sexta-feira, 18 de junho de 2010

Brasil deve jogar abaixo de 0°C contra Costa do Marfim

A seleção brasileira pode enfrentar a Costa do Marfim no próximo domingo no estádio Soccer City, em Johanesburgo, sob temperaturas abaixo de 0°C, segundo a previsão do tempo para os próximos dias.

Outras quatro seleções também devem passar frio durante seus jogos nos próximos dias. A temperatura prevista para o jogo entre Camarões e Dinamarca, amanhã em Pretória, é de -3°C.

Na segunda-feira, Espanha e Honduras devem entrar no gramado do estádio Ellis Park, em Johanesburgo, com temperatura de -1°C.

Em comum entre as três partidas, o fato de que serão disputadas à noite, às 20h30 locais (15h30 de Brasília), quando o frio é mais intenso. Além disso, a altitude contribui para as baixas temperaturas - Johanesburgo e Pretória estão a 1.700 metros e a 1.400 metros acima do nível do mar, respectivamente.

Da Agência EFE

VESTIBULAR 2011-UFRN:Inscrições começam segunda-feira


Seis cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) terão seu ingresso possível exclusivamente através do Exame Nacional do Ensino Médio/ Sistema Nacional de Seleção Unificada (ENEM/SISU). As inscrições, que deverão ser efetuadas pelo site www.enem.inep.gov.br, começam na segunda-feira, 21, e se estendem até o dia nove de julho. De acordo com a resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), aprovada no último dia 15 de junho, a UFRN oferecerá 245 vagas através desse sistema para os cursos de Bacharelado em Engenharia de Software (40 vagas); Geofísica (45 vagas); Formação Profissional em Engenharia Agronômica (40 vagas), Engenharia Florestal (40 vagas); Zootecnia (40 vagas) e Tecnológico em Gestão Hospitalar (40 vagas).
Mais 6.139 vagas serão oferecidas pela UFRN através do Vestibular 2011, que será realizado, simultaneamente, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, nos dias 28, 29 e 30 de novembro. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 26 de julho a 29 de agosto.

O Vestibular e o ENEM são abertos a portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou aos que estiverem cursando, no ano letivo de 2010, o último ano do ensino médio ou curso equivalente.
Os alunos oriundos da Rede Pública de Ensino poderão ser beneficiados com o Argumento de Inclusão, cuja inscrição ocorrerá no período de 24 de setembro a 15 de outubro. Os interessados deverão apresentar comprovante de inscrição no Vestibular e os documentos que certifiquem os requisitos estabelecidos na resolução, especialmente ter cursado, com aprovação, os últimos três anos do Ensino Fundamenta e todo o Ensino Médio na Rede Pública.

São João de Patos (PB) começa nesta sexta (18) com Aviões do Forró

Confira a programação completa:

Dia 18: Orquestra Sanfônica , Gê Maria , Chinelo Dela, Pinto do Acordeon, Novo Balancear e Aviões do Forró.

Dia 19: Jogo de Cintura, Marquito do Forró, Caviar com Rapadura, Forró Moral e Jorge & Matheus.

Dia 20: Forrozão Hiluz, Forrozão S.A, Forrozão Valeu o Boi, Forró Pegado, Santana e Garota Safada.

Dia 21: Boneca Escandalosa, Matéia do Forró, Forrozão Baby Mel e Forró do Bom.

Dia 22: Lúcia do Acordeon, Forrozão Bom Só Só, Mauricinhos do Forró, Geraldinho Lins e Forró do Muído

Dia 23: Balanço de Mulher, Patricinhos do Forró, Elvandro & Banda Suave Veneno, Solteirões do Forró e Forró dos Plays.

Dia 24: Telengo Tengo, Flora da Pele, Mexe e Ville, Forró da Pegação e Jorge de Altinho

Dia 25: Trio Arraiá, Forró da Lamparina, Yego Gomez, Ton Oliveira e Cheiro de Menina e Convidados.

Dia 26: Orquestra Forrônica, Forró na Lasca, Zé Nilton do Acordeon, Circuito Musical, Forró Boca a Boca e Luan Santana.

Fonte;Blog Robson pires.

Chuva de até 127 mm de ontem para hoje no Seridó

Chuva de até 127 milímetros foi registrada de ontem para hoje na região do Seridó. Foi no município de Jardim de Piranhas.

Noutros municípios choveu:

- 40 mm em Caicó
- 25 mm em Santana do Seridó
- 30 mm em São José do Seridó
- 23 mm em São Fernando
- 28 mm em Timbaúba dos Batistas
- 30 mm em São João do Sabugí
- 40 mm em Ouro Branco
- 29 mm em Cruzeta
- 33 mm em Ipueira
- 35 mm em Jardim do Seridó
E…
- 43 mm em Florânia.

Ainda ocorreram registros de chuvas em outros municípios seridoenses.

Chuvas neste período são raras na região do Seridó.

Fonte:Blog Robson Pires.

De Xandy da Banda Aviões do Forró durante o São João em Mossoró: Eu amo Rosalba!

O cantor da Banda Aviões do Forró, Alexandre Avião, fez uma verdadeira declaração de amor e apoio a senadora e pré- candidata a governadora nas eleições deste ano, Rosalba Ciarlini, DEM, durante os festejos juninos de Mossoró onde a banda se apresentou ontem à noite.

Disse Xandy diante de um público estimado em 40 mil pessoas:

- Eu sei que tem uma pessoa aí que eu amo de coração. Eu vi Rosalba quando tinha 14 anos. Eu lembro como se fosse hoje. E fiquei encantado por ela. Até hoje sou encantado por Rosalba Ciarlini. Minha Rosa está aí com a gente! Minha Rosa! Não sei se você está aqui, tá cá, está lá! Mas, um beijo para você do Aviões do Forró. Do Aviões não! Do Xandy Avião!!! Eu estou mandando um beijão para você!

O povo foi ao delírio. A Banda Aviões do Forró é uma das maiores atrações musicais do Brasil hoje.

Com um detalhe: o cantor Xandy Avião é natural da cidade de Apodi onde tem uma grande aceitação popular.

Rosalba agradeceu a gentileza.

Fonte:Blog Robson Pires.


CASAMENTO MATUTO SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO EM JARDIM DO SERIDÓ

O mais tradicional casamento matuto da região do Seridó se apresentará neste sábado (19) em Jardim do Seridó, no Bairro Luzia Leopoldina, a partir das 19:00hs, estreando o espetáculo da versão 2010, quando os atores e atrizes do referido casamento prometem encantar o público presente.


Tudo começou há mais de 10 anos atrás, quando jovens atores e atrizes da cidade resolveram alegrar seus vizinhos e amigos, e criaram o “Arraia do Bairro Luzia Leopoldina”, e conseqüentemente o casamento matuto, que no longo desses anos foi se aperfeiçoando e se tornou um dos mais tradicionais e bonitos espetáculos apresentados dentro das festividades juninas da cidade de Jardim do Seridó.

Apesar da falta de apoios, a luta incansável da Diretora e Autora “Silvinha” e demais integrantes do casamento matuto, é o combustível para o sucesso da apresentação teatral, que este ano vai está mais engraçada ainda, com personagens vestidos a caráter e com nomes "estrambóticos" como, por exemplo, “Berembilino Bernardo do Santo Pinto”, entre tantos outros personagens. Vale à pena conferir!
Fonte:Blog Paulinho Filho.