sexta-feira, 8 de abril de 2011

"Se tivesse direito a um terceiro mandato eu seria candidato de novo", diz Bibi Costa

Enquanto muitos prefeitos do Seridó pensam em deixar a política e, mesmo tendo direito a reeleição, admitem que não disputarão as próximas eleições, o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR) disse que seu sonho, era ser candidato, pela terceira consecutiva ao executivo caicoense. "Os pequenos municípios estão sofrendo com essa crise, mas confesso que se tivesse direito a um terceiro mandato eu seria candidato de novo", disse Bibi. A declaração foi nesta manhã de sexta-feira (08), durante encontro do presidente estadual do PR, deputado federal João Maia com os prefeitos, vice-prefeitos do PR e de partidos aliados, na manhã desta sexta-feira (08) em Natal.

Ao Blog, Bibi Costa disse ter gostado muito do encontro dos prefeitos, e que o momento foi uma demonstração da organização do PR hoje no Estado e a admiração e lealdade que os liderados tem pelo deputado João Maia. "O PR ensinou os outros partidos a reunir seus liderados. As coisas aconteciam com apenas três ou quatro pessoas discutindo. Quantos estados não gostariam de ter um João Maia como deputado, senador, governador? Vários. Se os homens de bem não forem para as trincheiras, não vai acontecer nada", finalizou.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

MPF denuncia quadrilha acusada de fraudar seguro desemprego desde 2005 no RN

A Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR/RN) ajuizou nesta quinta-feira (7), ação penal em face de sete pessoas por prática de fraudes contra o seguro desemprego. Todos são acusados de formação de quadrilha e estelionato. A investigação foi realizada inicialmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego e depois complementada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF/RN).

De acordo com o procurador da República Paulo Sérgio Rocha, que assina a denúncia, o grupo criminoso agia desde 2005 e o modo de operar consistia na criação de empresas de fachada, na simulação de relações empregatícias de empregados e na falsificação ideológica de documentos, tais como carteiras de trabalho, guias de seguro desemprego, livros de registro de empregados. Os denunciados também inseriam dados falsos em sistemas públicos de informação (Secretaria Estadual de Tributação, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), explica o procurador.

Fonte:Blog Cardoso silva,

VÍTIMAS DO ATIRADOR DE REALENGO COMEÇAM A SER ENTERRADAS NESTA SEXTA-FEIRA

Estudantes que morreram durante o ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira na manhã de quinta-feira (7) começam a ser enterrados nesta sexta-feira (8). Ao menos 12 estudantes baleados por Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, morreram. Os corpos foram identificados por parentes no IML (Instituto Médico Legal) (veja a lista dos nomes).

Os corpos de Mariana Rocha de Souza, Laryssa da Silva Martins e Milena Santos do Nascimento serão enterrados nesta sexta-feira, às 11h, no cemitério do Murundu, em Realengo. O corpo de Géssica Guedes Pereira será enterrado, às 15h, no cemitério Ricardo de Albuquerque, na zona oeste. O corpo Karine Lorraine de Oliveira será enterrado no cemitério da Saudade, em Sepetiba (zona oeste) - até a noite de quinta-feira, o horário não havia sido confirmado.

A prefeitura e a Santa Casa do Rio de Janeiro oferecem os funerários para todas as famílias das vítimas do massacre. De acordo com o assessor de gabinete da prefeitura, o serviço esta disponível para todas as vítimas, porém cabe aos familiares escolherem se querem o serviço ou não.

- Até o momento a prefeitura irá fazer o sepultamento, gratuito, para cinco vítimas. As demais provavelmente estão procurando os serviços funerários particulares.

Famílias de quatro vítimas autorizaram a retirada dos órgãos para doação. Segundo o diretor da Polícia Técnica e Científica do Estado, Sergio da Costa Henriques, o IML terminou a necropsia nos corpos de 11 crianças e do atirador.

1- Karine Lorraine Chagas de Oliveira, 14 anos

2- Rafael Pereira da Silva, 14 anos

3- Milena dos Santos Nascimento, 14 anos

4- Mariana Rocha de Souza, 12 anos

5- Larissa dos Santos Atanázio, 13 anos

6- Bianca Rocha Tavares, 13 anos

7- Luiza Paula da Silveira Machado, 14 anos

8- Laryssa Silva Martins, 13 anos

9- Géssica Guedes Pereira (aguardando documento)

10- Samira Pires Ribeiro, 13 anos

11 - Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos.
Muito triste isso que Deus der conforto as famílias das vitimas .
Fonte:Blog Paulinho Filho.