sexta-feira, 20 de março de 2020

Trabalhador com jornada reduzida terá antecipação do seguro-desemprego

Fonte- Robson Pires

Os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos e tiverem redução de salário e de jornada por causa da crise do coronavírus receberão a antecipação de parte do seguro-desemprego, anunciou nesta quinta-feira(19) o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco.
A complementação será equivalente a 25% do que o trabalhador teria direito mensalmente caso requeresse o seguro-desemprego. Segundo o Ministério da Economia, a medida custará R$ 10 bilhões, que virão do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e beneficiará mais de 11 milhões de pessoas.

Anvisa alerta que uso de hidroxicloroquina contra o coronavírus não é recomendado

Fonte- Robson Pires

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou  que não tem recomendação para uso de medicamentos que contém hidroxicloroquina e cloroquina no tratamento da Covid-19. A agência afirma que esses medicamentos são registrados para o tratamento da artrite, lupus eritematoso, doenças fotossensíveis e malária.
“Apesar de promissores, não existem estudos conclusivos que comprovam o uso desses medicamentos para o tratamento da COVID-19. Assim, não há recomendação da Anvisa, no momento, para o uso em pacientes infectados ou mesmo como forma de prevenção à contaminação. Ressaltamos que a automedicação pode representar um grave risco à sua saúde.” – Anvisa.

RN passará a fazer testes do coronavírus, diz secretariaRN passará a fazer testes do coronavírus, diz secretaria


Fonte- Robson Pires
O Laboratório Central do Rio Grande do Norte (Lacen) passará a fazer testagens para o novo coronavírus, segundo anunciou a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Atualmente, o RN não faz esse tipo de teste e encaminha casos suspeitos para análise no Pará, processo que pode demorar até 10 dias para apresentar os resultados.
De acordo com a Sesap, ainda não há uma previsão para o início dos testes de Covid-19 no estado. Um técnico do Lacen-RN participou de uma capacitação no Instituto Evandro Chagas, no Pará e já retornou a Natal. A pasta aguarda o envio de um material específico pelo Ministério da Saúde para começar a fazer os testes.

Na Paraíba, açude de Coremas aumentou recarga em pouco mais de 7 m³ de água


Fonte-Robson Pires
O açude de Coremas, o maior manancial da Paraíba, continua recebendo um bom volume de água. Em 2020, o manancial,  já pegou uma recarga de 7,20 metros. O volume atual do açude, segundo a tabela da ANA e da AESA, é de 155.470.896 m³ d’água. Sua capacidade de armazenamento é de 744.144.694 m³ d’água.

Shopping Midway Mall suspende atendimento ao público; Leia nota



Fonte- Robson Pires

Eleições para prefeito e vereadores estão mantidas em 2020



TSE, por enquanto, não cogita mexer no calendário eleitoral deste ano — as eleições municipais estão marcadas para outubro.
Mas impacto da pandemia do novo coronavírus na dinâmica eleitoral certamente haverá.
Os cartórios eleitorais estão fechados. É diretamente nos cartórios que o cidadão faz, por exemplo, a transferência de título de eleitor. Não há a possibilidade de fazer esse serviço eletronicamente.
Outro exemplo: o prazo para a transferência de domicílio eleitoral termina em 4 de abril. Candidatos que quiserem disputar a eleição em cidades vizinhas e não transferiram o domicílio anteriormente, provavelmente, não conseguirão mais fazê-lo.
O Antagonista