sábado, 3 de março de 2012

Assalto agora a pouco na cidade de Jardim de Piranhas.220 mil reais em ouro roubado.


Aconteceu no inicio da tarde deste sábado 03 de março, um assalto envolvendo a comerciante conhecida na cidade de Jardim de Piranhas por Lucimar do Ouro, ela estava em uma residencia da família situada na rua 15 de novembro no bairro emboca em Jardim de Piranhas-RN.
A vitima relatou que o individuo chegou e a chamou pelo nome pedindo pra ver as peças de ouro, a vitima já temendo o pior perguntou quem teria a indicado, foi aí que o assaltante anunciou o assalto levando Lucimar para dentro do banheiro, o bandido roubou todas as peças de ouro avaliada em aproximadamente 220 mil reais.
A policia iniciou diligências e ate o momento não obteve êxito.
O assaltante andava sozinho, em uma moto, ele estava bem vestido e de óculos escuro no rosto.
Fonte: Alex Maia

Mulher fica com o rosto irreconhecível após tingir cabelo com kit caseiro


Uma mulher teve uma reação alérgica tão forte a um kit caseiro para tingir os cabelos, comprado no supermercado, que ela chegou a ficar sem enxergar por causa do inchaço no rosto. 

Carmen Rowe, de Swansea, no País de Gales, tem 25 anos e usava o kit da mesma marca desde os 13. Antes de aplicar no cabelo, ela testou o produto na pele. Porém, depois de tingir, ela sentiu os efeitos na pele.

“Acordei e minha cabeça estava tão inchada que eu não conseguia ver. Eu estava cega. Fui olhar no espelho e metade do meu rosto estava inchada. Parecia que metade da minha cabeça tinha sido enchida como uma bola de futebol”, contou.

extraído de Nelder Medeiros/http://eduardosilvaacari.blogspot.com/

Homem é preso em flagrante acusado de abusar sexualmente de criança no RN

Por volta das 16h40 dessa sexta-feira(02), policiais da Força Tática prenderam em flagrante o mototaxista "José Amauri de Azevedo" 55 anos, por tentar abusar de uma criança de apenas 12 anos. O crime aconteceu na rua Silva Jardim, no bairro Boa Vista. O acusado contou que a residência era de um irmão e que morava no local há algum tempo.

Os policiais da Força Tática, comandados pelo Soldado Basílio, participaram da operação e contaram que ao chegarem ao local, tanto o mototaxista quanto a criança estavam nus. Segundo José, a criança teria ido até sua casa convidado por outro rapaz, conhecido apenas como Paulo, para tirar mangas.

“Quando eles chegaram eu estava tomando banho. Quando eu sai do banheiro eu perguntei por Paulo e o “menino” disse que ele já tinha ido embora e me pediu para tomar banho. Ele começou a tirar a roupa e nessa hora a polícia chegou”, contou o acusado.

O mototaxista disse ainda que só conhecia a criança de vista, pois ele costuma andar junto com “Paulo” que seria flanelinha na Praça de Convivência, local onde ele faz ponto. José negou que tivesse praticado qualquer tipo de abuso sexual contra o menor, mas os policiais rebateram a versão. Segundo eles, ao chegarem ao local o mototaxista estava praticando ato sexual com o menino.

O menor e o acusado foram levados a Delegacia e foram ouvidos pelo Delegado Roberto Moura. Em seguida o Conselho Tutelar foi acionado para realizar o encaminhamento adequado em relação a criança. Já José Amauri foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). 

Fonte:Dn online.

Segunda via do CPF pode ser emitida pela internet

Divulgação
A segunda via do CPF foi liberada no site da Receita Federal para qualquer cidadão que necessite comprovar que está inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas. Antes, a emissão do comprovante de inscrição no site da Receita Federal só era permitida para quem era cadastrado no Centro Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante o uso de certificado digital ou código de acesso obtido com o número do recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda.
Segundo a Receita, tais exigências tornavam inacessível a obtenção do documento para cerca de 140 milhões de brasileiros que estavam obrigados a declarar e não tinham o certificado digital.
A Receita Federal deixou de emitir o CPF em plástico em junho do ano passado. O comprovante de inscrição no cadastro passou a ser gerado no ato do atendimento, realizado pelo Banco do Brasil, pelos Correios e pelas Caixa Econômica Federal, ou quando impresso a partir da página da Receita Federal na internet.
De acordo com a Receita, a comprovação de inscrição do contribuinte pode ser feita ainda com documentos dis quais conste o número do CPF, como as carteiras de identidade, de habilitação e de Trabalho e Previdência Social e carteira de identidade profissional, entre outros.
Também podem ser usados outros modelos de cartão CPF emitidos anteriormente.
Fonte:Blog Emilio Alves

A atriz Fernanda Vasconcellos, se reuniu com o resto do elenco em uma churrascaria para assistir o final da novela., "A Vida da Gente".




A atriz Fernanda Vasconcellos que protagonizou a trama da novela global " A vida da Gente, se reuniu com o resto do elenco para assistir ao último capítulo da novela na noite desta sexta-feira, dia (02/02), na churrascaria Pampa Grill, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro-RJ. A atriz, que viveu a protagonista Ana, contou aos jornalistas que já se desvencilhou da personagem, e afirmou que não foi nada fácil ficar em coma. Fernanda Vasconcellos disse que gostou do final de Ana, que terminou a trama ao lado do personagem de Thiago Lacerda ( Drº Lúcio ). “Gostei do final porque foi uma decisão da Ana. Ela decidiu o que queria da vida, e não foi uma escolha de outra pessoa”, disse 

fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com/

Luiz Almir: serei candidato de cabeça erguida. Se for…

A condenação (de Márcio Godeiro e Berta Magalhães) foi recebida por Luiz Almir como se ele próprio tivesse sido o réu. O ex-deputado declarou que o fato não vai interferir numa possível candidatura dele à Câmara Municipal deste ano. “Não tenho porque me envergonhar, tudo não passa de um equívoco. Se eu for (candidatar-se) é de cabeça erguida”, afirmou Luiz Almir. Ele disse que recebia com tristeza a sentença sobre a condenação de sua esposa e do seu ex-chefe de gabinete. Para ele houve uma má interpretação dos fatos uma vez que sua esposa e seu ex-auxiliar são pessoas íntegras e não agiriam como foi interpretado pela justiça. “Pode ter havido o atraso na prestação de contas, mas desvio de dinheiro não. Toda Natal e a Zona Norte conhece o meu trabalho e sabe da minha integridade”, enfatizou.
Ele argumenta que tendo sido vereador por dois mandatos (1996-2000/2000-2002) e eleito deputado estadual em 2002 e em 2006, além de trabalhar diariamente em TV e rádio com programas populares onde prega a dignidade, jamais permitiria que atos ilícitos como os que condenaram sua esposa e seu sucessor na Serig ocorressem, principalmente para beneficiá-lo. Também relata que o convênio em questão foi o único firmado entre a Fundação, criada por ele, e o Estado. “Foi o único convênio e foi utilizado no serviço da ambulância, nos cursos, no atendimento médico e em tudo o que a gente oferecia na fundação, mas ainda não foi suficiente porque era o equivalente a apenas 10% de tudo o que a gente gastava com a entidade”, explicou.
O advogado Erick Pereira já está tratando o caso e entrará com recurso contra a decisão. “Sendo ou não candidato, é preciso agir com dignidade e é o que faço. Estamos a inteira disposição para esclarecer todos os fatos e o dr. Erick Pereira já está tomando as providências”, finalizou.
Os condenados poderão recorrer da decisão em liberdade, mas se a sentença for mantida eles deverão ficar presos durante a noite e sair pela manhã para trabalho e atividades externas, retornando no final da tarde.
Deu no Novo Jornal

Calendário eleitoral de 2012. Veja datas e prazos!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o calendário eleitoral referente ao exercício de 2012.
De acordo com o calendário, as propagandas não poderão ser veiculadas a partir do dia 02 de outubro, cinco dias antes das eleições, em primeiro turno, que acontecem no dia 07. O eleitor que quiser transferir domicílio eleitoral ou alterar se título, tem até o dia 09 de maio para realizar a mudança.
Confira todas as datas e prazos:
9/05 - Término do prazo para o eleitor pedir inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou alteração no título de eleitor para quem mudou de endereço dentro do município.
10/06 - Início do período para a realização de convenções dos partidos para escolha de candidatos, que ficam proibidos de participar de programas de rádio e televisão.
30/06 - Término do prazo para a realização das convenções.
5/07 - Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, até às 19h, o pedido de registro de candidatos.
5/07 - Início do período em que os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais funcionarão em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados.
6/07 – Liberação da propaganda eleitoral
7/07 - Os agentes públicos não podem nomear, contratar ou admitir, demitir sem justa causa, remover, transferir ou exonerar servidor público até a posse dos eleitos, inclusive os aprovados em concursos públicos homologados até esta data.
9/07 – Término do prazo para o eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção pedir transferência para seção eleitoral especial.
8/08 - Último dia para o eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral pedir a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral.
21/08 - Início do período para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
7/09 - Término do prazo para a entrega dos títulos eleitorais de quem se inscreveu ou pediu transferência.
2/10 – Último dia para a realização de debates no rádio e televisão.
7/10 – Dia das eleições
Fonte:Blog jarles Cavalcante.

Caixa abre inscrições para concurso público; até R$ 7.734


A Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para realização de concurso público em 2012. Os editais preveem concurso para cargos de nível médio e superior, para formação de cadastro de reserva. Para o cargo de Técnico Bancário Novo (TBN), é exigido nível médio dos candidatos e a remuneração inicial é de R$ 1.744,00, mais benefícios. Para os cargos de nível superior, haverá concurso para as carreiras de advogado, arquiteto e engenheiro – áreas: civil, elétrica, mecânica e agronômica, em âmbito nacional. A remuneração inicial é de R$ 7.734,00, mais benefícios.
As inscrições tiveram início na última segunda-feira (27) e vão até 13 de março. As taxas de inscrição são de R$ 37,00 para os cargos de nível médio e de R$ 73,00 para os de nível superior. Mais informações, incluindo os editais, estão disponíveis para consulta no site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br/concursos/principal.aspx.
Três mil vagas para aprendiz
A Caixa também abriu cerca de 3 mil vagas para o Programa Adolescente Aprendiz. Os interessados devem entrar em contato com as entidades selecionadas, para efetuar a inscrição. É necessário ter de 14 anos e meio a 16 anos incompletos, estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
A contratação será realizada, gradualmente, nas localidades onde houver vaga disponível e de acordo com as necessidades estratégicas da CAIXA. O contrato tem a duração de 24 meses e os adolescentes serão capacitados nas ocupações de contínuo (office-boy), auxiliar de escritório e escriturário. O programa, criado em 2003, já beneficiou mais de 17 mil adolescentes. O objetivo do projeto é promover a inclusão social do jovem, de família em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no mercado de trabalho, por meio de sua capacitação profissional em serviços bancários e administrativos.
Fonte:Blog Cardoso Silva.

JARDIM DO SERIDÓ-RN: NOITE DE POESIA E VIOLA

Sucesso total a cantoria de viola acontecida na noite de ontem (02), no bar de Antonio Imaculada.
Os poetas Carlos Alberto, Benedito Nascimento e José Erivan demonstraram os seus respectivos talentos  fazendo vibrar o grande público presente no local.
Uma participação ilustre, e que abrilhantou o evento foi o cantor, compositor  e sanfoneiro Amazan, que 'largou a sanfona e pegou a viola' para também mostrar  o seu grande talento de repentista
.
Veja abaixo no 'mosaico'  fotos da cantoria.
_______________________________
Fonte:Blog Bira Viegas.

Quatro nomes na disputa para vice de Amazan, caso Edimar permanece sem filiação


1998
A corrida é contra o tempo para que a situação do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros seja revertida no Tribunal Regional Eleitoral. Ele teve sua filiação partidária ao PSD cancelada pela própria Justiça, já que não se desfiliou do PSB, antes de assinar sua filiação no partido comandado pelo vice-governador Robinson Faria. Assessores jurídicos de Edimar recorreram da decisão e confiam numa decisão favorável.

Mas, caso permanece sem condições de disputar as eleições, Edimar deverá ser substituído por uma segunda opção. E, pelas informações chegadas ao Blog os nomes pela ordem da fila seriam: advogado Anesiano Ramos e os vereadores Geralda Sampaio, Iron Júnior e Anchieta Júnior, mesmo alguns defendendo que a chapa puro-sangue não seria interessante para o sistema.

Fonte:blog marcos Dantas.

Flamengo está passando calote em ex-jogadores Petkovic e Romário

  Fonte:Robson Pires,  Não é somente Petkovic que está sem receber parcelas da divida que o Flamengo tem com ele. Romário (a quem o rubro-negro deve uma grana preta) também está receber há sete meses.
 Imagine o tamanho do rombo que a presidenta Patrícia Amorim está arrumando… Some estas duas pendengas (que aumentarão consideravelmente, devido ao calote) à de Deivid e aos salários estratosféricos de Ronaldinho Gaúcho e imagine-se o desastre…

Tem gente usando e abusando das Redes Sociais, para fazer o que quer, e o que não deve também, pra essa tipo gente, um dia a casa cai...!




A pedido da justiça, a UOL quebrou o sigilo de um blog anônimo, de Olho D'aguado Borges-RN,  que trazia postagens com denúncias infundadas, além de calúnias e difamações. A pessoa agredida entrou na justiça pedindo que o autor de tais posts,  fosse chamado a provar todas as suas postagens difamatórias, sob obrigação de retratação e pagamento de indenização. O blog Cidadão Consciente, teve acesso ao processo e resguardará o nome da pessoa envolvida,  até que o processo seja concluído, e ainda,  o blog  Cidadão Consciente foi informado que outros pedidos de quebra de sigilo de outros blogs,  que publicam ou republicam postagens no mesmo estilo, fazendo agressões pessoais e difamando pessoas, estão sendo encaminhados. Segundo informações, o nome revelado pela UOL causou surpresa a quem viu o processo: "quando o nome for divulgado,  é que as pessoas entenderão o porquê de tanto ódio ao atual prefeito e seus familiares, alvos das agressões. Pelo nome divulgado pela UOL, tal pessoa era ligada e beneficiada pela gestão anterior, além de ter parentesco direto."


Fonte: RN POLITICA/Notícias RN/NOS-ON-LINE
Via, Blog Cidadão Consciente.

A presidenta Dilma Rousseff, fazendo uma social, visitou Lula em São Bernardo do Campo-SP, na tarde de ontem.




A presidente Dilma Rousseff se encontrou por três horas na tarde desta quinta-feira, dia ( 01/02 ), com o ex-presidente Luiz, em seu apartamento em São Bernardo do Campo-SP. A visita, cujos assuntos tratados não foram divulgados, não estava na agenda presidencial, e demorou para ser confirmada pelo Palácio do Planalto. Segundo fontes da presidência da República, sem compromissos oficiais à tarde, Dilma Rousseff partiu para São Paulo, após um evento no Palácio do Planalto. O encontro com Lula já havia sido marcado anteriormente. A presidente embarcou por volta das 13;00 hS, chegou em São Paulo duas horas mais tarde, e seguiu direto para a casa de Lula. Acompanhada de um assessor, a presidenta Deixou o apartamento de Lula, por volta das 19:00 hs sem falar com a imprensa. No início da noite , o site do Instituto Cidadania, de Lula, divulgou foto do ex-presidente com Dilma e dona Marisa Letícia. O texto que acompanha a imagem confirma a visita, porém não fornece qualquer outro detalhe.

F: Jornal Zero Hora