quinta-feira, 24 de março de 2016

Chuvas continuaram banhando o Seridó nesta quarta-feira (23)

registros chuvasSeguindo a previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, as águas banharam o Seridó nesta quarta-feira (23), embora que de maneira mais amena. Confira alguns registros:
50 mm: Fazenda Milagres (Serra Negra do Norte)
48 mm: Pitombeira
43 mm: Sítio Umari
40 mm: Sítio Garcia (São Fernando), Riacho Fundo e sítio Manhoso (Caicó)
30 mm: Sítio Sobradinho (Caicó)
28 mm: Jardim de Piranhas
25 mm: Caiçara (Jardim de Piranhas) e Barra do Araçá (São Fernando)
22,5 mm: Barragem Passagem das Traíras
15 mm: Sítio Juazeiro e sítio Sabueiro (Caicó)
13 mm: Sítio Batentes e sítio Umarizeiro (São Fernando)
12 mm: Sítio Jerusalém
11 mm: Sítio Alecrim (Serra Negra do Norte)
10 mm: Serra Negra do Norte, sítio Ramada (São Fernando), Barra Nova (Caicó) e Granja Santa Isabel (Caicó)
Fonte=http://www.robsonpiresxerife.com/

Na Quinta-feira Santa a Igreja celebra a instituição da Eucaristia

jesus_eucaristiaNa Quinta-feira Santa à tarde, quando se inicia o Tríduo Pascal, a Igreja celebra a instituição do maior dos sacramentos, a Eucaristia. É o sacramento do amor – sacramentum caritatis. A oferta de Jesus na cruz foi sacramentalmente antecipada na última Ceia pelas palavras do Divino Mestre sobre o pão e sobre o vinho, respectivamente: “Isto é o meu corpo entregue. Este é o cálice do meu sangue, o sangue da Nova e Eterna Aliança, derramado”.
Jesus, com efeito, ordenou aos apóstolos que, repetindo o seu gesto, celebrassem sacramentalmente o Seu sacrifício ao longo da história da Igreja. A Igreja, na verdade, recebeu a ordem de celebrar a Eucaristia como um verdadeiro dom, um presente inestimável de Deus. Pela Eucaristia, a Igreja é associada ao sacrifício redentor de Cristo em favor da salvação do mundo.
Pela Eucaristia, a presença de Jesus à Igreja se realiza de um modo intenso e extraordinário. Pela Eucaristia, o Povo de Deus a caminho é alimentado e fortalecido com o Pão do Céu. Vemos, assim, a importância da nossa participação anual nessa celebração e a alegria de celebrá-la solenemente aos domingos e dias de semana. Esse grande dom que o Senhor nos concede, alimentando-nos com Seu Corpo e Seu Sangue, também nos fala pelas Escrituras e nos une em comunidade de fé como irmãos e irmãs – e nos envia ao mundo com a missão de anunciar a todos a Boa Notícia.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

No aniversário de Apodi, governador Robinson assina ordem de serviço para saneamento da cidade

robinson_apodi
Cumprindo agenda no município de Apodi, que comemora 181 anos de emancipação política nesta quarta-feira (23), o governador Robinson Faria deu a ordem de serviço para as obras de esgotamento sanitário da cidade e reativou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Agricultura Familiar. A solenidade aconteceu na Praça Francisco Pinto, Centro.
A obra de saneamento, orçada em mais de R$ 1,5 milhão, atenderá aos principais bairros da cidade, beneficiando cerca de 9.500 pessoas. No prazo de um ano, serão realizadas cerca de 1.500 novas ligações domiciliares, além de melhorias na estação de tratamento de esgoto e entregue um novo emissário de recalque.
“Num momento em que há tantas doenças preocupando a população, como o Zika vírus e a Dengue, percebam que esta obra tem também a finalidade de preservar vidas. E daqui a um ano, eu quero voltar para inaugurar esta ação que merece muita festa da população de Apodi” assinalou o governador, que anunciou ainda para a cidade um programa de habitação e a implantação do Microcrédito Empreendedor.
O prefeito de Apodi, Flaviano Moreira, pontuou que a obra é um pleito antigo dos apodienses. “Esgotamento sanitário é importante demais pra nossas vidas. Desde 2004, fomos às ruas lutar pelo saneamento. O governador Robinson nos ouviu e eu gostaria de agradecer pela obra, sabendo que o momento de nossos governantes não é fácil”, afirmou.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Bancos estarão fechados na sexta-feira

BANCOS-EM-FUNCIONAMENTO.
As agências bancárias de todo o Brasil estarão abertas, em horário normal, nesta quinta-feira (24), véspera da Sexta-feira da Paixão. No feriado religioso, permanecerão fechados. As contas de água, luz, telefone e carnês com vencimento marcado para o dia 25 poderão ser pagas na próxima segunda-feira, sem incidência de multa. Alguns tributos estão com data ajustada ao calendário de feriados (federal, estaduais e municipais).
Na sexta-feira será possível utilizar os canais alternativos de atendimento para fazer algumas operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Para garantir o pagamento das contas, os clientes podem também agendar a operação nos bancos ou pagá-las (aquelas que têm código de barras) nos caixas automáticos, localizados em diversos pontos como shoppings e supermercados.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/