segunda-feira, 14 de março de 2011

Ex-obsesa, Cristiana Oliveira engorda 15 kg para novela

Cristiana Oliveira, 47 anos, teve de enfrentar um trauma de infância por conta de sua nova empreitada na TV. A atriz, que foi obesa, precisou engordar 15 kg para interpretar a presidiária homossexual chamada Araci, na novela "Insensato Coração", da Globo. Na adolescência, ela chegou a pesar mais de 100 kg. No folhetim das nove, assinado por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Cristiana aparecerá a partir de quinta-feira. Segundo a sinopse da novela, Araci é a líder das detentas do presídio em que Norma (Glória Pires) vai cumprir pena. Violenta e bem masculinizada, ela em nada lembra a a silhueta esbelta da atriz, a eterna Juma Marruá, de "Pantantal". Para viver a personagem, Cristiana não só engordou, como mergulhou no universo dos presídios femininos. Ela viajou pelo país em busca de histórias para o papel.

João Miguel Júnior /TV Globo


Fonte:A Folha online.
Glória Pires e Cristiana Oliveira em cena da novela "Insensato Coração", da Globo
Glória Pires e Cristiana Oliveira em cena da novela "Insensato Coração", da Globo

Bombeiros do RN estão de prontidão para atuarem no Japão

O Tenente Natanael Avelino e o Sargento Marcos do Amaral, ambos do Grupamento de Busca e Salvamento do RN, estão de malas prontas para atuarem na operação internacional de apoio as vítimas do tsunami que devastou o nordeste do Japão na sexta-feira (11) e provocou a morte de no mínimo 1,6 mil pessoas, segundo as agências internacionais no final deste domingo, ontem (13).

Os dois bombeiros do RN estão à disposição da Força Nacional, em Luziânia, no Estado de Goiás, desde dezembro de 2010, recebendo instruções teóricas e práticas nas mais diversas áreas da segurança, tanto na área Policial Militar, quanto Bombeiro Militar. Entre os cursos realizados pelos bombeiros potiguares estão: Defesa Civil, Salvamento Aquático, Tiro Tático, Direção Defensiva, Nós e Amarrações, Tripulante Operacional, BREC Básico e Avançado, entre outros.

No começo deste ano, o Tenente Natanael Avelino e o Sargento Marcos do Amaral, estiveram atuando na região serrana do Rio de Janeiro, devastada pelas enchentes. Os bombeiros do RN aguardam a autorização da Presidenta Dilma Rousseff para embarcarem ao Japão juntamente com outros 60 bombeiros de todo o país que compõem o Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional.

Fonte:blog cardoso Silva.

Polícia Rodoviária Federal apoiará o Cactus Moto Fest que começa na quinta-feira em Currais Novos

O Cactus Moto Fest será aberto na próxima quinta-feira (17), às 20h com show na Praça Cristo Rei, em Currais Novos. Maior e melhor evento de motociclismo do Nordeste, o encontro deste ano terá uma programação bastante diversificada e promete trazer ao Seridó mais de quatro mil motociclistas de todo o país para um dos principais eventos do calendário turístico da cidade. Serão quatro dias com uma programação intensa, com shows, palestras e passeios para mostrar aos motociclistas visitantes, o que nossa região tem de melhor.

Pelo segundo ano consecutivo a Polícia Rodoviária Federal estará presente no Cactus Moto Fest. Um grande stand será montado na Praça de Eventos, em Currais Novos, onde haverá exibições de vídeos educativos, distribuição de folders e panfletos de segurança nas estradas, além da exibição de suas, já famosas, motocicletas Harley-Davidson. O boneco estilizado da PRF, que ano passado fez tanto sucesso com a criançada, também estará presente participando da demonstração do bafômetro.

Fonte:blog marcos Dantas.