quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dia 16 de julho tem Tânia Alves no Sesc Seridó

O Sesc Seridó vai lançar no dia 16 de julho seu mais novo projeto cultural. Baseado no famoso Seis e Meia, que acontece em Natal, todos os meses uma atração nacional estará se apresentando em Caicó. De acordo com Marconi Marinho, diretor estadual do Sesc, a primeira atração será Tânia Alves, um dos icones da Musica Popular Brasileira.

Tânia Maria Rego Alves nasceu em Bonita de Santa Fé, no interior paraibano e além de cantora, é atriz, dançarina e empresária brasileira. O trabalho mais recente de Tânia Alves como atriz foi na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, na Rede Globo. Atua como empresária desde 1999, e é mãe da também atriz Gabriela Alves. Tânia Alves hoje é a proprietária de um spa em Nova Friburgo, RJ, o qual controla junto com sua filha.

Na televisao já atuou em Amazonia, Essas Mulheres, O Clone, A Grande Familia, Marcas da Paixão, Brida, Mandacaru, Tocaia Grande, Pantanal, Ti ti ti, Tenda dos Milagres, Bandido da Falange, lampiao e Maria Bonita, alem de Morte e Vida Severina.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Adolescente confessa assassinato da ex-namorada do goleiro do Flamengo

Um primo de 17 anos do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes confessou participação no desaparecimento de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-namorada do atleta. O adolescente J. disse à polícia que ela morreu e fez outras revelações em depoimento na Delegacia de Homicídios (DH), do Rio, após ser apreendido na casa do jogador, na Barra da Tijuca, ontem.

A versão, que eximiu o atleta de qualquer responsabilidade no crime, não convenceu os policiais, que continuarão investigando o jogador.

De acordo com o depoimento de J., ele e o amigo do goleiro Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, armados com uma pistola, levaram Eliza e o bebê de 4 meses, do Hotel Transamérica, na Barra da Tijuca (zona oeste), para o sítio de Bruno, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo o primo do jogador – que não citou o nome do atleta em nenhum momento -, eles viajavam na Range Rover de Bruno, quando houve uma discussão. Neste momento, o adolescente teria dado uma coronhada em Eliza, que, sangrando, ficou desacordada até o sítio do atleta, onde teria chegado com vida.

O menor não explicou como a jovem morreu e apenas informou aos policiais que o corpo foi entregue por Macarrão a um traficante de Contagem, conhecido como Cleisson, para ser “desovado”. A polícia foi à casa de Bruno após uma entrevista de um tio de J. à “Rádio Tupi” do Rio. Segundo esse tio, que é motorista de ônibus, o adolescente estava sendo mantido em cárcere privado na residência do jogador.

Fonte:Blog Robson Pires.

Sesc divulga programação do Pavilhão Cultural de Santana

O Sesc Seridó realizará neste ano mais uma edição do Projeto Letra e Música, durante as festividades de Senhora Santana em Caicó. A programação vai de 21 de julho a 01 de agosto em palco armado ao lado da Catedral. A programação que animará o pavilhão cultural será a seguinte:

21 de julho - Show religioso
22 de julho - Orlando Batista e Milton
23 de julho - Show religioso
24 de julho - S de Samba
25 de julho - Jasiel e Forró Puêra
26 de julho - Wânia Nóbrega e Renato Guerra
27 de julho - Jônas Linhares
28 de julho - Mel Foster
29 de julho - Cristiane Fernandes e Cabralzinho
30 de julho - Marcus Vinicius e Paulo Lúcio Dantas
31 de julho - Bené e teclados e Marcus Lima
01 de agosto - Geraldão

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Câmara aprova PEC do piso nacional dos policiais

A Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC-300), que cria um piso nacional para os policiais. A proposta foi aprovada na forma de emenda aglutinativa apresentada pelos líderes partidários por 349 votos a zero. A aprovação foi acompanhada por dezenas de policiais que estavam na galeria da Casa. Pelo texto aprovado, fica criado um piso nacional para os policiais e bombeiros militares a ser definido em lei federal. A proposta também estabelece a constituição de um fundo destinado a ajudar os estados a pagar os policiais, quando estes não tiverem condições de bancar os gastos com a categoria.

Pelo acordo, caberá ao governo encaminhar ao Congresso Nacional, no prazo de 180 dias após a promulgação, o projeto regulamentando o piso remuneratório e a composição e o funcionamento do fundo contábil instituído para esse fim. A votação em segundo turno deverá ocorrer no mês de agosto.

Fonte:Blog Marcos Dantas

Deputado Álvaro Dias receberá última visita da peregrinação de Sant’Ana

No próximo sábado, 10 de julho, a imagem peregrina da Senhora Sant’Ana encerra a sua visita às comunidades rurais de Caicó na Granja Caiçara, na comunidade Itans.

A partir das 19h haverá novena celebrada pelo Monsenhor Édson Medeiros, pároco de Sant’Ana, seguida de leilão e música ao vivo.

Todos os anos, a imagem percorre as comunidades rurais da cidade, para anunciar a Festa de Sant’Ana. A peregrinação termina próximo da data de início das festividades, que em 2010 começam dia 22 de julho.

O deputado estadual Álvaro Dias, sua esposa Amanda Grace e família serão os anfitriões dos devotos da senhora Sant’Ana.

Ele estende o convite a todos os conterrâneos, para que possam participar desse momento de amizade, fé e louvor à padroeira de Caicó e do Seridó.

Um dos presentes deve ser o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Fonte:Blog Robson Pires.