estamos confiantes, mas sem salto alto. Vamos continuar em campo, trabalhando com muita dedicação, alegria e esperança renovada para construirmos a grande vitória de Dilma e do Brasil", completou. Neste sábado, João Maia caminhará na feira livre de Jardim de Piranhas e retornará à Natal a tarde. Já no domingo, vai visitar alguns municípios da Grande Natal e depois de votar, viajará a Brasília (DF), onde acompanhará a apuração, ao lado da candidata Dilma Roussef e um grande grupo de aliados.

FONTE:BLOG MARCOS DANTAS.

Três mil PMs reforçarão a segurança no segundo turno no RN


Paulo de Sousa/DN/D.A Press

Na expectativa de ser um pleito mais tranquilo, a PM/RN contará com um reforço de 3 mil policiais trabalhando na segurança dos 1.532 locais de votação em todo estado para o 2º turno das eleições presidenciais. Segundo o comandante da corporação no estado, o coronel PM Francisco Araújo Silva, 200 PMs da capital potiguar foram enviados para dar apoio às unidades do interior.

Enquanto que, em Natal, 600 policiais serão empregados na guarda das escolas durante a votação. Para o coronel Araújo, não será necessário, dessa vez, colocar de prontidão todo o efetivo de cerca de 11 mil policiais da corporação, como aconteceu no 1º turno. “Por se tratar de uma eleição a nível nacional, e não local, acreditamos que os ânimos não estarão tão acirrados. Só empregamos a tropa de acordo com cada situação”. Ele ressalta que o reforço que saiu da capital desde ontem foi enviado somente para as unidades de comando no interior que o requisitou. “Nesses locais, o efetivo não é suficiente, por isso é dado esse apoio”

FONTE:BLOG CARDOSO SILVA.