sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ministro da Pesca vem a Natal neste sábado

A governadora Wilma de Faria vai receber neste sábado (09), em audiência na Governadoria, o ministro da Secretaria Especial da Aquicultura e Pesca da Presidência da República, Altemir Gregolin. Durante o encontro, marcada para às 9h, a governadora e o ministro irão conversar sobre a situação dos setores da pesca e da carcinicultura, que foram afetados pelas enchentes que assolam várias regiões do Rio Grande do Norte.


A reunião será acompanhada por representantes deste segmento produtivo, como o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão, Itamar Rocha, e o presidente da Federação dos Pescadores do Estado, Abraão Licon, além dos secretários estaduais de Agricultura, Pecuária e Pesca, Francisco das Chagas, do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, e da Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda.

Após o encontro, o ministro vai se deslocar até à Câmara Municipal de Pendências, onde manterá reunião, às 12h, com pescadores e carcinicultores. "Nossa expectativa é de que o ministro Gregolin anuncie a liberação de recursos para ajudar este segmento econômico que foi bastante prejudicado com as enchentes do Vale do Açu", afirmou o sub-secretário de Pesca e Aquicultura do Estado, Antônio Alberto Cortez.

Fonte: Assecom/RN

O FORRÓ DA LUA EM JARDIM DO SERIDÓ TERÁ MEIRINHOS DO FORRÓ


Dia 30 deste mês no Mangueiral, às 21 horas será realizado o 2º Forró da Lua de Jardim do Seridó, com realização de Otávio Promoções Artísticas.
O grande forrozão será animado por Meirinhos do Forró, de Natal; os Originais do Nordeste e Zé Nilton do Acordeon, de Patos - PB e Forró Jogo de Cintura.
O evento terá comidas típicas e o antigo botequim, iniciando com sanfoneiros convidados, forró pé de serra, rifas e sorteios. E durante a festa terá uma homenagem ao inesquecível "mestre de sala" seu Nezinho, pai do idealizador do evento.
Fonte:Blog Paulinho Filho

Bebê é arremessado contra parede pelos pais

Um bebê de um ano e três meses de idade foi agredido e abandonado pelos pais durante uma briga, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo testemunhas, o casal, que é usuário de crack, arremessou a criança contra a parede, depois abandonou o filho na porta de uma casa no beco Coite, no aglomerado Novo Boa Vista.

A Polícia Militar chegou ao local após uma denúncia anônima e encontrou a criança com feridas no rosto e marcas de pancada na testa. De acordo com a PM, uma mulher, que se apresentou como madrinha da criança, confirmou os maus tratos com a criança, e informou que os pais fumam crack dentro do quarto do bebê.

A criança foi levada para ser atendida na Policlínica do Ressaca. Os pais ainda não foram encontrados.

Aline Labbate - TV Alterosa - Associados MG

Cantor é preso ao tentar jogar drogas pela janela do carro

Famoso na década de 1980, Henry Lee Summer foi preso nesta semana pela polícia norte-americana por posse de metanfetamina. O cantor passou de carro por uma blitze e foi flagrado tentando jogar as drogas pela janela.

Como se não bastasse, Summer resistiu à prisão e os policiais tiveram que usar spray de pimenta para neutralizar o artista. Hoje com 53 anos, Henry Lee Summer teve sucesso no final dos anos 1980 com a música "I Wish I Had a Girl" (assista o clipe), que chegou ao primeiro lugar nos EUA na parada de rock, além de emplacar outros sucessos como "Darlin' Danielle Don't" e "Hey Baby".

Há três anos, Summer foi preso ao dirigir embriagado e bater em diversos carros no bairro onde mora. Na ocasião, ele também não foi detido pacificamente, mas as acusações no fim foram retiradas.

Com informações do IG

Antônio Petronilo confirma desejo de ser candidato a deputado estadual e se considera a bola da vez


Quem conversou com o Blog nesta tarde de quinta (07) foi o ex-prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo Dantas Filho (PMDB). Doutor Antônio confirmou que seu desejo é ser candidato a deputado estadual, nas eleições do próximo ano, e que para isso já vem articulando seu nome, e espera receber o apoio do partido, nas prévias de 2010.

"Eu não me nego a ser. Se o PMDB me convocar, eu aceitarei. Já chegou a minha a minha hora e com certeza me considero a bola da vez. Mas claro que não vou morrer se não for candidato", disse o ex-prefeito.

Médico por profissão, Antônio Petronilo disse que conquistou amizades por onde passou, e acredita ter votos em todas as regiões do Estado, que sejam suficientes para lhe dar a vitória.

"Eu tenho apoio no Seridó quase todo. Trabalhei em quase todos os municípios e consegui amizades no Oeste e em Natal, onde já morei, inclusive no Potengi", complementou.

Há 30 anos filiado no PMDB, o ex-prefeito se orgulha de nunca ter mudado de partido, e disse que se sentiu obrigado a adiar seu projeto político em 2006, devido a um acordo feito com a Executiva Estadual do partido, para que sua candidatura na viabilizasse as candidaturas de seus aliados Zeca Pantaleão e Álvaro Dias. "Na época coloquei uma parte de meu povo a disposição de Zeca e a outra para Álvaro Dias", explicou.

Mas Doutor Antônio já avisou que em 2010 espera reciprocidade, pelo menos do ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão, de quem vai lhe cobrar o apoio, caso viabilize sua candidatura a deputado estadual.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Marcada a data da posse do Pe. Ivanoff Pereira como diretor das rádios da diocese


padre-ivanoffSerá no dia 19 de maio, às 10 horas e 30 minutos, a posse do Pe. Ivanoff Pereira como diretor das emissoras de rádio pertencentes a diocese de Caicó tendo como local o Centro Pastoral Dom Wagner.

A direção da Fundação Educacional Santana, mantenedora das rádios, fará uma convocação extraordinária com a finalidade de fazer a nomeação de Pe. Ivanoff cujo prazo mínimo de trâmite legal será de 10 dias, a partir o parecer favorável do Ministério Público que tem a frente o Promotor Geraldo Rufino Filho.

Pertencem a diocese as rádios: Rural AM de Parelhas, Rural AM de Caicó e 95 FM.

Fonte:Blog Robson Pires.

Forró Folia tem inicio nesta sexta feira (8) em Parelhas

forronovosTem início hoje, 08 de Maio, na Praça de eventos da cidade de Parelhas, a décima edição do Forró Folia. A abertura acontecerá a partir das 19h com o primeiro ensaio da quadrilha parelhense Paixão Nordestina. Logo após a apresentação, haverá o tradicional forró na praça com Galego de Zabé e banda.

“A Prefeitura preparou essa abertura especial para o Forró Folia para que as pessoas possam conhecer os artistas da terra. Aproveitamos para fazer do ensaio da quadrilha um momento de festa, como acontece com as escolas de samba no carnaval do Rio de Janeiro”, acrescentou o Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Carlos Alberto Assis.

As atrações do sábado e domingo reúnem Louro Santos, Victor Santos e Forró da Malagueta, Cipó de Boi, Forró do Penerado e Banda Feras. Segundo o Secretário, o evento inaugura oficialmente a Praça José Arnaldo de Medeiros, a Praça de eventos da cidade.

“Este é o primeiro grande evento no local e por isso é um momento de inauguração oficial”, acrescentou ao referir-se a estruturação e organização para a festa. “Convidamos toda a população e visitantes à participar desse grande evento. Estaremos recebendo a todos com muita alegria”, finalizou Carlos Alberto.

Desde Janeiro de 2009 a Praça de Eventos reúne diversas pessoas com uma programação diversificada. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte realiza no local atividades esportivas e de lazer como aeróbica, aulas de dança e forró na praça.

Fonte:Blog Robson Pires.