terça-feira, 1 de junho de 2010

Prefeito de Ouro Branco empossa aprovados em concurso público

O prefeito Nilton Medeiros recebeu nesta segunda-feira (31) todos os novos funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, que foram convocados depois de serem aprovados no concurso público realizado no mês de março, pela empresa Mult-sai. Todos os convocados de acordo com os editais publicados no site da Prefeitura (www.ourobrancorn.com.br) passaram por perícia médica e estão aptos a devolver as funções de acordo com o que determinava o edital do certame.

Em seu Gabinete, o prefeito Nilton Medeiros, acompanhado da secretária Dóris Vânia Azevedo deram as boas vindas aos novos servidores efetivos. Os funcionários tomaram posse e foram encaminhados aos seus devidos setores e a partir desta terça-feira (1º) iniciaram seus expedientes normais. Ao todo foram convocados 75 funcionários.

Fonte:Blog Robson Pires.

Governo vai dar Bolsa Família para 46 mil moradores de rua


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vai começar a distribuir o Bolsa Família para 46.078 moradores de rua identificados nas cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes. Com base em levantamento feito pelo IBGE, cerca de 300 mil bolsas serão destinadas a eles e a quilombolas, ribeirinhos e indígenas. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome já atende a população de rua em um programa piloto em Belo Horizonte. A ideia do governo é atacar esses “bolsões de pobreza” agora de forma mais consistente. Hoje, 14,3 milhões de famílias (49 milhões de pessoas) recebem Bolsa Família.
O governo admite que é mais difícil cadastrar e acompanhar essas populações, porque todos os beneficiários têm que ter um endereço fixo para referência. No caso das populações de rua, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAs) poderão ser as referências desses beneficiários. Mas valerá até um abrigo ou restaurante popular que frequentem.

- Há uma preocupação com o cadastramento para que possamos acompanhá-los. Muitos casos também têm que ser atendidos pelo serviço de saúde, por estarem associados à dependência química e a transtornos mentais – disse a ministra Márcia Lopes.
As contrapartidas valerão para todos. Em caso de famílias com crianças, elas têm que ser assíduas na escola e ter acompanhamento médico. Grávidas são obrigadas a fazer o pré-natal. Para cada criança na escola, o benefício é ampliado. O beneficiário também pode ser sozinho. Neste caso, ganha a renda básica de R$ 68 mensais
Fonte:Blog Cardoso Silva.

Divulgada logomarca da Copa de 2014


Mesmo com a divulgação oficial marcada apenas para o dia 8 de julho, os portais IG e Globo.com já revelaram em suas páginas qual será a logomarca do Mundial que vai ser disputado no Brasil em 2014.
O símbolo foi registrado pelo Fifa no OHMI (Office of Harmonization for the Internal Market – Escritório de Marcas e Registro de Design da União Europeia), no dia 29 de março.

A logomarca foi inspirada na taça que é disputada pelas 32 seleções que chegam à fase final da Copa do Mundo. O 2014 está dentro das mãos que dão o formato ao desenho e abaixo Brasil está escrito com z, versão do nome do país em inglês.
As camisas de todas as seleções que participarão das eliminatórias da Copa já devem ter o símbolo do Mundial.

Fonte:Blog Cardoso Silva