terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dia 04 de Setembro Magnificos em Jardim do Seridó "

Adolescente de 12 anos está desaparecida há 10 dias na Zona Norte

Está desaparecida há 10 dias, a adolescente Vida Karoline Ramos, 12 anos. Ela foi vista pela última vez no dia 6 de agosto, quando saiu de casa onde mora com a família, no Parque dos Coqueiros, com algumas amigas sem dizer para onde ia. Até o momento não existe pistas sobre o paradeiro da adolescente.


Segundo a mãe de Vida, Luzinete Guedes Ramos, 63, a filha usava short jeans e blusa amarela quando saiu acompanhada de algumas amigas.

"Essas amigas fizeram a cabeça da minha filha. Depois que ela conheceu essas meninas eu só faltei enlouquecer", afirma. Segundo a dona de casa, essa é a terceira vez que a adolescente foge de casa. Na primeira vez que fugiu, Vida Karoline passou 12 dias fora. "Quando voltou, estava com fome, muito suja e não quis falar nada do que aconteceu", disse a mãe.

Luzinete Guedes não sabe dizer se a filha tem namorado ou se consome drogas. Apenas que uma das amigas dela, que tem 15 anos de idade, se prostitui. "Meu medo é que ela apareça morta ou se envolva com gente perigosa", lamenta.

Por Gabriela Freire, do Diário de Natal

Vivaldo Costa se junta a Fábio Faria e Maurício Gurgel em Natal

O ex-governador e candidato a deputado estadual, Vivaldo Costa (PR), cumpriu agenda política nesta segunda-feira (16), na Capital do Estado.

Pela manhã, o papa se reuniu com o conselho político de sua campanha, no seu escritório em Natal.

A tarde teve conversas com lideranças políticas da Capital.

E a noite, participou de uma reunião com lideranças do Bairro Felipe Camarão, ao lado do deputado federal Fábio Faria (PMN) e do vereador de Natal, Maurício Gurgel (PHS) – na foto./fonte:Blog Robson Pires.

Mais de 62 mil crianças foram vacinas no dia 'D' contra a paralisia infantil em Natal

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) fez um balanço do dia “D” de vacinação contra a paralisia infantil para menores de 5 anos, realizado sábado (14). Segundo dados do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, somente no dia “D” foram 62.233 crianças, que corresponde a 68,92%.

O Distrito Sanitário Leste conseguiu a maior cobertura com 102,34%, equivalente a 7.011 crianças; seguido do Distrito Sul, com 96,03% de cobertura, o que corresponde a 7.382 crianças vacinadas. O Distritio Norte I obteve uma cobertura de 64,08%, o que equivale a 7.910 menores vacinados. Já o Distrito Sanitário Norte II obteve uma cobertura de 59,35%; o Distrito Oeste conseguiu vacinar 57,37% do esperado, que equivale a 11.291 crianças.

Quem perdeu o dia "D" ainda tem chance. A SMS continua com a campanha de vacinação contra pólio em todas as unidades de saúde. A recomendação é levar a caderneta de vacinação da criança para atualização do esquema vacinação. Todos os menores de 5 anos devem receber a dose.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Prefeito de Jardim do Seridó vai declarar apoio a Rosalba sexta feira e chapa completa

O prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas (PMDB) lançará a campanha dos seus candidatos nesta próxima sexta feira, 20.

Já estão confirmadas as presenças do senador Garibaldi Alves Filho, deputado federal Henrique Alves e o deputado estadual Nelter Queiroz, todos do PMDB.

Jocimar também vai fechar a chapa declarando apoio à senadora e candidata a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a Dilma Rousseff para presidência da República. Rosalba estará ausente da mobilização, mas deverá enviar uma mensagem ao povo de Jardim do Seridó.

Fonte:Blog Robson Pires.

Ex-governador do RN e mais 17 pessoas deverão responder por dez crimes

A FERNANDO

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte recebeu a denúncia formulada pelo Ministério Público Federal contra o ex-governador do Estado Fernando Freire ( foto) e outras 17 pessoas. Com a decisão da juíza Federal Gisele Leite o grupo passa a figurar como réu no processo de improbidade administrativa.

Eles responderão a acusação de crimes de associação em quadrilha ou bando, apropriação indébita previdenciária, sonegação de contribuição previdenciária, fraude ao procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária, crimes contra o sistema financeiro nacional, falsificação de documento particular, corrupção ativa e corrupção passiva.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Diretor do Detran de Caicó pede afastamento do cargo para coordenar campanha de Iberê

Agora se sabe o real motivo pelo qual o ex-vereador caicoense Paulo de Brito pediu licença da direção do Detran em Caicó.

Paulo solicitou afastamento do cargo para se dedicar integralmente a campanha de Iberê Ferreira de Souza (PSB) ao governo do Estado. Ele será um dos coordenadores da campanha do governador no município cuja equipe está sendo montada.

Até então, a campanha de Iberê estava sem coordenação em Caicó.
Fonte:Blog Robson Pires.