segunda-feira, 5 de março de 2012

Hospital Regional de Caicó nega que paciente tenha morrido vítima da gripe suína

Valmira Araújo da Silva, de 55 anos que residia em Jardim do Seridó não morreu vítima do vírus H1N1. Pelo menos é a versão do setor de epidemiologia do Hospital Regional de Caicó. Em contato com o Blog, a coordenadora Isolda Santos disse que os médicos que atenderam Valmira atestaram sua morte como enfisema pulmonar e insuficiência respiratória. Valmira deu entrada na UTI do Regional no domingo, 26 de fevereiro acometida de uma forte gripe. Seu estado de saúde se agravou já no dia anterior, dar entrada no Hospital Ruy Mariz em Jardim do Seridó. Não resistindo, ela faleceu em Caicó e foi sepultada no dia 28 em sua cidade. Ex-enfermeira do Hospital Ruy Mariz, Valmira atualmente trabalhava no abrigo de idosos e era bastante ligada aos movimentos da Igreja Católica.

O Blog conversou com alguns familiares de Valmira, dentre eles seu filho Fábio. Ele disse que apesar dos médicos terem estranhado a rapidez pela qual sua mãe faleceu, descartaram com a realização de alguns exames, o vírus H1N1 como possível causa da morte. Ele aproveitou o contato para negar comentários existentes na cidade, de que a família estaria interessada numa possível exumação do corpo, para realização de exames mais aprofundados.
“Isso não vai nos trazer a pessoa que amamos. Não tem fundamento, e jamais pensamos nessa possibilidade”, disse ele. Enquanto isso, outra jardinense permanece internada no Hospital Regional de Currais Novos. Diferentemente da internada em Caicó, neste caso foram solicitados exames mais aprofundados no Laboratório Central em Natal.

Fonte:Blog marcos Dantas.

Filha de agricultor passa em vestibular para medicina em 12 universidades


Júlia de Oliveira Campos estudava sete horas por dia para ser aprovada em medicina. Neurocientista diz que é possível conciliar o vestibular com a vida social.


Uma jovem brasileira, filha de agricultor no interior de Minas Gerais, quer ser médica. Ela passou em 12 vestibulares.

Em uma rua de casas humildes, uma faixa chama a atenção de quem passa. Júlia passou em 12 universidades. Para um dos cursos mais disputados: Medicina.

“Às vezes as pessoas me perguntam: ‘Por que você fez esse tanto de vestibular?’ Eu fiz esse tanto de vestibular porque medicina é assim eu ouvi vários casos de que a pessoa deixou de passar porque o último colocado ficou um décimo na frente dele”, contou a estudante Júlia de Oliveira Campos.

Entre as 12 universidades, Júlia escolheu uma das mais conceituadas do Brasil. “Qualquer aluno que pensa em estudar medicina pensa na USP. É onde você vai ter mais oportunidades”, diz Júlia.

Por trás da vitória, uma família que batalhou muito. O pai dela, Seu Lincoln, é lavrador na pequena cidade de Paracatu, em Minas Gerais. “Como uma pessoa hoje vai competir nesse mundo sem saber inglês, sem saber espanhol, sem ter acesso a livros, sem ter acesso à internet? Isso é muito difícil. Mas a gente fura um buraco no cinto, arrocha ele e vai embora”, disse o lavrador Lincoln Campos.

O esforço do Seu Lincoln foi recompensado. Júlia está de malas prontas para conhecer a cidade onde vai se tornar médica. “O dia que ela sair por aquela porta não volta nunca mais. A gente só pode ajudar, mas o objetivo era esse mesmo. Acho que está cumprido”, afirmou Lincoln.

O estudo também ajudou a Tábata, de São Paulo, a vencer as dificuldades. A mãe é vendedora de flores. O pai, cobrador de ônibus. E a Tábata, campeã das Olimpíadas do Conhecimento. Ela passou no vestibular de física da USP. Mas sonha mais alto.

“Eu apliquei pra dez universidades americanas: Harvard, Yale, Stanford, Columbia e por aí vai. E todos os resultados vão sair entre março e abril”, contou Tábata Amaral de Pontes, 18 anos.

Enquanto Tábata ainda espera os resultados das universidades americanas, Gustavo Haddad Braga, de 17 anos, já comemora. Ele foi aprovado em Harvard. Vai estudar em uma das melhores universidades do mundo. “Quando recebi a notícia da aprovação, eu pulei da cadeira e abracei todo mundo”, disse Gustavo.

A Júlia se preparou para o vestibular estudando 12 horas por dia. “Eu ficava mais de 5 horas na escola. E fora da escola eu estudava mais sete horas”, contou a estudante.

Dá para conciliar a vida social e ter sucesso nos estudos. A neurocientista e diretora da Rede Sarah, Lúcia Willadino, dá dicas: “Reveze o estudo das matérias. Faça pausas a cada 50 minutos, levante, tome um copo d’água, com isso você não vai perder tempo, e sim ganhar, porque você volta a concentrar a atenção. Exercite o cérebro aprendendo diferentes assuntos, como arte, leitura, tudo isso é importante”
.
Globo.com/Fonte:Blog Lucineide medeiros

Acidente Sérgio Reis Cai Do Palco Durante Show em Três marias.


Durante um show em Minas Gerais o cantor Sérgio Reis acabou despencando do palco. Na queda fraturou ombro e costelas. O músico não corre risco de vida e já concedeu entrevistas, mas seguirá fazendo exames. 
Fonte:http://www.blogdokuelho.bk2.com.br/

Sabrina Sato: "Em 2013, vou mostrar mais o corpo na Sapucaí"

Rainha e bateria da Unidos de Vila Isabel, apresentadora já faz planos sobre próxima fantasia de Carnaval
Vinicius Eduardo / AgNews
Sabrina Sato já faz planos para o Carnaval do próximo ano. "No Twitter e todo mundo na rua está pedindo. Em 2013, vou mostrar mais o corpo na Sapucaí, menos fantasia e mais pele", disse a rainha de bateria da Vila Isabel ao colunista Léo Dias do jornal "O Dia" desta segunda-feira (5).
Além de sair à frente dos ritmistas de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, Sabrina é madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo.

    FONTE:REVISTA QUEM/http://anapaulatg.blogspot.com/

Emparn diz que inverno já começou no Rio Grande do Norte

  Fonte:Robson Pires,  Levantamento feito pelo Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) confirma o início do inverno no semiárido potiguar, com chuvas acima de 100 milímetros em diversos municípios, principalmente, na região Oeste. A meteorologia da EMPARN acompanha diariamente o período chuvoso no Estado e constata que no município de Viçosa, em janeiro, as chuvas acumuladas atingiram 264,3 milímetros, seguido de Martins com 232 mm e de Venha Ver com 189 mm. Também foram registradas boas chuvas em Rafael Fernandes (184mm); Tenente Ananias (117 mm) e Encanto (77mm).
Reunião
Nos dias 17 e 18 de fevereiro, meteorologistas dos núcleos estaduais do nordeste se reuniram em Natal para fazer a previsão climática para o período chuvoso da região. Na divulgação dos resultados obtidos na IV Reunião de Análise Climática para a região Nordeste do Brasil, o gerente do Setor de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, apresentou o relatório final da reunião. “Nós conseguimos entregar para o Governo do Estado uma previsão bem elaborada, bem discutida e que possivelmente vai possibilitar uma boa orientação para os diversos setores da sociedade”, disse o meteorologista, destacando principalmente a Agricultura, os Recursos Hídricos e a Defesa Civil, atividades que estão ligadas diretamente com as condições de chuva.
De acordo com o relatório apresentado, as chuvas aqui no Estado ocorrerão de forma normal. “Principalmente nas regiões Oeste, Central e parte da região do Agreste, onde agora acontecem as chuvas”. Segundo Gilmar Bristot, a normalidade significa que as chuvas poderão ter uma distribuição regular. “Algumas áreas poderão ter chuvas a mais e outras deverão ter chuvas a menos. No total, no final do período chuvoso, nós teremos a condição de normalidade, que para o estado do Rio Grande do Norte é em torno de 600 a 650 milímetros”, finalizou.

Lula permanece internado sem previsão de alta

  Fonte:Robson Pires,  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece internado no Hospital Sírio-Libanês desde domingo (4), depois de ter apresentado febre baixa. Após exames médicos, foi constatada a presença de infecção pulmonar de leve intensidade. O ex-presidente está sendo tratado com antibióticos administrados por via endovenosa.
Lula deve permanecer internado no hospital nos próximos dias, segundo informação que consta do boletim médico, assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar, e Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico.

A atriz Adriana Birolli aproveitando a folga das gravações de Fina estampa, botou o bronzeado em dia, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ.




A atriz Adriana Birolli, que vive a Patricia Velmont, na trama de Fina Estampa, aproveitou a folga das gravações da novela, nesta segunda-feira, dia (05/05), para colocar o bronzeado em dia. A atriz foi flagrada na companhia de uma amiga e do namorado, o ator e diretor teatral Alexandre Contini, na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro-RJ. Adriana Birollie Alexandre Contini, trocaram beijos apaixonados na praia, debaixo do guarda sol.


Fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com/

POETA SEBASTIÃO DA SILVA, FAMILIARES E COLEGAS RECEBEM CANTOR AMAZAN

O conhecidíssimo poeta repentista "Sebastião da Silva" e seus familiares, receberam em sua casa de campo, na “Barragem Passagem das Traíras” na tarde deste domingo, (04) o colega e amigo “Amazan”, onde também se encontravam presentes outros poetas.


Sebastião da Silva” expressou para todos os presentes o orgulho de receber Amazan. “Esse homem eu conheço há muito tempo, quando eu ainda não fazia sucesso, mas sempre que o procurava ele me recebia com muito respeito e carinho”, relatou o famoso repentista.

Com viagem marcada para São Paulo na próxima sexta-feira, (09) onde se apresentará por vários dias, o poeta Sebastião da Silva, espera em seu retorno poder marcar uma grande cantoria na “Barragem Passagem das Traíras”, quando espera receber o cantor e amigo Amazan.

Aproveitando a oportunidade, o cantor Amazan ainda visitou algumas casas de amigos e fãs na comunidade, ficando com o compromisso de aceitar o convite do poeta Sebastião da Silva para participar de uma cantoria, quanto então terá a oportunidade se encontrar com todos os moradores da comunidade. É só aguardar!


Do Blog: Aguardem divulgação da data da grande cantoria!/Fonte:Blog Paulinho Filho.

A atriz global Laura Cardoso, passou mal e não embarcou no Cruzeiro "É o Amôr", de Zezé di Camardo e Luciano.




A atriz global tudo de bom, Laura Cardoso, que estava com uma cabine reservada com suas duas filhas para o cruzeiro, " É o Amor ", de Zezé di Camargo & Luciano, que está acontecendo neste fim de semana, cancelou sua ida em cima da hora, pois não estava bem de saúde. Uma de suas filhas da atriz ligou para desmarcar o passe, dizendo que a mãe estava com uma virose, mas, não deu maiores detalhes.
Fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com/

Cunhado de Radialista morre vítima de Infarto quando jogava futebol em Pombal/PB


 
 
Um Fato trágico aconteceu na tarde deste domingo (04), no sítio São Pedro, zona rural de Pombal, causando a morte de Claudemir Cavalcante Formiga, conhecido por "Baixinho", que tinha 45 anos.

A LIBERDADE 96 FM apurou que ele participava de uma partida de futebol, quando sentiu-se mal no campo.

Pessoas que estavam no local ainda tentaram reanimá-lo, o SAMU também foi acionado, mas ele não resistiu e morreu, vítima de infarto. "Baixinho" era cunhado do Radialista Ary Júnior.

Ele era casado e tinha uma filha. Seu corpo será sepultado na tarde desta segunda-feira, no cemitério São Francisco.
Fonte:http://www.blogdoeduardodantas.com/