quarta-feira, 1 de setembro de 2010

IBAMA pode embargar matadouro de Currais Novos

Durante entrevista concedida em Caicó, nesta terça-feira (31), o superintendente do IBAMA, Alvamar Queiroz, lembrou que alguns matadouros estão descumprindo o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Um exemplo é Currais Novos onde, segundo Alvamar, já havia sido empregada multa e o embargo do local. “Mas continua em pleno funcionamento, numa desobediência frontal às determinações do órgão ambiental e do Ministério Público”, lembrou. Portanto, está passível de uma nova multa e de um novo embargo.

Transporte da carne

Nesta quinta-feira (02) será promovida uma reunião entre IBAMA, Ministério Público, EMATER, Secretaria Estadual de Agricultura e outras entidades, para discutir o transporte da carne desses matadouros.

Já que, na maioria das vezes, essa carga é levada aos centros de comercialização em carrocerias ou reboques de moto sem nenhuma higiene. “E esse produto está sendo desvalorizado, porque a forma como ele é produzido e transportado é anti-higiênico e fere mortalmente a legislação”, salientou Alvamar.

Fonte:Blog robson Pires.

Partido Verde de Caicó fecha apoio a Iberê

O diretório municipal do Partido Verde em Caicó não deu bolas para a orientação da direção estadual na legenda no Rio Grande do Norte. Manteve a decisão de apoiar a candidatura de Iberê Ferreira de Souza (PSB) ao governo do Estado e ponto final.

Ontem, o presidente do diretório municipal, José Rangel, esteve reunido com Iberê, em Caicó, juntamente com o empresário Chico Torres, membro da legenda.

Nós estamos fechados com a candidatura de Iberê para o governo do Estado e acabou a conversa, disse Rangel ao blog.

A orientação da direção estadual é que o partido apóie a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do Estado.

O PV de Caicó não aceita. E fechou questão com Iberê.

Foto: vice-prefeito de São José, Noel Carcará, Rangel, Iberê e Chico Torres. Ontem em Caicó.Fonte:Blog Robson Pires.