sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Campanha para atualização da caderneta de vacinação infantil começa neste sábado


Começa amanhã (18) em todo o país a primeira campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil.  A expectativa do governo é que até o dia 24 de agosto mais de 14 milhões de crianças menores de 5 anos compareçam aos postos de saúde.
O objetivo da ação, de acordo com o Ministério da Saúde, é ampliar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão de doenças.
Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VOP), lançadas este ano. A primeira reúne em uma única aplicação a tetravalente (que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a meningite) e a dose contra a hepatite B. Já a VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio.
Fonte:BlogRobson Pires.

BIBI CHAMA ROBERTO DE “VENDEDOR DE ILUSÕES”, DURANTE DISCURSO NO BAIRRO JOÃO XXIII

_HUGO11-joaoxxiii-1Durante a caminhada do prefeito Hugo Marinho (PP) no bairro João XXIII, nesta quinta-feira (16) o prefeito Bibi Costa destacou os avanços da sua administração e aproveitou para comparar o serviço prestado junto à população com ao do "vendedor de ilusões". Vendedor de ilusões, foi o apelido carinhoso ao qual o Bibi chamou o ex-prefeito Roberto Germano que vem insistentemente dando declarações de que não deixou débitos ou qualquer salário do funcionalismo atrasado.
"Quando entrei na Prefeitura encontrei quase R$ 16 milhões de débitos, foram precisos seis meses para poder colocar o pagamento do funcionalismo municipal em dia que antes recebiam meio salário mínimo, acrescido de uma bonificação. Sem falar nos fornecedores, que não davam crédito ao órgão público. Bibi foi o principal avalista da Prefeitura que com o passar dos anos ganhou novamente a credibilidade dos comerciantes. A nossa administração também valorizou o funcionalismo, criando o plano de cargo e carreira dos funcionários. Não podemos esquecer também da forma irresponsável ao qual ele iludiu os eleitores e mandou que todos que tinham débitos atrasados com o município, rasgassem o seu IPTU. Hoje as pessoas sofrem por que muitos deles estão na dívida ativa do município. Temos que ter respeito pelos nossos cidadãos! Venho aqui pedir o seu voto de compromisso para Hugo Marinho que dará continuidade ao nosso trabalho de progresso", disse Bibi.
Já o candidato Hugo Marinho aproveitou suas palavras para fazer o convite a todos caicoenses para participarem da passeata pé no chão que acontecerá no próximo sábado com a presença da ex-governadora Wilma de Faria. Não se esquecendo de também de enfatizar as suas propostas de progresso para o município.
"Caicó... não acreditem em falsas promessas e no político tapinha nas costas. Acreditem na bandeira do trabalho que Hugo Marinho fará por este município. Os nossos adversários estão prometendo isso ou aquilo, mas não adianta prometer e não ter o compromisso. Hugo Marinho é um jovem, mas um grande trabalhador, que com certeza, com os pés no chão, fará uma administração modelo para todos os outros municípios. No próximo sábado a guerreira estará em Caicó e irá falar tudo que fez, junto com Bibi para o nosso município.Podem confiar!", enalteceu Hugo Marinho.
Fonte:Blog Barra Pesada.

JUÍZA PROÍBE CARROS DE SONS COM PROPAGANDAS POLÍTICAS EM JARDIM DO SERIDÓ

imagesA juíza eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, proibiu a partir de hoje, (17) a circulação de carros de sons com propagandas políticas na cidade de Jardim do Seridó, exceto aos sábados das 8 às 11 da manhã, e durante passeatas e carreatas.
A decisão foi anunciada pela magistrada na tarde de ontem, quinta-feira, (16), deixando ciente todos os responsáveis pelas coligações envolvidas na disputa eleitoral no município. Em caso de descumprimento, o carro será apreendido pela autoridade policial.
A decisão da MM juíza foi provocada pelos abusos que reincidentemente estavam acontecendo, principalmente na altura do volume dos sons, como também dos desrespeitos de alguns carros ao passarem próximos a repartições públicas.
Independentemente da legalidade da decisão, o fato é que muitos empregos temporários serão ceifados, principalmente de dezenas de motoristas que esperavam poder levar o pão de cada dia para a mesa da sua família durante os meses de campanha, mas infelizmente agora estarão novamente desempregados. 
Fonte:Blog Barra Pesada.

Americana de 10 anos atacada por guaxinim terá rosto reconstruído


Do G1, com agências internacionais
Uma norte-americana de 10 anos que teve o rosto desfigurado por um guaxinim quando tinha 3 meses começou nesta quarta-feira (15) os procedimentos para reconstruir seu rosto, relata o "Detroit News".
Charlotte Ponce foi atacada em seu berço pelo animal, que era da família. O guaxinim mordeu o nariz, a orelha direita e parte dos lábios da garota.
Os pais adotivos de Charlotte acreditam que ele queria o leite da mamadeira que estava com a menina. Ela e seu irmão, Marshall, foram adotados em 2005 por parentes de seus pais biológicos, que perderam a guarda após o ataque.
A menina já passou por diversas intervenções para reparar seu rosto, mas a cirurgia realizada nesta quarta-feira (15) foi a primeira a ter sucesso. Os médicos conseguiram reconstruir parcialmente a linha do nariz usando tecidos de outras partes do corpo da menina.
O processo reparador deve demorar, pelo menos, mais dois anos, relata a publicação.
Charlotte Ponce, 10, com marcas feitas por médicos antes de uma cirurgia. Ela teve o rosto desfigurado por um guaxinim da família quando tinha 3 meses (Foto: AP) 
Charlotte Ponce, 10, com marcas feitas por médicos antes de uma cirurgia. Ela teve o rosto desfigurado por um guaxinim da família quando tinha 3 meses (Foto: AP)
Fonte:http://www.lucineidemedeiros.com/

Após separação, Zilú organiza festa de aniversário de Zezé Di Camargo

Ela veio de Miami especialmente para organizar um jantar na mansão

Após separação, Zilú organiza festa de aniversário de Zezé Di Camargo - Ag.News

O ex-casal está dando um belo exemplo de civilidade! Na manhã desta quinta-feira (16), o clima de festa tomou conta da mansão de Zezé Di Camargo, na Grande São Paulo. Logo cedo, floristas e decoradores cuidavam de todos os detalhes para a festa de aniversário do cantor, que comemora 50 anos - completos em 17 de agosto - na noite de hoje.
A organização do jantar, assinado por um luxuoso buffet da região, foi idealizado pessoalmente por Zilú, ex-mulher do cantor, que, no último final de semana desembarcou na capital especialmente para a comemoração. Após definir a seleta lista de convidados - composta por familiares e amigos íntimos de Zezé - ela cuidou de todos os detalhes da comemoração, que promete ser um dos mais sofisticados que o cantor já teve.
Para não atrapalhar os preparativos, o patriarca dos Camargo, seu Francisco, e sua mulher, Helena, deixaram Goiânia hoje cedo e seguiram direto para a residência da filha, Luciele Camargo, em São Paulo.
"Eles chegaram hoje e estão hospedados em casa. Mais tarde, todos os irmãos seguem para a casa do Zezé. Já confirmei presença. Afinal, essa é uma data muito especial assim como meu irmão", disse a atriz, que continua contratada da Record até o final de 2013.
Segundo Luciele, pouco se sabe sobre a comemoração. Desde o início da semana, Zilú - como sempre - está focada nos preparativos e quer surpreender os familiares e amigos íntimos com uma noite incrível. 
"A Zilú tem muito bom gosto, é cuidadosa, delicada... Tenho certeza de que teremos um jantar delicioso", aposta a atriz, que vai acompanhada do marido, Denilson, e da filha, Maria Eduarda.
O Fuxico | Foto: Ag.News/http://www.lucineidemedeiros.com/

A jornalista Marília Gabriela, que já é conhecida nacionalmente, como intolerante e mau humorada, disse que nem sempre é assim...!


Marília Gabriela confessa: 'Eu sou malcriada!' - Ag.News
A jornalista  Marília Gabriela,  é alvo certo de vários microfones e gravadores de jornalistas,  que querem saber tudo de sua vida. Só que muitos têm um certo medinho de fazer algumas perguntas à apresentadora, principalmente de cunho pessoal. Então O Fuxico perguntou se ela tem consciência que coloca esse temor quando vai ser entrevistada. "É que eu sou malcriada. Sou grande e malcriada, e eu às vezes estou em uma fase tolerância zero e sou chata e complicada. Então, acho que algumas pessoas, alguns profissionais já devem ter me visto em um período tolerância zero,  e ter achado que sou assim o tempo todo. "Quanto a ser referência,  é por tempo de trabalho, acho que estou nessa parada há mais de 40 anos. É uma loucura, mas a verdade é essa. Eu queria era ser uma principiante nesse momento. Mas como tenho mais de 40 anos,  passo a ser referência porque eu sou do tempo que gravam fita, que era diferente, que fazia filme e depois revelava. Acho que por isso virei referência. Acho que sou um pedacinho da história da tevê brasileira.".
Foto: AgNews/http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

Azul Rafael: Veja ai o mundo mágico da mamãe Claudia Leite e o seu segundo rebento de amor.


Veja as lindas e gostosas lembrancinhas do bebê de Claudia Leitte! - Divulgação
Para a cantora mamãe Claudia Leitte, feliz é pouco... com a chegada de Rafael, seu segundo filho com o marido, Márcio Pedreira. O bebê nasceu na madrugada de quarta-feira, dia (15/06) no Hospital Aliança, em Salvador-BA. Na porta do quarto, na maternidade, Claudia pendurou um quadro que ganhou de um de seus fãs. No artesanato está retratada a família da cantora. As lembrancinhas para quem vai visitar a mamãe musical e o seu rebento, seguem um contexto de diversão e alegria. As visitas recebem baleiros com delicadas amêndoas, que significam felicidade, longevidade e saúde, além de um balão armado branco com ursinho e um "bem nascido", e caixas com docinhos. Tudo feito nas cores azul e branca. Segundo informações da assessoria, Claudia Leite esperou até o último momento, na esperança de ter o bebê de parto normal, mas não foi possível, e por recomendação médica, ela precisou ser submetida a uma cesariana. "Estou muito feliz, amamentando meu Rafael, que nasceu à 00:11h, em 15/08/2012, com 3,305kg, lindo, gostoso e cheiroso! Que Deus te abençoe, filho!", postou a cantora no Twitter. Na noite de quarta-feira, dia (15/08), ela completou: “Sinto-me a mulher mais feliz do mundo! Vocês, meus fãs, também são responsáveis por isso. Obrigada, meus amores!”.

Fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/